Rose, a ex-amante de Lula, acaba de tomar cinco processos criminais na Justiça Federal de São Paulo

É até possível que a ex-amante de Lula seja condenada, mas valendo-se no exemplo do que aconteceu ontem no STF, poderá contar com os benefícios de Teori Zavascki e Joaquim Barroso, quando o caso chegar à Corte Suprema Bolivariana. A mulher é defendida por três das bancas mais caras do Brasil. 

A ex-amante de Lula e ex-chefe do seu gabinete em São Paulo, Rosemary Noronha, a Rosa, foi ontem acusada formalmente por formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva, de acordo com ação criminal ajuizada pelo Ministério Federal em SP. Além de Rose, a Justiça também abriu ação criminal contra seus comparsas, o ex-senador Gilberto Miranda (PMDB-AM) e o ex-número 2 da Advocacia-Geral da União, José Weber Holanda, ambos acusados de corrupção. 

. Atendendo ao pedido da Procuradoria, o juiz da 5ª Vara Criminal Federal da capital paulista, Fernando Américo de Figueiredo Porto, decidiu desmembrar a ação em cinco processos distintos baseados nos núcleos de investigação.”Analisando a denúncia, é possível perceber uma clara separação entre os fatos supostamente criminosos. Embora a investigação tenha origem comum, percebe-se que os supostos ilícitos não possuem relação umbilical entre si”, afirma o magistrado na decisão. 

. A Operação Porto Seguro foi deflagrada em novembro de 2012 pela Polícia Federal. Na ocasião, agentes da PF fizeram buscas no gabinete de Rose. Para o Ministério Público Federal, ela integrou uma organização que negociava documentos técnicos de repartições da União, favorecendo empresários.

CLIQUE AQUI para conhecer os crimes listados pela acusação e também detalhes de como o PT gasta dinheiro para blindar a ex-amante de Lula. 

10 comentários:

Anônimo disse...

E o amante não sabia de nada, é um idiota mesmo, deve ser um tremendo corno, pois ainda banca advogados dos mais caros e influentes do Brasil.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

A respeito dessa notícia,li no blog do Noblat,um comentário genial do sr Odilon Martins Fonseca,diz ele
O PT VAI MOSTRA CERTIFICADO DO INMETRO QUE A ROSE É VIRGEM
Genial
Saudações

Anônimo disse...

Brasil logo logo será a Venezuela do amanhã se a petalhada vencer as eleições. Já estão com tudo dominado.
Será a Republica Bolivariana do Brasil.

Anônimo disse...

Com esse supremo, dominado pelos petralhas, alguém acredita que a amante do Barba, agente do DOPS, possa ser presa...?

Anônimo disse...

O painho segura as pontas.

Anônimo disse...

Putz o poder inebria mesmo, como pode uma mulher ate nao tao feia assim ser amante de um cara nojento, feio e asqueroso como o molusco?

Dinheiro? Poder? Entao nao eh diferente das panicats de alto luxo que atendem pelos prives mais caros do pais.

FAÇANHA disse...

Crime de corrupção sempre envolve, obrigatoriamente, conjunção de esforços, isto é, formação de quadrilha.
NINGUÉM CONSEGUE ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO SEM CÚMPLICES.

Anônimo disse...

Polibio, a chamada da matéria está errada, não seria Luiz bARROSO,AO INVEZ DE JOAQUIM???

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

L'amour, toujours l'amour, mesmo entre políticos um tanto mafiosos, é lindo.

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/