Privilégio para o PT no Presídio da Papuda: Dirceu recebe outra visita fora de hora na carceragem.

O site do jornal O Globo desta tarde informou há pouco que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu recebeu dentro do complexo da Papuda a visita do chefe da Defensoria Pública da União (DPU) de Categoria Especial, Heverton Gisclan Neves da Silva, em caráter especial, fora dos dias e horários regulares de visita e sem qualquer autorização por parte da Vara de Execuções Penais (VEP) em Brasília. Silva não é advogado de Dirceu nem integra sua defesa como defensor público. Para entrar na Papuda, de forma que não se configurasse uma regalia destoante do tratamento dado aos outros presos, era necessário estar na lista de dez visitantes fornecida pelo detento; ser um dos advogados de defesa; estar em atividade de inspeção nos presídios; ou ter protocolado um pedido e obtido a autorização da Justiça. O encontro entre Dirceu e Silva não se encaixa em nenhuma dessas circunstâncias. Leia tudo:

. Os dois estiveram juntos no começo de janeiro deste ano. Procurado pelo GLOBO, o defensor público confirmou ter se encontrado com o réu dentro da Papuda, no dia 6, uma segunda-feira. Os dias de visitas de parentes e amigos nos presídios são quarta e quinta-feiras. 

A reportagem fez dois contatos com o defensor público, um por telefone e outro pessoalmente. Primeiro, ele disse que procurou Dirceu porque coube à DPU fazer a defesa do doleiro Carlos Alberto Quaglia, cujo processo foi desmembrado da ação do mensalão em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) e transferido para a primeira instância da Justiça Federal. Outra razão, alegada nesse primeiro momento, foi o fato de ser escritor:

– Tenho um interesse histórico na AP 470 (a do mensalão). Sou escritor, tenho vários livros publicados. Escrevo contos, poesias, tenho um blog de literatura. Do ponto de vista literário, tenho interesse nos personagens. Tenho um projeto de escrever a respeito. Depois, o defensor público alegou que Dirceu “poderia ter informações que auxiliassem na defesa de Quaglia”. Segundo Silva, o encontro serviu também para que se informasse a respeito da ação do mensalão, objeto de uma palestra que ele vai ministrar no fim de maio numa universidade em Feira de Santana (BA).

– Não vejo como problema fazer esse tipo de visita sem comunicação prévia. Não fui para atender ao réu. Não foi uma regalia.

. Este é mais um caso concreto de visita especial na Papuda, mesmo depois da decisão judicial em dezembro que determinou o fim da regalia. O GLOBO revelou no domingo que parlamentares continuam entrando no CIR, principalmente para visitar Dirceu, em dias e horários diferentes dos determinados para a massa carcerária. Para isso, eles fazem uso de coletes da Polícia Civil do DF, da escolta policial e até mesmo de carros de dirigentes do sistema.

10 comentários:

Anônimo disse...

O Sgarbi vai lá todos os dias! Tem muita cueca para lavar...

Anônimo disse...

Quem tem interesse em visitar um presidiário? Vamos pela lógica: A mulher, os filhos, os pais e, talvez, parentes. Depois disso, só o advogado. Outros que tenham interesse são cúmplices do bando. Po nto.

Aquiles disse...

DEVE SER O CARLOS SGARBI OU O MARIO RANGEL, ACALMAR OS ÂNIMOS DOS COLEGAS COMUNISTAS QUE ESTÃO PUXANDO CANA.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Em qualquer país do mundo, PRESO COM DINHEIRO REINA, desde que distribua uns agradinhos aos colegas de cárcere, para evitar revolta e reclamações.
Na Papuda não é diferente.

Anônimo disse...

Visitas dos Membros do MP,Juizes, Defensoria, Parlamentares não tem hora. Podem visitar entrar nos Presidios a qualquer hora.

Anônimo disse...

Na realidade tenho a dizer o seguinte, referindo-me a esta quadrilha do Barba: TÁ TUDO DOMINADO!

CARLA.. disse...

TOMARA QUE DE UM MOTIM E, QUE ESTE LADRAO DIRCEU SEJA O PRIMEIRO A SER DEGOLADO..KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Privilégio manter dois condenados (Dirceu e Delúbio) do Semi-aberto no Regime Fechado por mais de três meses?

Anônimo disse...

Nenhum dos mensaleiros faz questão receber visita do Lula - que anda na "seca" !!

A Marisa Letícia com a história da Rosemery entou em "greve".

E o Lula não pode mais se aproximar da Rosimery Noronha (amante) !

A coisa tá feia!

Se o Lula for dar uma passada na Papuda já começa a chamar o Zé Dirceu de "meu benzinho" ! E o apedeuta já tem antecedentes ...

Anônimo disse...

Praga de URUBU não pega em cavalo gordo anonimo das 06:00. O dobro para vc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/