Zé Dirceu pode não ser quadrilheiro, mas é coautor dos crimes de corrupção, peculato, evasão e lavagem de dinheiro

O PT não abandona os seus ladrões, a não ser que eles rompam a lei do silêncio, como fez Pizzolato. Para seus líderes, sempre existe uma vaquinha leiteira fornida para ajudar. Até hoje o PT não mostrou a lista de doadores.



O jornalista Merval Pereira diz no jornal O Globo desta sexta-feira que a decisão de ontem do STF deixou claro que Zé Dirceu não é o chefe da organização criminosa do Mensalão, mas que com certeza, até pelas decisões anteriores e não questionadas pela nova maioria, ele é, sim, coautor de crimes pavorosos como corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro (por enquanto), evasão de divisas. O ex-presidente do PT, subchefe do Mensalão (o chefe, Lula, continua escondido por Havana ou no Instituto Lula, enquanto não passa a onda), admirado e festejado pelos seus companheiros de Partido, inclusive no RS, está na cadeia, cumprindo pena pelos crimes que cometeu. Leia tudo:

Os petistas estão eufóricos com a decisão do novo plenário do Supremo tribunal Federal de absolver os condenados por formação de quadrilha, que sem dúvida tinha um valor simbólico no caso do mensalão. E é o fim desse simbolismo que fez com que os petistas vibrassem tanto, juntamente com a possibilidade de reduzir o tempo de reclusão, em alguns casos saindo da cadeia até mesmo este ano.

. A prisão semiaberta, sabe-se agora, é uma punição bastante rigorosa quando os controladores do sistema prisional não são subordinados a governos petistas. O mais grave dessa decisão é se ela corresponder a uma tentativa de transformar o Supremo em um órgão bolivariano , como acusou o Ministro Gilmar Mendes.

. Tanto ele quanto Joaquim Barbosa advertiram que haverá outras tentativas de reverter o resultado do julgamento à medida que ministros forem sendo substituídos, até a revisão criminal.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Os nossos novos juízes do MST, ops me enganei, do STF exigirão agora para caracterização de formação de quadrilha o CNPJ e demais papéis legais da formação da mesma, tendo em vista o outro mundo possível do qual fazem parte. Os itmão metralhas ficaram muito alegres, pois agora não formam mais uma quadrilha , assim como a máfia, o PCC, o CV. São os sinais dos tempos, onde a democracia foi para o brejo, não temos mais poderes independentes e todos comem das mãos de 9Dedos e os seus, que formam na acepção da palavra em qualquer país civilizado, uma grande quadrilha onde cada um faz a sua parte, inclusive o Sgarbi e o Mário que são os que dão o respaldo de nem tão inocentes úteis, a grandes e graves ataques à constituição federal que não são mais considerados como crimes pelo MST, ops, me enganei de novo, pelo STF. A Venezuela não é mais no norte da América Latrina, também fica aqui, isto está caindo de Maduro!

Anônimo disse...

Vendo toda a parcialidade que ocorre descaradamente nos três poderes que deveriam ser democráticos, posso afirmar que a urna eletrônica, a qual mesmo em países sérios não é utilizada pelos claros riscos de adulteração, aqui no Brasil então é uma grande fraude, notem que o petismo progrediu muito desde que foi implantada. Como podemos ter lobos famintos cuidando de ovelhas??????????????????????????????????????????????????????? Eleição sem poder verificar votos, sem saber em quem realmente votamos, é fraude!!!!!!!!!!!!!! Será que o grande nº de votos nulos e brancos não são de votos em não esquerdistas que "caprichosamente" são manipulados para atingir os objetivos criminosos desta quadrilha? Já sei, para o MST, ops me enganei, para o STF não existe mais quadrilha sem a apresentação da documentação legal dela, por isto o MST não forma uma quadrilha!

Anônimo disse...

Os ministros alinhados com a quadrilha do mensalão, só poderiam votar como votaram.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

A questão do julgamento do MENSALÃO, é política, mas travestida de jurídica.
A muito tempo que a função do STF deveria se reduzir a questões CONSTITUCIONAIS, e não a de tribunal de última instância para julgar casos de foro privilegiado, que o torna um órgão abusivamente envolvido com polêmicas POLÍTICAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/