Marco Aurélio diz que juiz só fala com as partes nos autos. Há controvérsia.

O próprio editor já conversou com magistrados fora dos autos e sabe que esta prática é comum. Mesmo advogados iniciantes sabem disto.

O ministro Marco Aurélio Mello falou hoje para jornalistas de várias partes do País, sempre em tom de restrições ao ex-juiz Sérgio Moro e aos procuradores da Lava Jato, tudo em função do vazamento de interceptações criminosas feitas nos celulares das autoridades federais divulgadas criminosamente pelo site The Intercept, do americano Glenn Greenwald, marido do deputado carioca Davi Miranda, do Psol.

Este foi o trecho que o editor considerou mais dramático na entrevista que o ministro concedeu para a Rádio Gaúcha:

- Juiz só fala com as partes nos autos.

Não é verdade.

O próprio Marco Aurélio recebe e fala com as partes fora dos autos. O caso que o editor pinçou como mais recente é o que envolve a dívida do governo do RS com a União. Marco Aurélio já recebeu e conversou sobre este caso com os governadores Sartori e Leite.

É isto.

29 comentários:

Anônimo disse...

Mentiroso como Gilmar Mendes,Toffolli,Ricardo.Só devem falar com as partes nos "autos valores".

vcs/ RJ disse...

Já perceberam que só gente do centrão e esquerdistas estão fazendo alarido pelas conversas vazadas da Lava jato, não há melhor motivos para continuar acreditando na Lava jato e no ministro Moro, não podemos esquecer que ele era coordenador da operação e não um simples juiz que iria julgar o caso. Tinha a obrigação de conversar com os procuradores e zelar pelo bom andamento dos trabalhos, Mostrem crimes cometidos ou calem a boca. Os seus hálitos estão ficando insuportáveis para a nação.

Anônimo disse...

E juiz atua pautado pelo calendário eleitoral??????

Chora coxa.

Caiu a máscara.

Anônimo disse...

The Intercept anuncia para daqui a pouco nova bateria de vazamentos sobre a manipulação de Moro e Dallagnol contra Lula:

​10 junho, 2019 - DCM

A comunidade política está em polvorosa nesta segunda: é que o The Intercept, comandado pelo jornalista Glenn Greenwald, está anunciando para o final da tarde uma nova bateria de vazamentos sobre a manipulação de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol na farsa da Lava Jato.

Ansioso, o ministro da Justiça de Jair Bolsonaro recusou-se a falar sobre o assunto em visita a Manaus: Moro abandonou a entrevista coletiva assim que os jornalistas fizeram os primeiros questionamentos sobre as mensagens trocadas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, comprovando a armação para prender Lula e tirar o petista da corrida eleitoral do ano passado.

Anônimo disse...

Não se faça de bobo, editor! Receber em audiência, previamente marcada e de modo formal, partes e advogados é sim comum aos juízes. Agora conversa nada republicana entre juíz e promotor a respeito de processo em andamento em que ambos atuam, aí é outra coisa bem diferente!!!

Anônimo disse...

Gilmar Mendes enviou as denuncias contra Aecio Neves para a Justiça Eleitoral,esse maldito Stf só defende os bandidos,e deveria ser extinto.Marco Aurelio mente,descaradamente.

Anônimo disse...

e se for descoberto q nao houve interceptação nenhuma e sim vazamento de um participante?

Paulo Rocha disse...

Todo o que leio diz: "Glenn Greenwald, marido do deputado...". Mas que marido? Dois boludos! De onde tiraram esse negócio de marido?

Anônimo disse...

Esses ministros do STF são uns hipócritas. Recebem advogados, recebem e trocam telefonemas com os réus milionários, são padrinhos de casamento de filha de bandido, não se declaram suspeitos para julgar e LIBERTAR antigos patrões, como Toffoli com Dirceu e Lula...E posam de vestais. Cínicos.

Anônimo disse...

Marco Aurélio Mello dizer que "juiz só fala nos autos" é a maior piada do século. Logo ele? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E um Juiz do STF não está sendo muito precipitado em avaliações?

Anônimo disse...

Anônimo d 18:17hs, E não pode ser marido do marido?

Anônimo disse...

E um Juiz do STF não está sendo muito precipitado em avaliações?

RESPINGOS disse...

Até pouco tempo as salas de juízes e promotores ficavam lado a lado nos fórum

Anônimo disse...

E? E as conversas deles com réus da lava jata devem ser interpretadas como?
Tropa de hipócritas.
Carlos Alberto

exterminando esquerdopatas disse...


Este juiz de m eia pataca deve ficar calado.; E estas rádios sujas do rio grande do sul. Guaíba com a bichona Juremir e Gaucha de uma bando de judeus que só tem interesse em si, deveriam ser expurgadas do dial. O Juremir não passa de um pseudo jornalista e professor. Quando é que Record e PUC vão demitir este safado de merda.

Anônimo disse...

CNMP abre processo disciplinar sobre membros da força-tarefa:

Brasil 10.06.19 - O Antagonista

O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, abriu reclamação disciplinar para apurar se Deltan Dallagnol e outros membros da força-tarefa da Lava Jato atuaram de forma irregular em trocas de mensagens com o ex-juiz Sergio Moro.

“A ampla repercussão nacional demanda atuação da Corregedoria Nacional. A
imagem social do Ministério Público deve ser resguardada e a sociedade deve ter a plena
convicção de que os Membros do Ministério Público se pautam pela plena legalidade,
mantendo a imparcialidade e relações impessoais com os demais Poderes constituídos”, escreveu na decisão.

A apuração foi pedida mais cedo pelos conselheiros do CNMP Luiz Fernando Bandeira, Gustavo Rocha, Erick Venâncio e Leonardo Accioly.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa: ministro do STF o Moro não vai ser.

Anônimo disse...

'MORO FOI CORRUPTO', DIZ DESEMBARGADOR QUE PRESIDE A ACADEMIA PAULISTA DE DIREITO:

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Alfredo Attiê, presidente da Academia Paulista de Direito, afirma que a troca de mensagens do então juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato, revela uma relação "promíscua' e defende a nulidade do processo; "O sistema jurídico se corrompe quando o princípio do juiz natural é quebrado", disse..

09/10/2019 - Brasil 247

Alzir Aluísio Bach disse...

Na série Mecanismo da NETFLIX fica claro que o juiz Moro conversava com os procuradores, sempre se posicionando que precisava de provas robustas para fazer busca e apreensão, autorizar escuta telefônica e decretar a prisão preventiva. Na época, ninguém reclamou. Agora que o Moro é ministro, fingem acreditar que fez algo proibido.

Luiz Vargas disse...

Será mesmo?
Pelo que se sabe os deuses do Monte Olimpo falam com as partes mediante "módicos" depósitos em paraísos fiscais. E com falam!

Anônimo disse...

Quem é a prenda?

Anônimo disse...


Nada diferente ...

Era para prender os canalhas ....

Não foi para roubar teu dinheiro !!

Simplinho

Anônimo disse...

Saudades da BlackBerry???

Anônimo disse...

Ah claro... esse Mello nunca falou com ninguém... faz-me rir.
E pra começar (se é que as msgs divulgadas são verdadeiras e não manipuladas), não tem nada de errado lá.

A Operação era justamente para acabar com uma facção de crime organizado. Para isso, as partes precisam estar alinhadas. A defesa que se vire pra conseguir provas.

Se não havia nada e foi uma farsa a lava jato, da onde saíram os bilhões recuperados pela operação lava jato? Do c*?

Anônimo disse...

Mas quem é este velhaco para achar alguma coisa

Anônimo disse...



Essa bixa conseguiu "causar" um arrepio nos petistas! Uiihh!

Joel Robinson disse...

A Dona Kelly o entrevistou maravilhosamente fazendo perguntinhas chapa branca entraram em orgasmo jornalistico, Se notou a inveja o medo do MA do Moro. Foi hilário o convescote na RG.

Cris disse...

Não só as conversas de juizes com "as partes" acontecem mesmo que nenhuma delas pertença aos quadros governamentais , como neste caso específico " as partes" eram "partes " do mesmo inteiro, ou traduzindo em linguagem para egressos do Curso Clássico , da mesma laranja... (tecnocracia federal da República Federativa do Brasil)...
E foram tomados todos os cuidados pois tratava-se de uma acusação de crimes comuns perpetrados por alguém que já havia ocupado o cargo de Presidente do País...
Tentar forçar a barra deste jeito "Marquito" , além de demonstrar uma completa aversão à lógica aristotélica pode deixar evidente o temor de que a gandaia no STF esteja com os dias contados com a indicação do Sergio Moro...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/