Artigo, Roberto Barbuti, Correio do Povo - A importância da PPP do saneamento

- O autor é presidente da Corsan.

Saneamento é vida. E como a vida, há momentos decisivos em que as escolhas que fazemos direcionam o futuro. A Corsan e a Região Metropolitana de Porto Alegre estão vivendo um destes momentos. Ao completar o primeiro mês na Presidência da Corsan, ainda estou focado em compreender a complexa, desafiadora e positiva realidade da empresa, do Estado e do setor. Estamos elaborando um planejamento estratégico para apontar o caminho para o futuro e como iremos percorrê-lo, mas uma das ações já está muito clara para mim; seguir adiante, e o mais rápido possível, com a Parceria Público-Privada (PPP) da Região Metropolitana. De forma resumida, esta ação consiste na criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), que deverá atrair um investimento privado, a ser selecionado por meio de um processo licitatório conduzido pela Corsan e que terá a obrigação de realizar um ambicioso plano de investimentos para agilizar a universalização da coleta e do tratamento do esgoto da região.

Esse plano trará uma sensível melhora à qualidade de vida e à saúde da população, especialmente a mais carente, além da diminuição nos índices da poluição dos rios Gravataí e Sinos. Adicionalmente, irá gerar empregos na execução das obras e na operação do sistema, além de uma relevante “externalidade positiva” em termos de geração de renda de forma indireta, em um total estimado de R$ 2,9 bilhões.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

A importância do PPP: movimentar R$ 2,9 bilhões.

Os governantes e a política estão em descrédito total.

Esperar o quê dos órgãos públicos, se a roubalheira é generalizada.

Anônimo disse...

CRISE ARGENTINA NÃO APARECE NA MÍDIA BRASILEIRA

MACRI NÃO CONSEGUIRÁ SE REELEGER

ECONOMIA ARGENTINA ADOTOU MODELO LIBERAL E DETRUIU A ARGENTINA

INFLAÇÃO ARGENTINA É DE 55%

REFORMA TRABALHISTA E REFORMA DA PREVIDENCIA QUEBRARAM A ARGENTINA!

Anônimo disse...

MACRI É O EFEITO ORLOFF DE BOLSONARO
EU SOU VOCÊ AMANHÃ

Anônimo disse...

MORO DIZIA QUE SERIA MINISTRO ANTES DE BOLSONARO VENCER:

Depois de expulsar da eleição presidencial o candidato que venceria a disputa em primeiro turno, o ex-juiz Sergio Moro passou a planejar sua ida para o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro, que só venceu após a farsa montada em Curitiba; "Temos conversas que ainda não reportamos sobre o Moro estar pensando na possibilidade de aceitar uma oferta do Bolsonaro, caso ele ganhasse. Isso foi antes da eleição, acho que depois do primeiro turno", revelou Glenn Greenwald...

10/06/2019 - Brasil 147

Anônimo disse...

Os idiotas úteis petralhas estão a toda hahaha

Todo mundo que se informa sabe que o Macri não conseguiu recuperar a Argentina, justamente, por não conseguir as reformas que deveriam ser feitas!

E outra, a Argentina está no caos, assim como no caso do Brasil, por causa da ESQUERDA. lularápio e dilmanta aqui e a kirchner lá. Acabaram com a economia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/