Desemprego vai piorar, avisa FGV

O Indicador Antecedente de Emprego recuou 6,7 pontos na passagem de abril para maio, atingindo 85,8 pontos, segundo dados divulgados há pouco pela FGV.

A média móvel trimestral manteve a trajetória de queda observada nas últimas divulgações, sinalizando piora do mercado de trabalho. Já o Indicador Coincidente de Desemprego avançou 0,9 ponto no período, alcançando 95,7 pontos. Especificamente em relação ao último índice, valores mais altos indicam maior taxa de desemprego.

Dessa forma, os indicadores reportados pela FGV sugerem uma relativa piora do mercado de trabalho no curto prazo, o que pode influenciar negativamente na taxa de desemprego nos próximos meses.

18 comentários:

Anônimo disse...

O país vive um pesadelo sem fim !

Anônimo disse...

Isso já era anunciado. Governo que não governa para os pobres, e sim para os ricos.

Anônimo disse...

Apesar do congresso trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

É comovente o empenho de nossos abastados deputados e senadores para a solução dos graves problemas do pais que eles teimam em achar que não pertencem.

Brasilia é outro mundo. Os 14 milhões de desempregados são responsabilidade do Brasil no planeta terra.

Anônimo disse...

Mas é a reforma trabalhista que seria a salvação do Brasil?

Anônimo disse...

É duro suceder um governo de LADRÕES, não é, petralhete 09:05???

Anônimo disse...

PRIVATIZAÇÃO JÁ. FGV sempre pró condenado de Curitiba...

Anônimo disse...

Pois é!
A famigerada CPMF não resolveria todos os problemas da saúde?
O Mais Médicos Cubanos não resolveria todos os problemas da saúde?
A Reforma Trabalhista não criaria MILHÕEs de empregos?
Agora tentam nos vender que a Reforma da Previdência é que resolverá TODOS os problemas do país. Não resultará em nada, como as medidas anteriormente citadas. Ao contrário! Castigará mais ainda a população brasileira...

Anônimo disse...

Lembrem-se e ensinem as crianças, os desgovernos que mandaram no brasil após os militares até 2018 deixaram um desastre economico que exigirá 30 anos para voltar ao estado original, se Bolsonaro continuar se elegendo nestes próximos 30 anos. Se o regime anterior voltar, o atraso será infinito.
Nunca esqueçam, 30 anos para voltar ao estado de antes, 30 Anos devido aos 40 anos de atraso no governo.

Anônimo disse...

Ai caramba!

Anônimo disse...

O grande problema do desemprego está no excesso de natalidade. No BRASIL nascem aproximadamente 3 milhões de pessoas por ano. E, não são criados 3 milhões de emprego. E todo ano é assim e o déficit cada vez maior. E assim é no mundo todo.Já imaginaram algum desastre climático, ou alguma epidemia?, a grande fome que vai existir? A humanidade pensa com a cabeça debaixo. E, tudo tem preço. Isto é matemática.( NÂO ME VENHAM COM A TEORIA DA CONSPIRAÇÂO)

Anônimo disse...

E o Pê Tê que governou para os pobres, que deixou esta herança maldita de 14 milhões de desempregados? Não existe mágica.

Anônimo disse...

Não era só tirar o PT?

Lula emplacou pleno emprego e 8% de crescimento.

Podem chorar seus arrombados.

Anônimo disse...

Claro que vai aumentar, o empresariado está fechando as portas, visto que o governo está sinalizando que o comunismo continua firme e forte. Dai melhor fechar as portas, pegar o que se pode, e descansar em algum lugar tranquilo do globo.

Anônimo disse...

E agora com essa maluquice da moeda única latino americana, é que o empresariado vai embora de vez.

Anônimo disse...

Bolso achou que sendo capitão rodeado de generais, que os cumuna iriam se encolher. Redondo engano. Por trás das cortinas é eles que mandam.
Resultado, o brasileiro está lascado, e dias piores e depois mais piores, ... virão.

Anônimo disse...

Está aumentando o nº de transeuntes nas ruas, os pedintes, e os vendedores de balas e pano de prato entre outros. Cada vez mais tem pessoas remexendo nos contêineres de lixo, procurando comida ou material reciclável. Todos vem e é como se não existisse tal senário. Mas essa realidade é crescente. E o governo para tapear a fome e a miséria, está aumentando os restaurantes populares de um ou dois reais o prato, com isso tapando o sol com a peneira. Mas a situação é caótica e está sendo acobertada.

Anônimo disse...

Qualquer um está vendo isso, e sem cobrar nada pela pesquisa.

Anônimo disse...

Com o PSL - Partido do Suco de Laranjal no poder,alguém esperava coisa diferente?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/