Juiz manda investigar ligações de empreiteiras e prefeito Jairo Jorge, PT, Canoas

O  juiz eleitoral Geraldo Anastácio Brandeburski Júnior denunciou, ontem, a existência de um possível esquema de corrupção no município de Canoas, RS, envolvendo o prefeito Jairo Jorge, PT, sua vice Beth Colombo, que é candidata, empreiteiros e fornecedores da prefeitura. Uma espécie de Lava Jato de Canoas. Segundo o juiz, que mandou investigar tudo, o caso pode ser maior do que o affaire eleitoral atual, que ele passou a examinar depois que por ordem sua, a Polícia Federal apreendeu R$ 500 mil em dinheiro sujo encontrado no comitê da candidata e na casa do seu tesoureiro (leia abaixo). Ontem, o juiz quebrou o sigilo bancário de Beth Colombo e do seu tesoureiro de campanha, Guilherme Ortiz.

Sobre a existência de possíveis atos de corrupção envolvendo o prefeito e as empreiteiras, escreveu o juiz no seu despacho:

- De tudo apurado até aqui, ao que parece, estamos diante de um grande esquema de captação ilícita de recursos, com utilização em peso da máquina administrativa municipal, envolvendo o atual Prefeito do Município de Canoas, Jairo Jorge (coordenador‐geral da campanha), a candidata Beth Colombo em conluio com diversas empresas prestadoras de serviços à municipalidade, tudo com intuito de eleger os candidatos Beth Colombo e Mário Cardoso.

O Banco Central do Brasil, por determinação do magistrado, tem um período “máximo e improrrogável de 30 dias” para apresentar todas as movimentações das contas das pessoas físicas, mas também das empresas: W. K. Borges Cia. Ltda.; Mecanicapina Limpeza Urbana Ltda.; Engeterra Terraplanagem e Transporte; Mak Máquinas Ltda.; Retromac Máquinas e Equipamentos Ltda.; Gráfica e Editora Relâmpago Ltda.; e Salvadori Incorporações e Participações Ltda.

CLIQUE AQUI para ler o que disse o juiz no seu despacho de ontem. 

12 comentários:

Anônimo disse...


Depois de ser pega com R$ 500 mil em espécie e continuar na liderança na corrida eleitoral,
é porque o povo de Canoas merece.

Se o país está nesta merda, temos em Canoas um caso concreto da estupidez política da povo brasileiro.

Ah ! Então irão votar no Busato ?? É outro corrupto. Que investiguem sua gestão na
Secretaria de Obras no governo do PT.

Anônimo disse...

Tá no DNA dessa gente a roubalheira.Normalmente envolvendo empresas de coleta de lixo,movimento de terra que são mais difíceis de mensurar os trabalhos feitos. Desde Santo André é sempre a mesma história. Corrupção e mais corrupção.

Anônimo disse...


Predicados e virtudes do prefeito Jairo Jorge: é do PT; cria e assessor de Tarso Genro; ex-diretor da ULBRA indicado pelo "pastor". É mole?

Anônimo disse...

perdeu playboy.

Anônimo disse...

Jairo Jorge igual a Pablo Escobar, construiu um presidio na cidade para não sair dela.

Anônimo disse...

DOMINGO EM CANOAS CORRAM COIM ESTES VERMELHOS

Anônimo disse...

Mais notícia do mesmo? Será que todos são iguais?

Anônimo disse...

Petista adora construtora, empreiteiros, obras etc...

@danielpars disse...

Graças a Deus teremos duas chances de expulsar essa CORJA de Canoas.
Primeiro nas urnas.
Se mesmo assim eles ainda enganarem a maioria dos cidadãos incautos, temos a PF.

Anônimo disse...

O que está faltando para o povo é vergonha na cara. Quando o cidadão comum rouba, é preso na mesma hora. Quando um político rouba é anistiado pela Justiça. É o que está ocorrendo em Brasília nesse momento, proposta de Renan Calheiros. " Pensem bem pessoal, nosso voto é nossa arma ".

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro, estão recebendo o símbolo do atraso. Os dois Estados governados a anos pelas esquerdas. Olhem o exemplo de São Paulo. Lá não se criam. É só progresso. Enquanto isso aqui: desemprego, salários atrasados, saúde um caos, educação abandonada etc

Anônimo disse...

É realmente está Retromac e a Mak máquinas são os mesmos criaram a Mak máquinas para disfarçar pois aqui no múnicipio funciona a mesma coisa, as vezes sai nota no nome da Retromac e outras vezes sai em nome da Mak máquinas, por que será duas empressas, estranho né......Gostaria que os juizes façam sua parte, doa a quem doer, temos que acabar com este dinheiro fácil para alguns que ganham eleições mas sempre tem a questão da troca de favores, mas não é de favores, é de DINHEIRO.

Acompanhem estás duas empressas muita coisa irão descobrir....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/