Greve geral poderá derrubar Maduro na Venezuela

CLIQUE AQUI para examinar uma coleção de fotos sobre as manifestações de ontem na Venezuela. O governo Maduro está por um fio.


O líder da oposição Henrique Capriles começou a caminhar no meio da multidão que participou da “Tomada da Venezuela”, o protesto convocado pela oposição em resposta à suspensão temporária do referendo revogatório do presidente Nicolás Maduro. Ao meio-dia de quarta-feira em Caracas (14h00 em Brasília) a caminhada ocupava a parte leste da estrada Francisco Fajardo, que atravessa todo o estreito vale da capital venezuelana. O dirigente prometeu novidades para o momento alto da concentração, que culminará nas primeiras horas da tarde. “Vamos anunciar o próximo passo contra o golpe”, escreveu no Twitter.

O Vaticano chegou a tentar um diálogo entre oposição e governo, mas tudo fracassou nesta segunda-feira.Monsenhor Emil Paul Tscherrig, núncio apostólico em Buenos Aires e enviado especial do papa Francisco para intervir na crise Venezuelana, teve que recuar diante da intransigência dos dois lados. "O Papa quer negociar com o diabo", disse o líder Capriles no seu Facebook.

A oposição convocou greve geral para parar o País nesta sexta-feira.

No dia 3, outra passeata gigantesca levará o povo até o Palácio Miraflores para depor Maduro.

CLIQUE AQUI para examinar amplo cardápio de reportagens sobre a crise política na Venezuela.


7 comentários:

Anônimo disse...

ESSE PAPA ARGENTINO, QUE AS MULHERES ADORAM SEMPRE ME PARECEU, COMO UM JESUÍTA, UM POUCO ESQUERDINHA DE DEMAIS!

Anônimo disse...

Olha do que o Brasil escapou gracas a nos paulistas, que pusemos a PTzada pra correr.

Anônimo disse...

Que bobagem!! Como se Maduro se preocupasse com passeatas e greves!! Aquilo lá se transformou numa Ditadura Militar de Esquerda, a exemplo de Cuba e China!!!

Mordaz disse...

O que o povo venezuelano teria sido poupado se o golpe militar tivesse sumido com Chávez naquela época! O mesmo que o mundo teria sido poupado se o atentado da cervejaria de Munique tivesse acabado com Hitler.

Anônimo disse...

Mais uma papagaiada do argentino Bergoglio. Faz muito bem a oposição venezuelana em não aceitar a sua mediação. Este papa está a cada dia rompendo os limites do bom senso. Sou católico e sinto muita frustração com suas atitudes impensadas.

Anônimo disse...

Cadê o voto da democracia para derrubar Maduro?
Lá como aqui,foram os movimentos nas ruas que derrubaram Dilma e derrubarão Maduro.
Conclusão:Aperfeiçoar políticos via voto,é balela.
O que realmente concerta o rumo,são as passeatas monstruosas que falam mais alto que qualquer empulhação,ou voto.
Tudo começa com o voto nulo ou em branco,quando os candidatos não nos representam.

Anônimo disse...

O bravo povo venezuelano que tem passado por todo tipo de miséria, desde que esse bolivarianismo esquerdóide assumiu o país, está colocando pra correr o maduro, seu judiciário submisso, seus aliados interesseiros e sedentos de poder e suas milícias treinadas por cubanos para matar seus próprios compatriotas. ES EL FIN DE MADURO, SE ACABÓ! AL INFIERNO, MALDITO! VAYASE ENCONTRAR EL MUERTO PUDRIDO CHÁVEZ!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/