Votorantim confirma investimento de R$ 300 milhões para produzir zinco, chumbo e cobre em Caçapava, RS

No final do século XIX, as minas foram muito exploradas.

A Votorantim confirmou hoje que quer investir pesadamente na mineração gaúcha, mais exatamente em Minas do Camaquã, Caçapava do Sul.

O investimento será de R$ 300 milhões e gerará 600 empregos.

A Votorantim fará tudo numa joint com a Iamgold.

O depósito na mina Santa Maria, nas Minas do Camaquã, segundo a empresa, “tem recurso mineral de 14 milhões de toneladas e está localizado em uma área fértil para zinco, chumbo e cobre, numa região com boa infraestrutura inicial para investimentos”.

A produção nas Minas do Camaquã é inicialmente estimada em 20 mil toneladas anuais de chumbo e 20 mil toneladas de zinco por ano, que será transportada por caminhões até Juiz de Fora (MG) ou por navio através do porto de Rio Grande. A empresa não divulgou data para início das operações.

5 comentários:

Anônimo disse...

aí os europeus e americanos beneficiam toda essa matéria prima e nos vendem produtos acabados pelo dobro do preço...

Anônimo disse...

Como acontece desde o século XVI até os nossos dias: exportar café, soja, minérios, petróleo, etc... Nada de produtos com valor agregado!
Ficaremos meses e meses tirando minérios do solo, transportando por caminhões em estradas precárias, com motoristas "rebitados", chegando até os portos onde são enviados para a Ásia, Europa ou EUA. Na sequencia, apenas um container com meia tonelada de celulares da Apple vindos de Taiwan via porto de Santos, equivale a 6 meses de toneladas de minérios explorados aqui no RS!
Que burrice!

TESTE disse...

Acho que á tem ouro...

Anônimo disse...

E o Ouro? esta empresa lANGOLD. Explora esta metal e vai ficar com o chumbo....

Anônimo disse...

O efeito Temer já começa a produzir frutos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/