Eduardo Cunha denuncia ilegalidade do STF e avisa: "Não vou renunciar a nada !"

A decisão do STF de afastar Cunha da presidência da Câmara e do exercício do mandato foi abusiva e ilegal, contrariando texto claro da Constituição, já que esta só atribui aos deputados a prerrogativa de afastar qualquer dos seus membros - e a mais ninguém. 

O deputado Eduardo Cunha concedeu coletiva de imprensa há poucos minutos, declarou que não renuncia a nada e que vai recorrer.

Ele também reclamou que a liminar concedida pelo ministro Teori Zavascki só foi concedida agora por interesse político, já que não houve qualquer sentido de urgência, eis que isto só aconteceria no caso dela ter sido despachada no dia 16 de dezembro, quando a PGR ajuizou seu pedido.

O mais importante na fala de Eduardo Cunha foi sua reclamação de que não lhe foi concedido qualquer direito ao contraditório, porque a liminar saiu esta madrugada e as 14h o pleno do STF julgou o mérito.

- Eduardo Cunha também discutiu a mudança de atitude do STF, que no caso do senador Delcídio Amaral não interferiu no seu mandato, embora tenha até mesmo aprisionado o líder do governo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Veem que as instituições deste país não funcionam mais.

Anônimo disse...

- DEPOIS DESSA C@AGAD@ DO stf, DUVIDO QUE O PLENÁRIO DA CÂMARA VÁ CASSAR O MANDATO DO DEPUTADO!!!!

Mordaz disse...

Pior, Delcídio é réu confesso. Vão cassar o vice da câmara também? Ele também é investigado na Lava Jato. E o Eduardo Cardoso?

Emmanuel disse...

E em tudo está com a razão!

Anônimo disse...

Todo apoio a Cunha, que nos abriu a possibilidade de ver a bruxa velha louca, pelas costas.

Anônimo disse...

Choram as viúvas do pilantrão.

Anônimo disse...

O negócio é bater na mesa esfregar a constituição na cara dos advogados petralhas que estão no Supremo e mandar eles tomarem naquele lugar!

Zarathustra disse...

Os advogados, não os meros jornalistas, sabem que as liminares podem ser concedidas inaudita altera pars. Vai estudar, cara.

Anônimo disse...

Pelo o que li,o STF cometeu muitos erros e não é possível cometer tantos erros desse tipo uma gente que fica o dia inteiro debruçada na Constituição.Essas pessoas falam demais,são prolixas e não conseguem acertar.Isso é uma vergonha!Chamem a Janaína Pascoal para dar umas aulas de Constituição para a Corte.

Anônimo disse...

MULHER E FILHA DE CUNHA DEVEM SER DENUNCIADAS:

A ofensiva judicial contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado nesta quinta-feira da presidência da Câmara e do mandato parlamentar, não deve ficar restrita ele; reportagem do jornal Gazeta do Povo, o maior de Curitiba, informa que sua esposa, a jornalista Cláudia Cruz, e sua filha, Danielle Dytz, devem ser denunciadas nesta sexta-feira pela força-tarefa paranaense, como beneficiárias dos recursos desviados pelo presidente da Câmara; "O teor das acusações ainda é sigiloso. Mas, conforme denúncia contra Cunha apresentada no dia 4 de março no STF, deve fazer referência ao uso de dinheiro de propina da Petrobras para sustentar compras de luxo de Claudia e Danielle", informa o jornal.....

Será que o Juiz moro tem bala na agulha para mandar conduzir coercitivamente ou prender a mulher e a filha do Cunha? Ou está com medinho? Ou prefere prender o lula que dá mais ibope?

Anônimo disse...








Eu assisti na TV hoje sobre algumas das roubalheiras que o Cunha do PMDB fez e pergunto aos seus milhares de puxa-sacos:
será que ele como bom evangélico deu pra Jesus o dízimo tambem do dinheiro roubado ou não?









Anônimo disse...

Caro Políbio
O Cunha está coberto de razão. Quero ver o quanto o Supremo terá de rasgar mais ainda a Constituição para não voltar atrás depois de seu recurso. Vou assistir de camarote o julgamento do recurso do Cunha e seus advs feras.
Esther

justiniano disse...


É o a ditadura bolivariana em ação porque quando o Judiciário intervém no Legislativo isso claramente viola o princípios da independência dos poderes. Isso é o que ocorre hoje na Venezuela quando o STF julga e cassa deputados.

Esses ditos "juízes", sendo que a maioria nunca passou num concurso para juiz, são um bando de petralhas togados, cada vez dou razão ao jornalista Nêumanne que não confia na mais alta corte da justiça, porque defendem e protegem essa organização criminosa do governo.

NEWTON disse...

O contraditório de Cunha será apresentado pelo MPF da Suiça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/