Jornalista do Estadão diz que Lewandowski e Marco Aurélio queriam usar ação da Rede para melar impeachment contra Dilma

A decisão do ministro Teori Zavascki de afastar o deputado Eduardo Cunha foi amadurecida durante a madrugada e teve o objetivo de desativar uma bomba preparada pelos ministros Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello que, segundo análises de juristas, poderia implodir o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a posse do vice Michel Temer.

Isto é o que publica hoje a colunista Eliane Cantanhêde, Estadão.

Leia mais:

Lewandowski e Mello puseram em votação hoje à tarde a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), de autoria da Rede de Sustentabilidade, que, além de pedir o afastamento de Eduardo Cunha, determinava simultaneamente, segundo interpretação de outros ministros, a anulação de todos os seus atos no cargo – e, por conseguinte, o acatamento do pedido de impeachment de Dilma.

Zavascki se irritou e outros ministros estranharam que Mello tenha aceitado relatar a ADPF da Rede, quando o natural seria que a enviasse para ele, que relata o caso Cunha desde dezembro. E as suspeitas pioraram quando Mello acertou com o presidente Lewandowski para suspender toda a pauta de hoje no plenário para se concentrar nessa ação.

14 comentários:

Carlos Mota disse...

EU JÁ ESPERAVA QUE OS BANDIDOS TOGADOS TENTASSEM O GOLPE PARA SALVAREM SEU COLEGAS DE CRIME ORGANIZADO. ESTES MINISTROS VADIOS E CORRUPTOS DEVERIAM SER LEVADOS À JULGAMENTO, SE TIVÉSSEMOS MAIS MINISTROS SÉRIOS NO STF.
POR ISSO É QUE DEFENDO A TESE DE PEDIR SOCORRO À ONU, PARA QUE LIMPEMOS NOSSO PAÍS DESTAS BACTÉRIAS JURÍDICAS QUE AUXILIAM LADRÕES E USURPADORES A NOS ROUBAREM.

PS: a opinião está em letras garrafais(ou de forma; ou de imprensa; ou maiúsculas) por tratar-se de um grito de
CHEGAAAAA DESTES CANALHAS FAZENDO E ACONTECENDO!!!!!!

Anônimo disse...

Isso é pura verdade, Mello e o outro cara de pau estão a serviço de quem? - dolulopetismo. Mas não vai ter para eles.


Joel

Anônimo disse...

Opa q besteir essa de natural remeter? Ou tem prevencao ou nao tem. Para de enrolar os leigos tche. Juizes n escolhem prevencao. Ou ela existe ou nao. N tem isso de escolher relatar

Anônimo disse...

Bandidos....da pior espécie.
Deveriam zelar pela descencia e legalidade, mas são os piores, usam dos cargos para se locupletarem e se exibirem pro povo burro.
A receita continua a mesma : GUILHOTINA

Anônimo disse...

E o que esses senhores têm a dizer?Queremos explicações:Por que o Lula,um vagabundo que não tem foro, não foi mandado para o Juiz Sérgio Moro?Por que esta Corte demora tanto para julgá-lo e por que a pressa para julgar o Eduardo Cunha? Por isso essa Corte,com algumas honrosas exceções, está parecendo o Inferno de Dante.E que inferno! Só falta o tridente.

Emmanuel disse...

Conversa para boi dormir ....

Anônimo disse...

MARINA SILVA,A SEGUNDA LINHA DE LULA ENTROU CONTRA CUNHA NO STF COM UM PEDIDO QUE TINHA UMA GRANDE BOMBA OCULTA,CASSAR CUNHA E CANCELAR TODOS SEUS ATOS ANTERIORES,INCLUSIVE A ACEITACAO DO IMPEACHMENT.TUDO ISSO FICA CLARO QUE ESSA SERVA DO DIABO OBEDECIA AO SEU MESTRE LULA,MAS DEU COM OS BURROS NAGUA.JOSE EDUARDO CARDOZO QUE ANSIAVA POR ISSO PERDEU DE NOVO.NAO SE ENGANEM COM MARINA,ESSA DO PT ATACA-LA E SO PRA DESPISTAR,UMA VEZ PETISTA SEMPRE PETISTA.

Anônimo disse...

É, uma ADPF aplicada no GOVERNO DILMA faria MUITAS REVIRAVOLTAS, ANULARIA
"MUITOS MAL-FEITOS PROPOSITAIS DELA. OU NÃO??? Exemplo: anular os PERDÕES
NATALINOS que beneficiaram muitos petralhas, anularia um horror de medidas
provisórias, etc, etc, e etc...Ou nÃO???

CaioB disse...

Perguntar não ofende.
Existe maior evidência de golpe como o demonstrado per estas criaturas que logo passarão para a faixa da escória produzida no meu país?

Vajra Pema disse...

Não sei não. Tenho minhas dúvidas e presságios.
Fico com a versão de Joice.
PARA DERRUBAR CUNHA TEORI ARREBENTA CONSTITUIÇÃO. DITADURA DO JUDICIÁRIO?
A decisão monocrática do ministro foi tomada 6 meses depois do pedido, um dia depois que o Senado aprovou o prosseguimento do impeachment e sem qualquer previsão constitucional. Ele mesmo admite. É a ditadura do judiciário? E Renan Calheiros? E Dilma? Entenda o que diz a lei:
https://www.youtube.com/attribution_link?a=8ktFBFZox5w&u=%2Fwatch%3Fv%3DIvyx06n_JAk%26feature%3Dshare

Anônimo disse...

Waldir Maranhão (PP-Maranhão) é a cara dos políticos do Brasil. Roubou tanto quanto os outros. Fora também. Vergonha Internacional

Anônimo disse...

CaioB, logo passarão para a faixa da escória produzida no país, mas todos MILIONÁRIOS, até os filhos sairão ricos e o povo na miséria, sem saúde, sem escolas, as estradas sucateadas, fazendo vítimas todos os dias.

Anônimo disse...

Dos onze ministros do STF, nove foram indicados por Lula/Dilma ( PT ). Qual a seriedade que existe na mais alta CÔRTE do país? Se ouvesse seriedade, deveriam ser impedidos de votar quaisquer assunto relacionados por quem os indicou. Sinto vergonha de tudo o que está acontecendo.

Anônimo disse...

Conversa mole pra boi dormir. Os togados estão todos mancomunados.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/