Perseguição política atinge Eduardo Cunha do mesmo modo que atingiu Ibsen Pinheiro

Mutatis mutandis, o que acontece agora com o deputado Eduardo Cunha é o mesmo que ocorreu com o então deputado Ibsen Pinheiro.

Ambos foram perseguidos politicamente logo depois que franquearam pedidos de impeachment.

20 comentários:

Anônimo disse...

- Bem lembrado, Políbio!! Porém, naquela ocasião, se não me falha a memória, Ibsen pelo menos teve um mínimo de direito a defesa! O Cunha (que deveria ser cassado e seria, nos próximos meses) não teve direito de defesa e não tem sequer a quem recorrer,visto que a decisão foi do plenário do stf!!! Ou seja, tem tudo para virar uma crise institucional sem precedentes!!!
- O ministro Teori, penso, até poderia, no limite, afastá-lo da presidência da Câmara, mas jamais cassar (na prática, é disso que se trata) o mandato do deputado, pois isso é prerrogativa intransferível do plenário da Câmara!!!

Mordaz disse...

Arbítrio escandaloso.

Anônimo disse...

NÃO É VERDADE. MOMENTO POLÍTICO BRASILEIRO TOTALMENTE OUTRO AGORA.

samuel disse...

Vingança de LULA-DILMA pela mão de ZAVASKI. Logo após a remoção do PT, forçoso é renovar de imediato TODO O STF no critério de que A INDICAÇÃO DOS MINISTROS PARA O SUPREMO deve ser feita PELO PRÓPRIO JUDICIÁRIO. A cada governo ruim que se sucede vai piorando a qualidade dos juristas no supremo dentro do critério atual de nomeação pelo Presidente, a começar deste traste de ZAVASKI e sua total imersão na política (a decisão não tem base legal, ela foi política). É preciso devolver o SUPREMO aos profissionais do direito, de profundo conhecedor das leis, IMPARCIAIS, etc..

Anônimo disse...

Eliseu Padilha, José Otávio Germano, Marcos Ronchetti, Antonio Brito, Demóstones Torres, Roberto Jefferson, etc. Agora Eduardo Cunha. Impressionante como o editor gosta de corruptos. Claro, desde que sejam de direita. Porque aí são injustiçados, são pessoas de bem atingidas pelo eixo do mal. Kkkkk - tem gente que acredita nesta conversa fiada. Eduardo Cunha é um grande corrupto. É uma vergonha um país tê-lo como presidente da Câmara dos Deputados. A opinião do editor, entretanto, não é isolada. Ela reflete o pensamento médio da direita no Brasil, ou seja, nenhum compromisso com a democracia. Melhor dizendo: Não sendo de esquerda, vale tudo!

Anônimo disse...

e depois a direitalha diz, como é mesmo? ah, é, "não temos CRIMINOSOS de estimação". ah, tá...
toma vergonha nessa cara, sujeito!!!!

Anônimo disse...

BAH. NADA A VER.

Anônimo disse...

BAH. NADA A VER.

Fernando disse...

Tenha paciência Polibio!

Anônimo disse...

Em princípio, os atos praticados por Cunha desde dezembro (protocolo da petição no STF) seriam nulos.

Anônimo disse...

Acontece que com o Ibsen, "erraram" na atualização dos valores movimentados de forma que parecessem "milhões".

Refeitos os cálculos se foi saber depois que eram centenas ( e não milhões alardeados).

Daí se deram conta da injustiça cometida e foi absolvido, alguns anos depois !

Coisas da vingança na política !!

Anônimo disse...

Acontece que com o Ibsen, "erraram" na atualização dos valores movimentados de forma que parecessem "milhões".

Refeitos os cálculos se foi saber depois que eram centenas ( e não milhões alardeados).

Daí se deram conta da injustiça cometida e foi absolvido, alguns anos depois mas depois de ter pago o "pato" com o Collor bufando contra Ele !!

Coisas da vingança na política !!

Anônimo disse...

Choram as viúvas do pilantrão.

Anônimo disse...

O que é isso polibio ? Comparar ibsen com cunha é sacanagem. Cunha começou a roubar como tesoureiro do collor, escolhido pelo pc farias. Cunha roubou no RJ . Cunha é mafioso e pistoleiro. Ele Só fez uma coisa boa impechment . O ibsen pode ter defeitos mas nāo é ladrāo . Fora pt

Anônimo disse...

Boa noite,
Não dá para crer.
Mais um defendendo o Lacaio do Eduardo Cunha. O deputado gaúcho do PMDB defendendo no JN foi ilario.

Anônimo disse...

Imagina um bandido entrar na sua casa e roubar o seu dinheiro que foi duramente conseguido. Todo mundo ia dizer, inclusive o editor, que o morador teria direito a matar o bandido. Vi inúmeras vezes aqui que bandido bom é bandido morto.
Pois bem, o bandido aqui é Eduardo Cunha, que roubou dinheiro de muita gente, afinal a Petrobras deveria pertencer aos acionistas e ao povo brasileiro. Aí vai o Eduardo Cunha e mete a mão na grana.
Não, o Eduardo Cunha não merece ser destronado do cargo. Ele merece bem mais. Merece cadeia, como deveria ser com qualquer bandido.
E se a Câmara não consegue dar andamento ao afastamento do seu Presidente, porque o mesmo usa do seu poder ilegalmente para atrapalhar a justiça( que nesse caso é a Câmara dos Deputados) significa que ele deveria ser não só afastado do cargo, mas também preso, por atrapalhar essa justiça. Nesse caso, o poder do Eduardo Cunha desestabilizava a Câmara, e portanto o equilíbrio foi restabelecido pelo STF.
O povo quer justiça para todos os bandidos, sejam petistas ou não.

Anônimo disse...

Ibsem Pinheiro tinha contas (no plural) e provadas na Suiça? Ibsem Pinheiro éra reu no STF? Ibsem Pinheiro, respondia outros processos no STF?

Anônimo disse...

Acho que você não pode comparar Ibsen Pinheiro com Eduardo Cunha. Ibsen é um cidadão íntegro, honesto, digno, cujo caráter está acima de qualquer suspeita.

Anônimo disse...

Perseguição? Meu Deus Eduardo Cunha é um dos políticos mais corruptos do mundo.

Anônimo disse...

O Eduardo cunha é corrupto. Como afirmar que é perseguição política?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/