Este será o presuntivo vice-presidente da República

Ele foi reitor da Universidade Estadual do Maranhão. Agora, será uma espécie de vice-presidente de Michel. 

Com o afastamento de Eduardo Cunha, o presidente da Câmara será o atual vice, Waldir Maranhão, que é do PP do Maranhão.

Como Cunha, também está na lista do procurador geral da República, Rodrigo Janot, como suspeito de envolvimento no esquema bilionário, juntamente com outros expoentes do seu partido, a começar pelo senador piauiense Ciro Nogueira.

No segundo mandato, período em que se destacou por seus conhecimentos na área de educação – foi reitor da UEMA -, o deputado Waldir Maranhão chegou à vice-presidência da Câmara Federal por meio de um grande acordo partidário no qual o seu partido, o PP, ficou com a vaga.

O problema é que o deputado Waldir Maranhão é expoente do PP, o partido que mais se beneficiou do esquema de corrupção na Petrobras, com 19 congressistas na lista de suspeitos levantada pelo procurador geral da República, a partir de investigações feitas pela Polícia Federal. Maranhão foi incluído na lista sob a suspeita de receber dinheiro sujo do esquema para bancar sua campanha para as eleições de 2010. Waldir Maranhão reagiu à acusação do procurador geral Rodrigo Janot com discursos inflamados de protesto. O fato é que a PGR irá denunciá-lo como réu e pedir ao Supremo Tribunal Federal que o condene por corrupção, assim como praticamente todos os parlamentares do PP incluídos na lista de suspeitos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Partido Petrolão

ARS disse...

já ouviu algum "fora maranhão" por conta disso?!

Mordaz disse...

Não pode ter dois pesos e duas medidas. Dilma que já tem um processo por obstrução da justiça já deveria ter sido tirada. Assim como este vice na mesma condição.

Anônimo disse...

E pensar que os deputados do RS também ajudaram a elegê-lo. Será que o Perondi não votou nele?

Paulo Helmich disse...

Eu preferia o Tiririca!! Mil vezes mais confiável!!!

Anônimo disse...

http://www.netoferreira.com.br/poder/2016/04/waldir-maranhao-e-filmado-entrando-em-hotel-para-negociar-com-lula/

Anônimo disse...

Não "esqueçam" dos candidatos destes partidos na eleição de outubro: PT, PMDB, PP, PTB...temos que varrer esta gente do cenário político e eleger gente competente que nos represente em seus cargos públicos.

Anônimo disse...

Este é o lixo de gente que vai governar o Brasil com apoio de voces, direitões.
Mas não tem problema: os pastores evangëlicos já estão lendo a Biblia e tudo vai melhorar. a biblia vai resolver tudo

Anônimo disse...

Essa gente nao tem jeito.. se aproveitou da furia do povo e se livraram de Lula e Dilma (mal livrados pois serao inda a pedra no sapato dessa gente por algum tempo).. porem sao o mesmo do mesmo.. o mesmo petrolao, o mesmo gostinho pela corrupcao, os mesmo envolvidos na lava jato, roubo, safadeza.. Ate quando esses politicos acham que o povo vai aguentar essa meleca????

Anônimo disse...

Caro Políbio
O elemento tem cara e jeito de bandido, além de ser feio demais.
Esther

Anônimo disse...

Polibio, ver a fuça dessa criatura já dá náuseas, mesmo em estômago forte. Vai, certamente, colocar em prática tudo o que aprendeu com o grande "professor de maracutaias", eduardo cunha (minúsculas, por favor).

Anônimo disse...

Preferiria o Cunha, pois tem inteligência e postura. Sinto vergonha de ser honesto e agora também de ser brasileiro. E a Constituição Federal?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/