Segue no link a PEC 9/2016 subscrita até mesmo pela senadora Ana
Amélia, que está em análise na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O projeto é do
Senador Aloisio Nunes e prevê a reintrodução do sistema parlamentar de governo no Brasil, instituindo a figura do primeiro ministro como chefe de governo.
Caso o STF decida favoravelmente à constitucionalidade do projeto, ele poderá ser aprovado pelo Senado e depois de passar pela Câmara, o Brasil será de novo parlamentarista.
Com maioria no Congresso, Lula poderá ser de direito o novo chefe de governo, sem depor Dilma.
Nesta quarta-feira, foi incluída na pauta do STF o Mandado de Segurança que discute a constitucionalidade do projeto. O relator é Teori Zavascky.
CLIQUE AQUI para ler o projeto.
6 comentários:
Políbio,
Não vamos esquecer:
- O Aloisio Nunes é amigo do Zé Dirceu.
JulioK
SEM VOTO DISTRITAL também este não funcionará no Brasil.
Não se esqueçam .....comunista só larga com navalha na garganta ou GUILHOTINA
ISSO SIM É GOLPE
Golpe mais pesado que o Brasil irá sofrer, sua população feita de tonta e escrava. Se o STF e congresso aprovarem essa sacanagem sabemos que os brasileiros terão que virar " os sem liberdade" e invadir aquele planalto. Nem parece coisa deste mundo, um criminoso mafioso investigado chegando de avião particular ( sabe se lá Deus o que o que fizeram no passado para esse avião estar aí todo magestoso sobre a grama do planalto.....para virar um primeiro ministro e de lá pelo jeito só sairá após sua velhice e morte passando o bastão para um sucessor da família lula.. Sucessor lulinha !!!!!! Por favor mudem de canal que vou vomitar!
Parlamentarismo é puro golpe do congresso. Se tiver parlamentarismo no Brasil a cada troca de primeiro ministro o chefe da caldeira do Hospital Conceição troca também....no Brasil é assim....a indicação será do deputado que for o amigo mais próximo do primeiro ministro....Já pensou o Brasil ter PRIMEIRO MINISTRO!!!!!rsrsr...Pobre Povo.....
Como já disse Marx: " A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa." Já podemos prever o que vem pela frente.
Postar um comentário