FHC: "É escandaloso Lula ser ministro no momento em que é investigado"

O movimento social VemPraRua já disponibiliza nas rede sociais o protesto ao lado. Falta pouco para que também promova adesão à proposta de greve geral para 30 de março. 


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta quarta-feira, que é "escandaloso" Lula ser alçado a ministro-chefe da Casa Civil num momento em que é investigado pela Justiça e pode se tornar réu. "Isso aumenta a crise moral no País", disse o ex-presidente tucano, após proferir palestra em evento da área de seguros na capital paulista.

Na avaliação de FHC, a ida de Lula para a Esplanada dos Ministérios vai apenas "postergar" decisões que precisam ser tomadas. Sem falar diretamente na discussão do impeachment da presidente Dilma Rousseff, FHC destacou que a sociedade e as forças do Congresso é que terão de reagir com força. "Lula é competente no jogo político e vai usar a sua capacidade para postergar decisões."

E continuou: "Se o poder político dele for nessa direção, vai atrasar ainda mais (a recuperação do País), porque pode causar euforia momentânea em alguns setores, mas vai agravar ainda mais a situação lá pra frente." FHC ironizou: "Lula é maleável, se a sociedade gritar ele vai retroceder na economia."

14 comentários:

Anônimo disse...


O cinismo. A hipocrisia desse FHC não tem limites.

Anônimo disse...

Fernandinho Beira Mar será também Ministro, ao lado do Lula!

Republica da Papuda.

Anônimo disse...

CARO POLÍBIO E CAROS LEITORES, PENSO QUE SEJA HORA DE COBRARMOS DAS FORÇAS ARMADAS UMA POSIÇÃO ENFÁTICA EM FAVOR DOS BRASILEIROS. SE NEM A GIGANTE MANIFESTAÇÃO HISTÓRICA E PACÍFICA DO ÚLTIMO DOMINGO FOI O BASTANTE PARA VERGAR AS QUADRILHAS DO GOVERNO E ENVERGONHAR OS SEUS MEMBROS, PARECE QUE SOMENTE À FORÇA SE CONSEGUIRÁ ALGUM RESULTADO E ASSIM RESTAURAR UM POUCO DA ORDEM E DA DECÊNCIA NA CONDUÇÃO DOS NEGÓCIOS PÚBLICOS.

SUGIRO AO POVO QUE SE MANIFESTE EM FRENTE À SEDE DO COMANDO MILITAR DO SUL, RUA DOS ANDRADAS Nº 562. PEÇAMOS AOS MILITARES QUE INTERVENHAM NESSE DEPLORÁVEL ESTADO A QUE CHEGOU O NOSSO GOVERNO. MOSTREMOS A ELES QUE, CASO SEUS COMANDANTES TENHAM A SÁBIA RESOLUÇÃO DE AGIR EM FAVOR DA PÁTRIA, O POVO ESTARÁ DO SEU LADO.

DIVULGUEM ESSA IDEIA, E DIVULGUEM-NA TAMBÉM AOS BRASILEIROS DE OUTROS ESTADOS, PARA QUE ELES SE MANIFESTEM EM FRENTE ÀS SEDES DOS COMANDOS MILITARES DE SUAS REGIÕES.

OBRIGADO, POLÍBIO. POR FAVOR, DIVULGUE ESSA IDEIA.

Emmanuel disse...

30 de março está muito longe!
É preciso agir agora!!

Unknown disse...

Fhc é um dos maiores responsáveis por esta crise atual e pelo molusco estar causando tantos estragos ao Brasil. Em 2005, o molusco poderia ter sofrido impeachment, mas fhc se opôs veementemente. Fhc é um traidor do Brasil, tanto quanto o molusco.

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca, FHC.

Sandra disse...

Ui, saliva não expulsa tirano.

Zarathustra disse...

Quem não é investigado nestes tempos de fúria inquisitorial?
Coisa semelhante só a Inquisição da Igreja em Portugal, e Brasil Colônia, nos séculos XVI, XVII, e XVIII, que mandou milhares de judeus "cristãos novos" às fogueiras, para serem queimados vivos, usando delatores e armando processos kafkianos...

Anônimo disse...

CADE OS MILITARES? SE O POVO PEGAR EM ARMAS VAI SER O FIM DO BRASIL... ALGUMA PALAVRA DOS MILICOS, NADA... PORQUE NÃO LEVAM OS TANQUES PARA BRASÍLIA DEBAIXO DE APLAUSOS?

Anônimo disse...

Nem vou ler o que disse FHC.
Não interessa!
Lula ministro é uma afronta, um deboche, um tapa na cara dos brasileiros que foram pra rua protestar neste domingo.
Lula, Dilma e toda esta corja de petistas, estão bancando os ditadores.
Perderam todos os escrúpulos e os limites, e
FHC contribuiu muito pra isso.

Anônimo disse...

Por que não te calas, FHC. É um cínico, covarde e um esquerdista acima de ser brasileiro, portanto também é traidor.

Anônimo disse...

Políbio,

FHC com 9 anos de atraso!!

JulioK

Anônimo disse...

Lula é um impostor colocado como ministro por quem deveria defender o Brasil, é crime de responsabilidade.

Anônimo disse...

O ato de nomear Lula como ministro para fugir da justiça além de imoral é ilegal, o foco das manifestações e hostilidades devem ser no Supremo, tá na hora de invadir e fechar a quela casa que não interpreta as leis como estão escritas!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/