STF decide nesta quarta se o Senado pode reintroduzir o parlamentarismo no Brasil

Segue no link  a PEC 9/2016 subscrita até mesmo pela senadora Ana Amélia, que está em análise na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O projeto é do Senador Aloisio Nunes e prevê a reintrodução do sistema parlamentar de governo no Brasil, instituindo a figura do primeiro ministro como chefe de governo.

Caso o STF decida favoravelmente à constitucionalidade do projeto, ele poderá ser aprovado pelo Senado e depois de passar pela Câmara, o Brasil será de novo parlamentarista.

Com maioria no Congresso, Lula poderá ser de direito o novo chefe de governo, sem depor Dilma. 

Nesta quarta-feira, foi incluída na pauta do STF o Mandado de Segurança que discute a constitucionalidade do projeto. O relator é Teori Zavascky. 

CLIQUE AQUI para ler o projeto. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Não vamos esquecer:

- O Aloisio Nunes é amigo do Zé Dirceu.

JulioK

Anônimo disse...

SEM VOTO DISTRITAL também este não funcionará no Brasil.

Anônimo disse...

Não se esqueçam .....comunista só larga com navalha na garganta ou GUILHOTINA
ISSO SIM É GOLPE

Anônimo disse...

Golpe mais pesado que o Brasil irá sofrer, sua população feita de tonta e escrava. Se o STF e congresso aprovarem essa sacanagem sabemos que os brasileiros terão que virar " os sem liberdade" e invadir aquele planalto. Nem parece coisa deste mundo, um criminoso mafioso investigado chegando de avião particular ( sabe se lá Deus o que o que fizeram no passado para esse avião estar aí todo magestoso sobre a grama do planalto.....para virar um primeiro ministro e de lá pelo jeito só sairá após sua velhice e morte passando o bastão para um sucessor da família lula.. Sucessor lulinha !!!!!! Por favor mudem de canal que vou vomitar!

Anônimo disse...

Parlamentarismo é puro golpe do congresso. Se tiver parlamentarismo no Brasil a cada troca de primeiro ministro o chefe da caldeira do Hospital Conceição troca também....no Brasil é assim....a indicação será do deputado que for o amigo mais próximo do primeiro ministro....Já pensou o Brasil ter PRIMEIRO MINISTRO!!!!!rsrsr...Pobre Povo.....

Anônimo disse...

Como já disse Marx: " A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa." Já podemos prever o que vem pela frente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/