PM e Guarda Presidencial tentam conter invasão do Palácio do Planalto

A presença de manifestantes diante do Palácio do Planalto estabilizou em 2.500, segundo contas dos organizadores, mas ganhou força e agressividade.

A PM e a Guarda Presidencial tentam conter a multidão atrás das grades montadas sobre a esplanada.

Os manifestantes conduzem faixas e cartazes pedindo o impeachment e cadeia para Lula.

Em várias cidades brasileiras ocorrem protestos.

As organizações sociais pedem que cada um proteste como puder, mesmo dentro de casa ou nos carros.

13 comentários:

Anônimo disse...

DEVE SER MUITO PENOSO PARA A GUARDA PRESIDENCIAL FAZER ISSO.

JURARAM DEFENDER A REPÚBLICA DEMOCRÁTICA QUANDO ASSUMIRAM SUAS FUNÇÕES,
AGORA PRECISAM DEFENDER AQUELES QUE QUEREM ACABAR COM ISSO.

Zarathustra disse...

Marron!!!!!!

AHT disse...

E no País da Pá Virada...
e do Jararaca Rabudo as coisas são mesmo assim...
Deram uma cadeira de Ministro pro Jararaca Rabudo,
quando seria para manda-lo para a cadeia.
Deram-lhe prerrogativas de Primeiro Ministro,
quando o máximo seria uma “colher de chá”:
ser nomeado Xerife da Cela Presidencial,
com a opção de não aceitar mais
do que 3 companheiros de cela -
e todos igualmente cachaceiros,
para que ninguém possa reclamar do bafo alheio!

Essa jararacada toda ainda vai terminar
em guerra civil, ou não?

"Não, porque brasileiro é tão bonzinho..."

Anônimo disse...

Muito bom, o foco das manifestações deve ser o Supremo apetralhado, aquela corja nomeada pela quadrilha já está rasgando a Constituição!! Pau nos advogados da quadrilha que se alojaram no STF!

Anônimo disse...

Dilma: Moro afrontou a lei e será processado:

"Uma vez que o novo ministro, Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia ainda se compareceria à cerimônia de posse coletiva, a Presidenta da República encaminhou para sua assinatura o devido termo de posse. Este só seria utilizado caso confirmada a ausência do ministro", disse, em nota, a presidência da República, sobre grampo realizado pelo juiz Sergio Moro, que a atingiu; "Assim, em que pese o teor republicano da conversa, repudia com veemência sua divulgação que afronta direitos e garantias da Presidência da República"; Dilma anunciou também medidas judiciais "para a reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz autor do vazamento"...

PS: Essa é a prova provada que o juiz moro é parcial. O limite do juiz moro é o céu?

Anônimo disse...

Multidão 2500

Anônimo disse...

O limite do Exmo Senhor Juiz Moro é apenas botar todos estes ladrões na cadeia, apenas isso. Tchau Petralha corrupto.

Anônimo disse...

CHEGA DE PAPO TA NA HORA DO POVO CAÇAR PETISTA.

elias disse...

Mas é impressionante.
O brasil, digo bananão, voltou à industria de 1950. Oficialmente é 9% de desemprego, mas nós aqui na planicie sabemos que deve estar na casa dos 20, e subindo.
O que tem de antigas lojas com aluga-se ou vende-se....Galpões então....
E tem gente achando que tá tudo bom, que o moro é que é um canalha?
Mas vá ser fanático assim no inferno.

Os criminosos contam com o politicamente correto dos ingênuos e tolos. Na guerra contra o Crime Organizado, delegados, promotores e juízes não podem ser ingênuos e tolos. disse...

Ao Anônimo das 21:23, algumas perguntinhas lights: Os criminosos travestidos de políticos podem sempre agir de surpresa, pelas costas das vítimas e, no palavreado do Lula Mestre em Maracutaias e Safadezas, "foderem" com as Instituições e com os cidadãos honestos? Como pode pretensos cidadãos esclarecidos, com "formação superior", intelectualizados e outras qualidades mais, se deixarem ludibriados pelos jararacas e tal qualquer um cidadão bronco e mais ignorante que o Lula?

Como podem pessoas nascidas em berços de famílias dignas (caráter, moral e ética, não importando se ricas ou pobres), conseguem tapar olhos e ouvidos e defender criminosos? Só pela "ideologia" que resolveram abraçar e "torcer" por ela, cooptado que foi por um "porra-louca" qualquer? E não sentem a menor vergonha? Vão ser cínicos assim lá no palácio do Planalto Central!

Cada vez mais o Brasil sofre com a falta de juízo e discernimento dos cidadãos desprovidos de capacidade intelectual dentro dos padrões normais? disse...

O cinismo se agiganta no Brasil. Até "teólogos" formados com o sacrifício dos pais e até com a ajuda da comunidade, paróquia ou seja o nome que inventarem, acaba sendo cooptado da mesma forma que um bronco e iletrado. Depois começa a falar do alto de sua formação teológica-filosófica e com "conhecimento de causa" para defender e propagar o "socialismo bolivarista corruptista", numa escancarada traição aos princípios que lhe ensinaram desde o berço, em uma humilde casa em um rincão onde só tinha gente honesta e trabalhadora. Inquiridos, acabam confirmando ao exímio inquiridos: tudo pelo "charme" e aceitação num grupo de intelectualóides de quinta categoria. Tolos, mas perigosos "inocentes úteis" à serviço dos criminosos profissionais.

DS disse...

ao anônimo apoiador de bandidos corruPTos
Esta distorcendo a verdade. O juiz Moro apenas cumpriu a lei.
Ele não divulgou nada apenas tornou público já que não há mais motivo de segredo de justiça. O STF homologou a 24ª fase da Lavajato Alethea

Para deixar ainda mais claro deixo uma nota do O Antagonista
Juízes federais apoiam Sergio Moro
16.03.16 22:28

A Associação dos Juízes Federais divulgaram uma nota de apoio a Sérgio Moro.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público manifestar total apoio ao juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, na condução dos processos relacionados à Operação Lava Jato.

O juiz federal Sérgio Moro retirou o sigilo do processo de interceptação telefônica deferido judicialmente – com concordância do Ministério Público Federal – em face do ex-presidente Lula, que revela diálogos de graves repercussões, inclusive com a presidente da República Dilma Rousseff.

O artigo 5º, LX, da Constituição Federal estabelece como princípio a publicidade dos atos processuais. A prova resultante de interceptação telefônica só deve ser mantida em sigilo absoluto quando revelar conteúdo pessoal íntimo dos investigados. Tal não acontece em situações em que o conteúdo é relevante para a apuração de supostas infrações penais, ainda mais quando atentem contra um dos Poderes, no caso o Judiciário.

“Nos termos da Constituição, não há qualquer defesa de intimidade ou interesse social que justifiquem a manutenção do segredo em relação a elementos probatórios relacionados à investigação de crimes contra a Administração Pública”, diz a fundamentação da decisão do juiz federal Sérgio Moro.

As decisões tomadas pelo magistrado federal no curso deste processo foram fundamentadas e embasadas por indícios e provas técnicas de autoria e materialidade, em consonância com a legislação penal e a Constituição Federal, sempre respeitando o Estado de Direito. No exercício de suas atribuições constitucionais, o juiz federal Sérgio Moro tem demonstrado equilíbrio e senso de justiça.

A Ajufe manifesta apoio irrestrito e confiança no trabalho desenvolvido com responsabilidade pela Justiça Federal no Paraná, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, bem como pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal – todas a partir da investigação da Polícia Federal, Receita Federal e do Ministério Público Federal.

A Ajufe não vai admitir ataques pessoais de qualquer tipo, principalmente declarações que possam colocar em dúvida a lisura, a eficiência e a independência dos juízes federais brasileiros.


http://www.oantagonista.com/posts/juizes-federais-apoiam-sergio-moro

fred oliveira disse...

Anonimo das 21;23, por que voce nao se detem no conteudo do que foi gravado? se Moro errou ai' ( e acho que nao errou ) quero saber do que esta' ali gravado, com Lula gritando palavrao contra autoridades, arquitetando contra a justica, contra o combate `a corrupcao. Voces nunca falam sobre os crimes e sim porque se sentem perseguidos. Que tolice!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/