Tucanos gaúchos farão apelo, hoje, para que Yeda seja candidata a prefeito de Porto Alegre

Yeda Crusius será o principal personagem da reunião-almoço que 80 tucanos farão ao meio dia no restaurante Copacabana, Porto Alegre.

São setores do PSDB que querem vê-la candidata a prefeito de Porto Alegre no ano que vem.

O verdadeiro caos em que mergulharam as finanças públicas e a administração estadual, tudo consequência da herança maldita deixada pelo governo Tarso Genro, infla as condições políticas e eleitorais de Yeda, em cujo governo foi alcançado o chamado déficit zero e controladas as finanças públicas, mesmo sob fogo cruzado do PT, então muito forte, e do governo Lula.

O PSDB está sob intervenção federal, mas os tucanos descontentes são maioria e foram derrubados pela força dos cargos para os quais foram eleitos no diretório estadual e da capital, ambos sob intervenção. Eles acham que o Partido não pode manter essa situação esdrúxula e vexatória até as eleições do ano que vem.

LIVRO CABO DE GUERRA - Um reparte de livrarias, 30 exemplares, ainda está disponível para venda aos leitores. Em 490 páginas, o livro do editor conta em detalhes o que foi o governo Yeda, inclusive a história completa do déficit zero. São R$ 75,00. Pedidos via polibioadolfobraga@gmail.com ou polibio.braga@uol.com.br Entrega grátis em 24h em Porto Alegre e em 72h em qualquer parte do País. 

22 comentários:

Anônimo disse...

Na época da ditadura, quando a maioria dos currículos escolares eram baseados na economia americana, a prof. Yeda era a única que falava dos problemas do Brasil em sua suas aulas de Macroeconomia e de Moeda e Bancos.

Anônimo disse...

Combinaram com o interventor do Partido no município e interventor do partido, digo, Presidente do PSDB do Estado, Dep Fed Marquezan Jr?

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Não voto em Porto Alegre, mas se votasse, desde já empenharia o meu voto à governadora, porém, como se tem lido ultimamente, Porto Alegre é uma cidade de servidores público, logo não acredito que Yeda logre resultado eleitoral positivo numa localidade onde a população está mais para Manuela, Luciana e outras excentricidades bolorentas vindas lá dos fundões da União Soviética.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Não voto em Porto Alegre, mas se votasse, desde já empenharia o meu voto à governadora, porém, como se tem lido ultimamente, Porto Alegre é uma cidade de servidores público, logo não acredito que Yeda logre resultado eleitoral positivo numa localidade onde a população está mais para Manuela, Luciana e outras excentricidades bolorentas vindas lá dos fundões da União Soviética.

Anônimo disse...

ESPERAMOS QUE ELA ACEITE.

Lucaspsb disse...

A RBS não vai deixar de novo. Nosso papel é repetir e denunciar exaustivamente as cagadas dos petistas, assim como deveria ter sido feito a nível federal.

Yeda tem que argumentar com a violência necessária para derrubar os argumentos dos opositores.

Alberto disse...

Alguém poderia perguntar se ela acha justo receber 30 mil todos os meses dos cofres gaúchos depois de apenas 4 anos de mandato. Depois não sabem porque o RS e o Brasil estão quebrados...

Mordaz disse...

Yeda não tem chance em Porto Alegre. Lembre que o eleitor de Porto Alegre é o mais retrógrado do Brasil. Elegeu 4 vezes o PT para a prefeitura. Quatro vezes! Pode?

Anônimo disse...

Não faz 50 mil votos.

Anônimo disse...

É lamentável ver uma ex-governadora, que fez um péssimo governo, voltar a se candidatar para um cargo menor do que já foi. No Brasil, deve ser proibido Presidente se candidatar a Presidente, governador ou prefeito. Governador a se candidatar a Governador, Prefeito ou Vereador. E Prefeito a se candidatar a Prefeito ou Vereador. Eles chegaram num estágio que ou vai para um cargo maior ou encerram a carreira. Já colaboraram com o País, Estado ou Município. Um exemplo, horroroso: Jair Soares não se elegeu Deputado Estadual, perdeu para o Mano Change, que hoje é um ilustre Diretor do Badesul, e o Jair, dois anos depois se candidatou a Vereador. Ele não queria perder a boquinha de viver com o dinheiro público.....Pobre povo....

Anônimo disse...

Será uma ótima prefeita!
Depois do caos deixado por Tarso, bem que a RBS e especialmente a Rosane devem pedidos de desculpas aos gaúchos pelo que aprontaram à ex-governadora durante a sua administração!
Também o ex-vice Paulo Feijó, hoje só visto em colunas sociais, deve-nos também o seu "mea culpa" pela sua amarga intromissão na política durante aquele período.

Anônimo disse...


Reunião ao meio dia em restaurante ...é o PSDB de funcionários públicos o PSDB dos CCs e FGs do pessoal que esta contra o Marchezan,

se fosse sério fariam uma reunião a noite, a maioria vai pagar o almoço com os vale refeição que o povo paga...

Eleição quem decide é o povo e o voto. No voto Marchezan superou Yeda que em razão de seu comportamento político, perdeu a eleição para governador e não conseguir se eleger deputada federal.

Mas é democrático o pessoal dela promover estes factóides, amigo e puxa saco é para essas coisas mesmo.



Anônimo disse...

Sugerir que Manoela D'Avila ou Luciana Genro poderem ganhar a prefeitura é rogar praga para os Porto Alegre.
Comunismo e socialismo não existem, são utopias. A maior prova é Manoela que foi fazer o enxoval de seu bebê em Miami e ajeitou para tirar licença na assembléia. Isto não é comunismo pois não é um direito para todos e só para alguns (ela própria).

Anônimo disse...

Yeda, candidata a Prefeita? Meia duzia de votos, ou seja, seus eleitores cabem em uma kombi.

Anônimo disse...

ESTA É UMA DAS 15 QUESTÕES DO ROLO. NA CAMPANHA DO AÉCIM
14) Comitê Financeiro da campanha registrou em sua prestação de contas o recebimento de R$ 2 milhões do candidato, oriundos da Construtora Odebrecht. A prestação de contas do tucano, no entanto, não teria contabilizado esse repasse feito ao comitê.

Anônimo disse...

YEDA NA CABEÇA...SABE O QUE FAZ COMO ADMINISTRADORA...ELA SUPORTOU NO PEITO A MAIOR BAIXARIA DA HISTÓRIA COM O CPERS,PESSOAS QUE SE DIZEM EDUCADORAS FAZER O QUE FIZERAM NO GOVERNO DELA...É QUE PROFESSOR É TUDO PT MESMO...E SENDO ASSIM JUNTO COM O PARTIDO DE ALUGUEL DO PT,O PSOL FORMAM UMA QUADRILHA E TANTO...

Anônimo disse...

Tem gente que posta aqui se referindo, ainda, à União Soviética. Informo ao Sr. Paulo Rocha que a União Soviética não existe há mais de vinte anos.

Anônimo disse...

Isso é notícia ou é um novo quadro do Zorra Total?

Anônimo disse...

Yeda ARROGÂNCIA Crusius para Prefeita?
Nem a pau Juvenal.
Essa mulher não ouve ninguém, é um poço de prepotência lotou o Estado de Ccs.
Nem o ex-marido dela aguentou ela dentro de casa.
Por que vamos ter que aguentar ela como Prefeita?

Gustavo disse...

Deus me livre, um Sartori de saias para Porto Alegre, é para afundar o RS de vez!

Anônimo disse...

Pra arrumar este rincão só alguém diferenciado, determinado e impositivo como Julio de Castilhos, pra correr com essa ptezada oportunista e fazer as mudanças duras e necessárias. O gringo é excelente pessoa, mas não é cara pra por o "guizo no gato".... Yeda é excelente técnica e é assertiva, mas o partido dela não tem expressão no RS (não conseguem blinda-lá da ptezada traiçoeira). Até surgir o novo Julio de Castilhos, é só não deixar a ptezada tomar conta, que já estamos no lucro!!!

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Ao anônimo da 14:31, sei perfeitamente que a União Soviética ruiu a muitos anos, porém as ideias retrógradas que a sustentaram permanecem muito vivas em quase todos os rincões da América Latina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/