Líder do PMDB na Assembléia acusa: "Eles (alguns servidores públicos) são uns vadios'

O editor recebeu ontem a noite uma cópia das declarações do deputado estadual Álvaro Boessio, líder do PMDB na Assembléia, que atacou os servidores públicos estaduais numa entrevista que concedeu pasra a rádio Spaço FM, de Farroupilha, RS. O líder do PMDB na Assembleia Legislativa criticou fortemente parte dos servidores estaduais, no primeiro dia da greve do funcionalismo,que começou ontem, tudo em protesto pelos atrasos nos pagamentos dos seus salários. O que disse o deputado:

 - Eu era um grande defensor de concurso público. Hoje penso totalmente ao contrário. Hoje tem alguns servidores, não todos, que são vadios. Os professores, então... Temos 80 mil no Estado e hoje tem 40 mil trabalhando. Outros estão em licença premium, atestado..."

Questionado por um ouvinte se aceitaria contribuir com parte do salário de deputado para ajudar o governo do Estado em tempos de crise, ele descartou. Para Boessio, o "belo salário" dos deputados não faria tanta diferença por serem poucos parlamentares. "Os deputados fazem sua parte, estão brigando para reduzir as suas coisas", definiu.


De acordo com o parlamentar, boa parte do funcionalismo "não corresponde e, depois que está no cargo há tempos quer mandar mais que deputados". Ele foi especialmente crítico aos profissionais do ensino.

30 comentários:

Anônimo disse...

UM PROFESSOR ESTUDOU MUITO MAIS QUE ESSE INDIVÍDUO, QUE NÃO ME ATREVO A CHAMAR DE CIDADÃO.

MANDEMOS ELE VIVER COM O SALÁRIO DE UM PROFESSOR

E TRABALHAR TANTAS HORAS QUANTO TRABALHA UM PROFESSOR

MELHOR AINDA : MANDEMOS ELE E OS CUMPANHEIROS DELE VIVEREM COM UM SALÁRIO MÍNIMO

OU DE UM APOSENTADO

NÃO DE DOIS MANDATOS MAS DE 35 ANOS

AI VAMOS VER QUE É O "VADIO"

VERGONHA, DEGRADAÇÃO, FALTA DE AUTO CRÍTICA, INADEQUAÇÃO,INAPTIDÃO PARA A VIDA PÚBLICA !!!

Anônimo disse...

REALMENTE O PMDB ESTÁ MOSTRANDO A SUA CARA.

CHAMAR AQUELES QUE GANHAM SALÁRIOS PARCELADOS DE "VADIOS" DEMONSTRA O NÍVEL DOS NOSSOS DEPUTADOS ESTADUAIS.

Anônimo disse...

Embora tenha dito parte da realidade, não foi politicamente correto. Todo o povo pensa assim, mas não deve expressar.

Anônimo disse...

DECLARAÇÃO E MOMENTO TOTALMENTE IMPRÓPRIO PARA ESTE TIPO DE MANIFESTAÇÃO, A NÃO SER QUE TENHA SIDO A MANDO DE ALGUÉM PARA TUMULTUAR O ESTADO.

Unknown disse...

O essencial é polícia civil pegam e investigam bandidos, aqui caberia encampar carros de luxo, casas de traficantes para aparelhar a civil), BM, ensino público e hospitais. O resto TCE, ASSEMBLEIA, CESA, DAER, EGR, TVE, FAPERGS, CRM, MTE podem ser extintos...

Anônimo disse...

Será que Piratini (sartori) que é do PMDB está por traz disso ???

Anônimo disse...

Desastrada opinião formulada num momento incorreto. Não são exatamente os funcionários de carreira que dilapidaram a receita do Estado. O legislativo com seu cerca de 20 CCs por deputado e o Judiciário quase intocável. consomem uma parcela seletiva deste bolo. Todos tem salários bem polpudos, como é de conhecimento geral.
Faltam estratégias criativas de gerir a crise financeira, coisa que gestores não políticos fariam melhor.
E cada Poder deve, sim, dar sua parcela de contribuição. por que o Legislativo e o Sr. Deputado quer ficar de fora?

Anônimo disse...

Este deputado devia se chamar Beócio e não Boessio, pela sua invulgar falta de tato.

Anônimo disse...

A verdade é transparente. A crise é brasileira, é real e é no Estado. O Brasil que produz, de tanto ser sugado, não tem mais folego para investir e gerar renda. Seus esforços são consumidos, via impostos, para sustentar uma máquina ineficiente em todas as esferas, quais sejam federal, estadual e municipal. Dentre os funcionários públicos existe uma casta que só tem como objetivo sustentar seus privilégios. Aqueles funcionários que não fazem parte desta, os subalternos, são, via de regra, vítimas deste sistema, pois recebem baixa remuneração por exercerem funções de baixa qualificação. Exceção se faz com os professores que, embora qualificados, não possuem remuneração à altura e, infelizmente, se deixam conduzir como massa de manobra por sindicalistas inescrupulosos que estão a serviço de uma IDEOLOGIA que tem como meta destruir o nosso tecido social.
Tendo chegado a hora da verdade, qual é a solução?
Fazer greves que não levarão a nada ou iniciar um processo de diminuição e racionalização do ESTADO PAQUIDERMICO fazendo que cumpra suas obrigações básicas?
Esta é a discussão posta: Até onde queremos que o Estado atue e quais os seus limites?
Se aceitarmos isto, como premissa, talvez doa menos.


Anônimo disse...

Dr. Políbio, estava mais do que na hora de alguém falar isso.
Com todo o respeito aos servidores (aqueles que trabalham e realmente são servidores públicos e aqueles que já se aposentaram depois de prestarem bons serviços), isso precisava ser dito.
O Governador chora demais, se lamenta demais, realmente a situação deve ser catastrófica mas ele é o Governador ora bolas ! pra isso foi eleito, resolver os problemas, que crie uma agenda positiva e pare de choramingar, todos sabiam como o Estado se encontrava durante as eleições.
Quanto aos professores, uma categoria que está perdendo completamente o respeito da sociedade, qualquer um percebe a politicagem dentro do CPERS, existem ótimos professores, mestres de verdade, estes sempre quiseram educar.
Os sindicalistas, bem estes fazem greve até quando o vento não sopra pro lado que eles querem, obviamente por interesses outros que não os da categoria.
O Governo parcelou os salários e a greve por causa disto é um exagero que vai prejudicar quem não tem nada a ver com isso, que são os alunos, menos greve, menos radicalismo e mais trabalho, e sim, neste sentido são uns vadios.

Anônimo disse...

Políbio. Só me diz uma coisa. Por que você também não repercute que ele é o sexto mais faltante da AL?

Anônimo disse...

Políbio. Só me diz uma coisa. Por que você também não repercute que ele é o sexto mais faltante da AL?

Anônimo disse...

HA. COITADO, TENHO REALMENTE PENA DESSE CARA, FANTASIADO DE DEPUTADO, POIS ERA A FAVOR ENQUANTO NÃO ERA SITUAÇÃO, MAS AGORA É DIFERENTE. SERÁ QUE ESSE SUJEITO É ALFABETIZADO?

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. O orgulho da oposição, antes sob o título de M.D.B. e agora P.M.D.B é o regente orquestral da atual realidade nacional em todos os Poderes. Faz-me lembrar, quando Getulio proclamou o Estado Novo. O espírito agudo e ferino do barão de Itararé assim traduziu na pergunta feita por um filho ao pai. "Paiê, o que é o estado novo?" O pai respondeu: " É o estado a que chegamos" Sem desanimar vivo um ESTADO DE PERPLEXIDADE. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Certissimo o deputado. A maioria sao vadios mesmo, alem disso sao incompetentes, sem vergonhas e corruptos. Eventualmete a popjlulacao se dara conta que nao prcisa de tanto governo a func. Publicos.

Anônimo disse...

Quem elegeu esse Deputado e o tiririca da Serra, não tem o direito de reclamar. Biquinho calado e menos mimimi. Ferro neles tiririca e mais aumento de impostos, atraso de salários, privatizações e o escambau a quatro, afinal o tiririca não prometeu nada e quando era questionado enrolava, coisa que continua fazendo. Portanto, aguentem.

Anônimo disse...

Que tem muito funcionário público que faz corpo mole, isto fato. Quem já não precisou ir a uma repartição pública.
Falta é o crescimento via meritocracia.
Agora um deputado falar isto é generalizar, aí já é demais.
Político terá crédito o dia em que realizar um trabalho sério e se desfazer dos penduricalhos e de deixar de exercer os cargos para favores próprios.

gustavo disse...

Como servidor público, embora municipal, e marido de servidora estadual, acho a declaração um pouco forte, mas como diz o ditado, " o chapeu não me serviu".
Temos, como servidores públicos, de fazer uma autocrítica sim sobre nosso comportamento não apenas profissional, mas enquanto cidadãos.
Quando atingimos o déficit zero, e poderiamos pensar em melhorar o futuro, para todos os gaúchos e as próximas gerações, nossos ilustres professores cresceram o olho no tal de "piso" que o então ministro prometeu.
Jogaram o controle fora, acabaram com o futuro do estado e não ganharam o piso, nem desconto na tumelero.
ja dizia a Gvernadora Yeda, e os servidores, em boa parcela não conseguem aceitar: o estado não pode ser um departamento de RH.

Lucaspsb disse...

Isso é um absurdo completo (embora seja uma meia verdade). O PMDB tem que se posicionar com relação a isso!

NEWTON disse...

Será que os "profi" da educação e seu sindicato partidarizado(coisa que não existe em país democrático) ao ser revelado em agosto de 2014 que o orçamento do Tarsão para 2015, devidamente aprovado pelo "glorioso" legislativo gaúcho, apresentava um déficit de 5 bilhões de reais, significava: na primavera as flores desabrocham e irradiam seu perfume no ar.

Anônimo disse...

A mídia, sempre a mídia a distorcer os fatos, ora exagerando, ora minimizando...

O deputado não falou de TODOS os servidores públicos , mas falou de alguns, que existem , sim, gostemos ou não !!! Ele disse o que a maioria do povo gaúcho gostaria de dizer !!!

Quem não sabe de servidor público que não trabalha ou que chega rotineiramente atrasado, ou que está sempre de licença, que passeia com o cachorrinho durante o expediente ?? Quem não conhece os péssimos índices educacionais ?? Quem já não foi mal atendido em alguma repartição pública ??

Anônimo disse...

Políbio,

Não vou justificar o deputado, pois ele não devia falar com o "fígado".

Agora, tem uma coisa que esta ficando clara:

- A SOCIEDADE ENCHEU O SACO DE SUSTENTAR OS FUNCIONÁRIO PÚBLICO A PÃO-DE-LÓ PARA O RESTO DE SUAS VIDAS.

Os idiotas úteis(eu, tu, nós..) acordaram!!!

JulioK

Anônimo disse...

Esse Deputado deveria apresentar talkshows... seria engraçado se não fosse ridículo... de todos membros dos poderes, os últimos que deveriam se manifestar no momento são os do Legislativos. Em meio a um mar de lama que encontra-se esse Poder, não há mínima condição moral do Deputado de comentar esse assunto. Gostaria que o mesmo apresentasse seu cartão ponto ou frequência nas sessões da Assembleia para estar tão inflamado chamando servidores de preguiçosos (aliás, estes sim, concursados, estudaram para tanto). Ainda, afirma o Deputado que o ótimo salário que recebem não causam impacto nas contas do Estado, pois seriam poucos Parlamentares, isto mostra bem a mentalidade do político: SR. DEPUTADO, NÃO É UMA QUESTÃO DE VALOR MONETÁRIO, É DE VALOR ÉTICO. NÃO É ÉTICO UM DEPUTADO RECEBER O QUE RECEBE TENDO EM VISTA A CONDIÇÃO GERAL DA NAÇÃO. Pelo raciocínio do Deputado, o Governador deveria receber R$500.000,00 por mês, afinal, só temos um Governador... tenha paciência e vá estudar ética....

João Paulo da Fontoura disse...


Senhores,
Nós vivemos numa sociedade cínica; todos sabemos que a produtividade no serviço público é um ente esotérico. Na educação, então é o caos: se um professor de português não quiser dar aula, não há diretor de escola no mundo ( mundo brasileiro) que o faça trabalhar; se forçá-lo, atestados médicos à rodo. Quem de nós já foi bem atendido numa repartição pública; primeiros eles ( os concursados, os "mais iguais") sorvem pacholamene o longo gole do chimarão; depois, sem stress, acabam a discussão sobre o último grenal, depois... bom já tá na hora de imos embora. O sujeito estuda, muito, passa no concurso, entra do serviços, decora seus "dereitos" e... greve por um "novo plano de carreira 2.0". Todo sabemos que é assim, mas o danado do "politicamente correto" nos proíbe de falarmos! Sociedade cínica!

Casado q faz as mulheres gemer disse...

QUe moral tem este sem vergonha de chamar os servidores de vadio, um cara que tem sabe la qtos assessores para não fazer coisa alguma, vai ver devem ser tudo laranja para repassarem o dinheiro para ele, tem que acabar com os privilegios desse tipo de sanguesunga que recebe 20.000,00 pra falar bobagem, tem que obrigar esses politicos a serem atenditos pelo SUS seus filhos frequantarem escola publica so assim irão parar de roubar.
Sr Sartori está na hora do Sr se despedir e renunciar, pois o Sr está colocando a culpa nos funcionário, e não vai cobrar os impostos devidos pelas grandes empresas tais como GERDAU, RBS retire elas do FUNDOPEM pois elas não precisam de incentivos, e se a crise é tão grande corte a verba do judiciário e Legislativo tambem.

Anônimo disse...

Sou funcionário público e infelizmente tenho que concordar com o deputado!

O funcionalismo público é formado em grande parte por acomodados com a estabilidade no emprego, que só pensam em aumentos salariais, privilégios corporativos, horas extras, aposentadorias especiais e todo tipo de "conquistas" que puderem sugar da sociedade produtiva.

Infelizmente é isso mesmo!

Unknown disse...

PMDB não é um partido, é uma máfia.

Anônimo disse...

Isso é o mesmo que chamar todos os políticos de corruptos!

Mas esse verme não teria coragem de chamar de vadio alguem que trabalhou mesmo direto no serviço público.

Se os seus pais não lhe deram educação, a vida lhe daria a educação faltante. Bem no meio da cara>

Anônimo disse...

Em qqer lugar, se o empregado não recebe o salário em dia, começa a fazer corpo-mole ou para de trabalhar. Quem tem contas a pagar nem terá cabeça pra se dedicar ao trabalho q não lhe paga e nem ao menos lhe dá previsão de quando colocará os atrasados em dia.
Vemos isso nos clubes de futebol, mesmo com salários de centenas de milhares de reais mensais. Como esperar tranquilidade, mais comprometimento e dedicação de quem ganha metade do salário mínimo regional ao final de um mês de trabalho? Mal paga o vale-transporte e uma coxinha de frango no almoço por dia!!! Como trabalhar bem nessas condições?
E em escolas mal-cuidadas, delegacias onde ainda se usam máquinas de escrever e impressoras matriciais, repartições com internet lenta e computadores velhos, sem higienização adequada no ar condicionado (quando há), em meio a ratos e baratas, etc...
Como esperar mais dos servidores públicos nesta situação? Quem daria o sangue por um patrão q não paga o seu salário e o submete a ambiente de trabalho q resultaria até em multas pelas DRTs?

Jesiel disse...

E as amantes deputado ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/