O CPMF é o novo bode de ouro que Dilma bota na sala. O próxmo poderá ser o lançamento de Lula à presidência em 2018.

A análise a seguir é de Cesar Maia, ex-deputado e ex-prefeito do Rio, também ex-secretário da Fazenda de Brizola:
               
1. A história do Bode todos conhecem. Uma confusão numa sala e alguém coloca um bode espalhando fedor. Todos se unem para tirar o bode da sala. E a confusão cessa.
               
2. Sem resposta para as crise política, econômica, moral e social, a cada 15 dias Dilma e seu entorno vazam ou destacam um assunto de impacto para desviar a atenção do distinto público. A cada 15 dias colocam um bode na sala e depois o retiram para aliviar a confusão.
               
3. Informada dos números do PIB, que seriam informados dias depois pelo IBGE, Dilma e seu entorno trouxeram para a sala um novo Bode. Dessa vez de cheiro insuportável. A confusão na sala foi direcionada para o Bode, ou seja, a volta da CPMF.
              
4. Imediatamente o "vazamento" da informação mobilizou a imprensa, políticos, empresários, as redes sociais, etc., e se perfilou ao lado do PIB que viria.
            
5. O PT, viciado em criar tributos, voltou à tribuna. Dilma telefonou para os governadores quebrados que, ingenuamente, prestaram culto ao Bode de ouro.
           
6. O próximo passo do Bode será preparar o texto da emenda constitucional e apresentá-lo à nação como o único caminho para um "efetivo ajuste fiscal", supostamente criando constrangimento para os críticos do Bode.
          
7. Quanto mais tempo o Bode e seu insuportável cheiro ficarem na sala, melhor. Mais forte será o impacto quando ele for retirado. A oposição terá seu tempo e atenção desviados para o blefe. E quando o Bode sair, achará que foi uma grande vitória.
         
8. Dilma e seu entorno sabem que o cronograma do Bode não poderá ser arrastado por muito tempo. E, por isso, prevendo a retirada do Bode de ouro, já posicionaram próximo à sala um Bode de barba: a pré-candidatura de Lula a presidente em 2018.
        

9. E o circo segue: "Bye Bye Brasil"!

7 comentários:

Anônimo disse...

Perguntinha : Alguem sabe como estao as rigorosas investigacoes que o Cardozao mandou fazer sobre o ‘atentado ‘ contra o Institito Lula ?????????

Anônimo disse...

Políbio,

O Cézar Maia acha que o "bode velho", leia-se PMDB, Temer, Renan, Cunha ..., caem nas estorinhas do PT??

Por favor!!

O PMDB é composto pelas "baratas" sobreviventes de Hiroxima e Nagazaki.

JulioK

Anônimo disse...

lula não é um bode de ouro. É apenas um bode velho que deveria mesmo ser candidato nas próximas eleições para ver o quanto é "adorado" pelo povo.

Anônimo disse...

Ao mesmo tempo, os bodes são testes (arapucas). Se colar...

Anônimo disse...

É BEM PROVÁVEL, MAS COM LÍDERES POLÍTICOS DO PMDB, QUE TEMOS, CHAMANDO FUNCIONÁRIOS DE VADIOS O QUE MAIS SE ESPERA.

Anônimo disse...

O próximo bode será desenterrar o Tem Bala, como grande projeto nacional, que poderia ligar Pernambuco a São Bernardo, a um custozinho de 200 bilhões de dólares ....

Anônimo disse...

O próximo bode será desenterrar o Tem Bala, como grande projeto nacional, que poderia ligar Pernambuco a São Bernardo, a um custozinho de 200 bilhões de dólares ....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/