Decisão judicial inaceitável obriga Banrisul a não cobrar devedores

A medida privilegia 300 mil funcionários públicos que recebem seus salários via Banrisul. O banco vai recorrer. Não se sabe o que pensa disto o Banco Central. 

A direção do Banrisul afirmou na tarde desta segunda-feira que está cumprindo a decisão judicial que proíbe a cobrança de dívidas de servidores que tiveram os salários parcelados. A liminar, que teve origem em uma ação da Defensoria Pública do Estado, inclui valores referentes a empréstimos ou operações bancárias, como uso de cheque especial, valores devidos a título de consórcios e dívidas de cartões de crédito, além de pagamentos de dívidas com o Banrisul através de boletos.

A movimentação da Defensoria Pública e a decisão judicial não se sustentarão porque são indevidas e retiram do banco sua condição de competitividade, comprometendo gravemente sua posição no mercado e saúde financeira.

Este é um dos mais curtos caminhos para acabar com o Banrisul.

A decisão não atinge nenhum dos outros bancos que trabalham com os funcionários estaduais, sequer Banco do Brasil ou Caixa Federal. 

13 comentários:

Anônimo disse...

EIS A FALTA DE PLANEJAMENTO DAS AÇÕES TOMADAS PELO GOVERNO ESTADUAL QUE SE
REFERIU O PADILHA.

TODA DECISÃO TEM QUE SER MEDIDA, NÃO SE TAPA O SOL COM A PENEIRA.

FALTA VISÃO GERENCIAL AO SARTORI E SUA EQUIPE.

SE ISSO É SER "VISIONÁRIO" COMO INSTITUTO PARANÁ DESCREVEU SARTORI, AÍ OS PRÓPRIOS CONCEITOS DE PESQUISAS DEVEM SER REANALIZADOS.

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA O QUE FAZEM COM OS BENS DO ESTADO E DE OUTROS SOCIOS MINORITÁRIOS , QUEM APOIA E DA UMA MEDIDA DESTAS NÃO TEM NOÇÃO DO QUE ESTA FAZENDO , OS MINORITÁRIOS DEVEM METER UMA AÇÃO POR PERDA DE VALOR E LUCROS DO BANCO , IGUAL A AÇÃO QUE A PETROBRAS SOFRE NOS EUA , ESSE É O NOSSO PAIS .................

Anônimo disse...

Não é o governo do Estado que gera o Banco e tem 51% das ações? Não é o Banrisul que tem a folha de pagamento dos funcionários públicos Estaduais? Então nada mais justo que não cobre juros, mesmo porque foi dito e redito aqui no blog que os bancos foram as instituições que mais lucraram no governo lula/dilma, certo? Então tá na hora de um dos bancos socializar um pouco esse lucro, se tiver que cobrar, que cobre de quem atrasa salário. Ou é mentira os lucros estratosféricos dos bancos? Ou eu to loco?

Anônimo disse...

Quantas vezes os governadores pegaram dinheiro do banco para cobrir seus gastos, sem pensar nisso. Me admira o editor ou qualquer outra pessoa defender a ideia de que o banco DO RIO GRANDE DO SUL ganhar muito dinheiro fruto desse crime que esta sendo praticado pelo GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL. Puro estelionato ou melhor, pura extorsão.

Anônimo disse...

NÃO É NÃO COBRAR, É PROTELAR A COBRANÇA EM FUNÇÃO DO PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS. POLÍBIO, NÃO FORCE. DEFENDER SARTORI É UM DIREITO SEU, MAS COM TRANSPARENCIA DAS NOTÍCIAS.

Anônimo disse...

Os defensores públicos, e o juiz que prolatou tal sentença estranha, devem estar recebendo algum troco dos bancos concorrentes ... Deviam ir pra cadeia.

Anônimo disse...

Só para ver se entendi a lógica do editor (o qual respeito pelas opiniões, embora nem sempre concorde com elas):
1. O Estado (empregador) fica devendo para o servidor (empregado);
2. O Estado é sócio-majoritário de um Banco (ao qual o servidor deve estar vinculado);
3. O Estado cobra juros do mesmo servidor quando este atrasa contas do Banco do Estado.
Isto é, o Estado lucra (por meio de seu Banco) com o atraso do salário que ele mesmo (Estado) determina.... esse é o raciocínio da "inaceitável não cobrança"? Por isso Estado nenhum deve possuir Banco - privatizem já o Banrisul e outros órgãos que não desempenham atividade-fim do Estado!

Anônimo disse...

E o Políbio Sem Noção chama de "privilegiados" quem recebe 600 reais no fim do mês e ainda quer que o banco, que pertence ao mesmo patrão caloteiro, desconte as dívidas dos que receberam essa "fortuna".

Anônimo disse...

Inaceitável é este Gringo Vigarista não pagar nosso salário, descumprindo decisão judicial !!

Surfista Prateado disse...

Acho que não tem problema se o Banrisul INDENIZAR os demais sócios pelas perdas por não cobrar o que é devido. O Banrisul não é apenas do RS mas também é dos TROUXAS que tem ações dele...

Anônimo disse...

COM TODA ESTA CRISE PORQUE O BANRISUL VAI FAZER CONCURSO? POR UM LADO QUERENDO FECHAR ESTATAIS,POR OUTRO FAZENDO CONCURSO E NÃO CHAMANDO OS CONCURSADOS???? MUITA ABOBRINHA

Anônimo disse...


O estoque de peneiras está acabando.
Deixa explodir.
Somente depois da terra-arrasada poderá haver
"clima" para as medidas definitivas.

O Estado vender TUDO e dar alguma educação, saúde e segurança.

Taca-le pau Sartori.
Põe fogo no Circo.....

Anônimo disse...

e a CEEE? Corsan? não são do estado também? não vai ter ação na justiça? e quem recebe em outros bancos através da portabilidade?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/