O governo Dilma Roussef,k PTR, ordenouo novo bloqueio das contas pela União em função do não
pagamento da parcela da dívida. O bloqueio ocorre um dia após o vencimento da
parcela referente ao mês de agosto, no valor de R$ 265,4 milhões. Desta vez, ao
contrário do que ocorreu em julho, não houve "condescendência". No
mês passado, as contas foram bloqueadas apenas dia 11.
Na semana passada, o secretário do Tesouro, Marcelo
Saintive, já havia adiantado que o governo federal iria tomar a decisão de
bloquear os repasses em caso de não pagamento da parcela por parte do governo
do Estado.
O Piratini atrasou o pagamento da parcela da dívida com o
Tesouro para pagar os salários de agosto dos servidores públicos.
Com a medida da União, o Piratini fica impedido de
repassar recursos inclusive a prefeituras e a fornecedores, assim como
pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs).
14 comentários:
MAS PARA PERDOAR A DÍVIDA BILIONÁRIA DE PAÍSES COMANDADOS POR DITADORES NESTES CASOS HOUVE CONDESCENDÊNCIA POR PARTE DO GOVERNO LESA PÁTRIA DO LULA E DA DILMA!
DESOBEDIÊNCIA REPUBLICANA, JÁ! O GOVERNO ESTADUAL DEVERIA PARAR DE MANDAR DINHEIRO PARA AQUELE ANTRO DA LADROAGEM EM BRASÍLIA, MANDA ELES VIM BUSCAREM!
Estou achando ótimo que a petista Dilma 'arranque' o couro dos petistas gaúchos. Que aprendam da pior forma a não votar em partidéco.
Além de incompetente, a presidente não está nem aí para a população. Se o governo federal honrasse seus compromissos, o estado não estaria nesta situação.
Que lei é esta que bloqueia as contas do credor. Sim D. Dilma está devendo mais de dois bilhões referentes a lei Kandir.
Cadê nosso dinheiro D. Dilma?
Se o estado fosse governado pelo PTrália, ela não mandava bloquear as contas, mas como é da oposição, ela faz isso, nem se dando conta que essa herança devastadora foi deixado pelo Tarso Genro, do seu partido.
Dinheiro para paogar o rombo deixado pelos ladroes de Brasilia.
Essa PTzada que anda fazendo greves e manifestações públicas contra o fracionamento do salário, por que não esbraveja diante dessa injustiça?
O governo perdoa os estranhos,mas os familiares não.
Organizem-se nos gastos! Ninguém gasta todo o salário na primeira semana,senão como vai viver até o fim do mês? Planejem o que vão gastar e quando e terão como fazê-lo durante todo o mês porque o governo acaba pagando todo o salário. Pior seria se não o fizesse.
Acho que esse chororô é desnecessário. Controle de gastos e organização em casa e no país não gerariam o problemão com que nos defrontamos hoje. Há pais que fazem todas as vontades dos filhos e há os políticos que adoram gastar o dinheiro que não lhes pertence. GASTE COM MODERAÇÃO!
É o Desgoverno Federal afundado. afundando os membros da Federação.
Para os amigos bolivarianos do Foro de São Paulo teve,para os entes da Federação neca de pitiritiba.Brasil País de Tolos.
Políbio,
A Dillma esta fazendo o serviço sujo do PT.
Querem desgastar o Sartori que ainda poupa o Tarsinho.
JulioK
É anônimo das 18:24 fizeram caridade com chapéu alheio, anistiando dividas bilionárias de muitos países e hoje nós estamos pagando a conta de um governo cretino, canalha, uma corja de cafajestes e saqueadores da nação brasileira. O PT foi o maior câncer que surgiu no mundo.
Lembrem-se 13-171.
Uma coisa é certa, se a Dilma abre um precedente para o Rio Grande, vai ter que facilitar para os demais estados.
A questão não é o perdão da dívida, até porque em poucos tempo estaríamos novamente na mesma situação e não teríamos aprendido nada.
O governo sempre foi um mal gestor e um bom gastador (empresa pública é sinônimo ineficiência, cabide de emprego e corrupção!).
Tá na hora de acabar com a demagogia e encarar a realidade!
O caminho é um só: reduzir o tamanho do estado e ser mais austero com o dinheiro do contribuinte.
É a Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo aplicada, sob pena de incorrer no crime de prevaricação. É aquela Lei aprovada no governo FHC, do PSDB e Britto, do PMDB. E quem era o Presidente da AL? Sartori. Alias, Sartori não quer implementar a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual?
Como irão receber DILMA depois, quando voltar ao RGS?
Gauchada, está na hora de promover a 2ª Revolução Farroupilha! Proclamar a independência da República do Rio Grande do Sul! Ah, não esqueçam de expulsar todos incomPeTentes ladrões. O lugar delles é Brasília, a Capital Mundial do Pixuleco!
Postar um comentário