Hospitais interrompem atendimentos via SUS no RS

Os problemas decorrentes de cortes e valores defasados do SUS não atingem apenas a emergência do Instituto do Coração, caso denunciado ontem pelo editor, porque atingem com gravidade os hospitais de 220 municípios do RS. Todos eles farão protestos nesta quarta-feira.

As Santas Casas e os hospitais filantrópicos são os mais atingidos.

O SUS é administrado pelo governo Dilma, do PT.

Os maiores problemas começaram em outubro, portanto há oito meses.

Só as 245 instituições sem fins lucrativos gaúchas deixaram de receber R$ 207 milhões. Elas respondem por 75% do atendimento via SUS do Estado.

Em dezenas de municípios, cirurgias eletivas em áreas como traumatologia e oncologia foram suspensos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando o Tarso não pagou os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro essa turma dos Hospitais não reclamou. Agora que assumiu um outro partido que não é da admiração da maioria dos Hospitais eles botam a boca no trombone. Mas essa interrupção de atendimento não é real, pois eles não tem capacidade para fazer todos os atendimentos. Mas é garantido que a Santa Casa de Porto Alegre sempre receberá o dinheiro em dia.....

Anônimo disse...

Correção: Interrompem o atendimento por falta de repasses do governo Estadual, ou seja, Sartori, do PMDB, ou seja, descumprindo a CE que obriga o Estado investir 12% em saúde.

Anônimo disse...

O Governo petralha além de pagar uma merreca com o atendimento pelo SUS, não está repassando a grana, é impossível manter o atendimento...Mas pra Cuba, o dinheiro do programas mais médicos escravos, garanto que está chegando normalmente na mão do Fidel!

Anônimo disse...

Tem que colocar o governo do RS no SERASA por falta de pagamento aos hospitais públicos, o povo que sofre tendo que usar o SUS enquanto eles (os políticos)usam o moinhos de vento, mãe de deus, albert einstein, enfim, os melhores hospitais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/