Governo explica trapalhada com a nomeação do filho do secretário da Segurança

O governo gaúcho tirou nota ainda há pouco, informando que o filho do secretário da Segurança, Wantuir Francisco já estava fora da secretaria da Saúde desde 24 de abril, mas que o ato da sua nomeção somente saiu agora e por engano.

Leia a nota:

Nota à imprensa

O Governo do Estado informa que o ato de nomeação de Wantuir Francisco Siqueira Jacini em cargo na Secretaria da Saúde foi tornado sem efeito nesta quarta-feira, 06 de maio de 2015. O profissional possui qualificação técnica para exercer função pública. Porém, em virtude de seu parentesco com o secretário da Segurança Pública, havia uma orientação de cancelamento do ato desde 24 de abril. Entretanto, de forma equivocada, a nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado na edição de 05 de maio de 2015. Ao tornar o ato sem efeito, a posse não foi e não será efetivada.

9 comentários:

Anônimo disse...

mesmo assim eu fico sempre impressionado com a, digamos, "vocação", que parentes de políticos tem para o serviço publico...

é incrível como todos os caminhos sempre levam essa turma para os CCs...

raramente empreendem, geram empregos ou vao ralar na iniciativa privada...

sao sempre atraídos pelo imã do serviço publico..

alias, acho um barato esse negocio de chamar funcionário publico de "servidor"...

fica parecendo que fazem uma atividade abnegada e elevada ao "servirem" a nação...

Unknown disse...

Eis a Nau sem rumo a que me refiro. O governo Sartori.

Mdebista da velha guarda disse...

So em admitir que foi nomeado ja me deixa com medo pois não e filho de um ze ninguem .como posso confiar em um secretario de SEGURANÇA que busca a nomeação de um filho a segurança ja é uma merd. agora até a vagabundagem pode fazer e dizer o que quiser.Peço desculpas antecipadas se o mesmo não foi indicado pelo pai se o foi tem de pedir demissão imagine em se tratanto de segurança um secretario cometer este e outros atos ilegais .Como filiado ao PMDB me recordei de uma personalidafe nesta area nosso saudoso Eitchemberg que deus o tenha politicos sigam o que nos deixou de legado o Luis Fernando nesta area foi o melhor secretario de segurança que conheci em meus 40 anos de vida publica.quanta decepção estou tendo com o meu PMDB.

Anônimo disse...

Se fosse alguém do PT o editor faria uma longa resenha... já neste caso tratou como trapalhada ao invés de ptralhada.
mas se a primeira dama pode porque o coitadinho não pode ser cc?

Anônimo disse...

KKKKK, se a imprensa não denuncia passa batido, é o chamado NEPOTISMO CRUZADO.

Anônimo disse...

NETO DE TARSO GENRO PODE TRABALHAR COMO CC NO GOVERNO DO PETISTA. RBS NÃO DENUNCIOU O NEPOTISMO.

Anônimo disse...

Irmão do Ex-Deputado e atual Conselheiro do TCE.
O DACAMINO não vê que o inimigo mora ao lado.

DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA segunda-feira, 4 de maio de 2015.

NOMEAÇÃO (ingresso)

- VILSON PIETROSKI, identidade funcional n.º 3783189, Processo n.º 0072-0100/15-1, para exercer o
cargo de Assessor III (D/A), padrão CCPL-4, vaga n.º 805061000034, deixada por Mauro Klaus, identidade
funcional n.º 3578623, no Gabinete do Deputado Ronaldo Santini. (ingresso).

Clóvis disse...

O anônimo das 17:52 me parece mais um dos frustrados por nunca ter logrado êxito em CONCURSO PÚBLICO. Faz uma confusão danada entre 'servidor' de carreira e apaniguado político. Eu pergunto a ele: a quem ele recorreria se precisasse de um documento, uma informação, um encaminhamento, etc., se não tivesse um SERVIDOR para lhe fornecer este préstimo? Seria bom que se informasse da importância do servidor e não julgasse todos pelas atitudes de alguns. Seria a mesma coisa se eu dissesse que todos os gaúchos são ignorantes, usando como parâmetro, apenas, a sua ignorância.

Anônimo disse...

Abafa essa do PIETROSKI anônimo das 22:21, ele, como Deputado, sempre apoiou o PMDB. Por tabele estas dando mais uma bola nas constas no Sartori, do PMDB.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/