Cpers mente, intriga e força a mão para justificar greve impopular dos professores

A foto ao lado é de Luiz Chaves, Palácio Piratini. Ela registra o assédio dos sindicalistas do Cpers, com destaque para o ativista da CUT, aparelho do PT. Cpers e CUT fizeram campanha aberta por Tarso, promoveram situações de constrangimento para Sartori e foram amplamente derrotados, mas agora forçam um terceiro turno. -


O Cpers aproveitou ontem uma curta troca de farpas com o governador Ivo Sartori para tentar intrigá-lo com os professores e ampliar o caldo de cultura para a greve geral que cozinha em fogo brando. O caso aconteceu quando o governador saía da Rádio Guaíba e encontrou um grupo de lideranças sindicais, muitos deles com a logomarca da CUT nas camisas, muito embora o Cpers tenha se desfiliado da CUT. 

Conta o Cpers que instado a falar sobre o caso do Paraná, Sartori teria dito:

— Tudo bem, vocês sempre têm razão, né?

O governo tem outra versão, porque Sartori teria dito:

— Vocês sabem quem sou e de onde venho.

Quem conhece o Cpers e Sartori, vai perceber claramente quem está mentindo.

No Paraná, o sindicato dos professores, açulados pelo PT, forçou a mão, contratou mascarados para atacar a polícia e conseguiu as vítimas que queria. 

Nesta sexta-feira, expira o prazo concedido pelo Cpers ao governo para a apresentação de uma proposta de reajuste salarial. No dia, o sindicato fará um ato para "acordar" o governador. Os docentes estão sendo orientados a promover um "sinetaço" de um minuto nas escolas. O Cpers promete iniciar a formatação de uma greve com a base da categoria se o Piratini não cumprir as reivindicações. A cúpula do governo afirma que o Estado não tem condições financeiras de propor aumento aos professores.

16 comentários:

Anônimo disse...

Se teve alguem que provocou constrangimento, foi o tiririca dos pampas, pois fez uma brincadeira de muito mal gosto ao mandar os professores buscar o piso no tumulero.
Todos sabem das condições precárias de trabalho e remuneração dos professores, não se pode fazer piada com este tipo de situação.

Anônimo disse...

São pilantras. Passaram tanto tempo comendo na mão do petismo que hoje ninguém mais que tenha cérebro acredita em sua choradeira.

Anônimo disse...

Políbio,

É uma "movimentação" orquestrada pelo PT+CUT+MST onde tem governo PSDB e PMDB.

São Paulo, Paraná, ... agora RS.

O Sartori deveria PARAR DE DESCONTAR(dos professores) e CORTAR o repasse automático.

o CPERS que faça a cobrança mensal com "boleto".

Sartori, acabe com a FARRA do dinheiro fácil para o CPERS!!!!

JulioK

Anônimo disse...

Alguém lembra de quando foi que o CPERS convocou sinetaço nas escolas para protestar contra o governo Tarso?

Anônimo disse...

Pelegada amestrada.
Vão trabalhar no pesado pra ganhar o pão com o suor e deixar de fazer merda nas ruas.
Bando de terroristas pelegos e comedores do dinheiro público.
Ativistas ???????? não ...terroristas
Quem criou esta confusão foi o tarso de merda. Agora que vão atras dele pra ter solução.

Rudnei Costa disse...

Ora senhores professores...esse é o resultado da partidarização do seu sindicato. Seu sindicato teve quatro anos para exigir que um governador petista desse um piso concebido e assinado por petistas. O governador petista passou quatro anos enganando os professores e o estado inteiro e os professores bem amestrados ficaram caladinhos, leais e fiéis ao partido da boquinha. Agora chega um governador que resolve escancarar as mentiras e a situação crítica do Estado e os professores querem piso, aumento de salários e começar a destruir politicamente o governador. Enquanto o sindicato dos professores for um braço do PT eles serão eternamente desmoralizados e desacreditados pela sociedade. Professor ganha escandalosamente mal mas também são um bando de analfabetos políticos, são omissos, alienados politicamente e se sujeitam a líderes seduzidos por promessas de ascenção social pela boquinha!!! Cresçam e elejam pessoas interessadas na categoria e não na ascenção boquistica, característica maior dos esquerdopatas!!!

Anônimo disse...

O Sartori deveria PARAR DE DESCONTAR(dos professores) e CORTAR o repasse automático.

o CPERS que faça a cobrança mensal com "boleto".

Sartori, acabe com a FARRA do dinheiro fácil para o CPERS!!!!
Parabéns por estas frases isto pode ate dar um "hino" boa estrofe DALLE IVO dalle IVO

Anônimo disse...

Partidarizaçao... então não se pode se manifestar escolhas políticas?
Todo mundo sabia que esse governador era um despreparado...o pior que o poder pior o seu estado mental...de incompetente passou a prepotente...
ninguém é obrigado a ficar quieto com atitudes pífias de um néscio na administração pública.

Anônimo disse...

TENHO VERGONHA DESTE SINDICATO, SOU PROFESSOR ESTADUAL E ESTA GENTALHA DA CUT E DO PT NÃO ME REPRESENTA. BANDO DE MARIONETES..

Gustavo disse...

quais terroristas serão contratados pelo cpers?
black bloc? ou o exército do stédile (magno)?

Anônimo disse...

Esses PTralhas sem-vergonhas querem repetir aqui o que estão fazendo no Paraná. NÃO TERÃO APOIO!!!

Anônimo disse...

PTralha das 08:47h 06/05. Vai estudar que tu não sabes nem falar português. Não é 'mal' gosto, vivente.

Anônimo disse...

A verdade é que a pelegada da cúpula do CPERS vive nababescamente, enquanto que a massa de manobra, os professores, que são USADOS vivem à míngua. O mesmo fazia o 9 dedos, quando era presidente do sindicato dos metalúrgicos. Entrava em acordo com o empresariado, por baixo dos panos, tomando uísque 12 anos e depois traía os cumpanheros trabalhadores celebrando com pinga.

Anônimo disse...

O QUE ? O SARTORI AINDA TÁ PAGANDO O CPERS AUTOMATICAMENTE ?

TRANSFERENCIA ON-LINE >

DEVE SER PRÓPROIO CPERS QUE SE PAGA.

QUEM CONFERE ? TEM CONFERENCIA ? OU SERÁ MAIS UMA QUALIDADE TOTAL.

Anônimo disse...

ja tem audio no fecebook confirmando a versão do CPRS seria falso .

Lucaspsb disse...

Para os petist@s/esquerdist@S de plantão, tá tá! Peguem um pedaço do RS para vocês e criem um país alternativo com o Deus Tarso Fernando dando boquinha pra todo mundo. Comunismo claro, e empresariado reprimido, com todo o poder centrado no Estado. Me mandem uma carta quando precisarem de um emprego num mercadinho de bairro capitalista opressor imperialista. APOIO À BRIGADA MILITAR DO PARANÁ JÁ!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/