MPF do RS e Comissão da Verdade decidem exumar corpo para saber se Jango foi assassinado na Argentina

A Comissão Nacional da Verdade e o Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul decidiram exumar o corpo do ex-presidente João Goulart. O corpo de Jango está enterrado em São Borja.

. Goulart morreu em dezembro de 1976 durante o exílio na Argentina. A despeito da versão oficial da morte de Goulart, por ataque cardíaco durante exílio na Argentina após ser deposto pelo golpe de 1964, a família do ex-presidente acredita que ele possa ter sido envenenado. O corpo de João Goulart está enterrado no cemitério de São Borja, no Rio Grande do Sul. O corpo de João Goulart está sepultado no cemitério de São Borja, no Rio Grande do Sul.

. A advogada criminalista Rosa Cardoso, integrante da Comissão da Verdade, disse que os "indícios concludentes" de que Goulart foi vigiado no exílio pela "Operação Condor" (uma aliança entre as ditaduras do Cone Sul nos anos 1970 para perseguir os opositores dos regimes militares da região) sugerem, também, que ele pode ter sido assassinado por ordem da ditadura brasileira.

* Clipping www.brasil247.com.br

10 comentários:

Anônimo disse...

MUITA FALTA DO QUE FAZER !!!

VÃO PROCURAR UMA ENXADA !!!

Anônimo disse...

Esta turma incomoda tanto que nem os mortos escapam...deixem os mortos descansarem em PAZ.

Anônimo disse...

Essa esquerda é necrófila. Que estranha tara é essa? Exumaram Bolivar. Exumaram Neruda. Agora querem exumar Jango. Só não exumaram Fidel Castro por que o vagabundo ainda não morreu...@fitzca..

Anônimo disse...

eh onda da esquerda para desviar o foco da crise econômica que chegou pra bagunçar o estoque de mentiras petistas...

bia disse...

falta de respeito........

Anônimo disse...

Os esquerdistas sequer respeitam os mortos!

Definitivamente, esquerdista não é uma pessoa normal!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Fidel não foi exumado porque já está empalhado!

Anônimo disse...

Depois dos filhos terem depenado a mãe agora querem mais, se possível dos amigos no governo da Tia Dilma.

Anônimo disse...

Essa advogada esta suponhetando muito.
Ela poderia apresentar um indício mais concreto da possibilidade de envenenamento. O que ela falou foi mera suposição.
Levantar suposições todos podem, mas movimentar um órgão estatal sem fundamentos mais evidentes é uma irresponsabilidade.
Mas, como os interesses políticos dominantes exigem, será feito.
Nós pagamos a conta.

FAÇANHA disse...

Os maníacos da Comissão da Verdade e os inquisidores abelhudos do Ministério Público não sossegam, usam os restos do Jango para fabricar factoide esquerdista e assim se exibir na mídia; Jango era cardiopata, tendo sido paciente de afamado cardiologista porto-alegrense; somente aquelas mediocridades em sua má fé, poderiam delirar com teorias conspiratórias, enredo de filme C; afinal, quem iria querer assassinar um ex vice-presidente esquecido no exílio? Porque não vão pesquisar UFOS?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/