Governador Colombo repete Brito e tenta montar cluster automotivo em Santa Catarina

Dia 13, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, embarcará para Munique, onde visitará a sede e se encontrará com a diretoria da BMW para tratar da instalação da primeira fábrica da empresa na América Latina, em Araquari.

. Da Baviera, seguirá para Stuttgart, tendo agendada visita à Mercedes Benz que também pretende instalar montadora em SC.

. No feriado de quarta-feira, os executivos da montadora alemã no Brasil trabalharam. Fizeram nova visita técnica a terrenos às margens da BR-101 catarinense. Estiveram na região entre Barra Velha e Garuva. A Mercedes está decidida sobre instalar unidade no Brasil, mas ainda não sabe onde, se em Juiz de Fora, em Minas, onde fabrica caminhões e já teve uma fábrica de carros, Rio de Janeiro ou São Paulo. A opção da BMW por SC balançou a Mercedes, que também para seus produtos mais requintados e de maior valor necessita de fornecedores de alta qualidade que também se instalariam para atender aos projetos da Audi na Grande Curitiba e da Geely/Volvo em Imbituba.

. Deste movimento perseguido pelo governador de Santa Catarina – montar um cluster automotivo no Estado -  é que tratava o projeto Antônio Britto quando conquistou a GM, Navistar e Ford para o Rio Grande. O projeto foi abortado no início do governo seguinte do sr. Olívio Dutra, PT, que mandou a Ford embora.

5 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ A CHEGADA DO PT

UM DIA O PT CHEGA NO GOVERNO DE SANTA CATARINA RASGA OS CONTRATOS E CHUTA AS EMPRESAS OU PARTE PARA A INTIMIDAÇÃO E INVASÃO DAS EMPRESAS COMO FIZERAM NO RS.

NO RS EMPRESAS FORAM INVADIDAS POR PETRALHAS,INCLUSIVE DEPUTADOS DO PT,FILMADOS CONSUMINDO O PRODUTO DO ROUBO,ENTREVISTADOS ,JORNALISTAS SÉRIOS ENTREVISTAVAM, E ENTRE UM ROUBO E OUTRO,OS PETRALHAS RIAM.

VÃO RASGAR OS CONTRATOS,INVADIR AS EMPRESAS,COMO FIZERAM EM PORTO ALEGRE E CIDADES VIZINHAS.

NO DIA EM QUE SANTA CATARINA CAIR NO "CONTO DO PT" ,ADEUS CONTRATOS, ADEUS PALAVRA EMPENHADA,(VIDE A PALAVRA DE TARSO PARA COM OS PROFESSORES, ASSINOU O PISO COMO MINISTRO E COMO GOVERNADOR DESCUMPRE E NÃO HONRA O QUE ASSINOU)

POBRE DA BMW,SE UM DIA O PT GANHAR EM SC,A PALAVRA DO PT VALE TANTO COMO UMA NOTA DE TRES REAIS.

Anônimo disse...

isso sim eh viagem que eu, como catarinense, digo que vale a pena bancar...

visitas ao primeiro mundo para trazer tecnologia para o nosso estado...

em míseros 50 anos a Alemanha saiu de um pais devastado pela Segunda Guerra para líder tecnológico e econômico inconteste na Europa...

la se vao 500 anos de Bananão - que ja culpou Deus e o mundo pelo seu subdesenvolvimento - e a presidenta acha que o invento máximo dos últimos tempos foi um chocalho chamado caxirola...

haja mediocridade...

Anônimo disse...

Não está distante o tempo em que Santa Catarina terá mais montadoras que o Rio Grande do Sul. A gauchada está abandonando o Rio Grande do Sul e indo morar em Santa Catarina porque é o nosso Rio Grande não está mais atrativo nem para os moradores locais. Aconteceu comigo!!

Esse papo de bairrismo gaúcho perde força a cada dia!! As pessoas vão atrás de Emprego e oportunidades em outras regiões do país. Hoje moro em São Paulo e aqui comparando com o Rio Grande é primeiro mundo em temos de emprego na área industrial, infra-estrutura nas estradas, etc. Tenho que admitir!

Anônimo disse...

Nao desejo isto pra SC, mas os manezinhos ainda darao mandato a um governo petista mediocre, com uma Ideli Salvati p. ex. Ai, com a companheirada no poder, colocarao freio no progresso da regiao do Vale do Itajai transformando o estado no marasmo de uma atrasada Lages da vida.

Depois de um otimo governo com Britto, que transformou a economia gaucha, nunca imaginamos que dariamos tantos passos pra traz com aquele delinquente alcoolico do Olivio, mas a imbecilidade do Brasileiro nao tem limite.

Luiz Vargas disse...

Olívio oTruta deve estar até agora procurando no dicionário o significado de "cluster automotivo".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/