Obras da recuperação do Viaduto dos Açorianos começam hoje

O início das obras da recuperação do Viaduto dos Açorianos, no centro de Porto Alegre, começa hoje. A passagem está interditada desde maio de 2020. 

A prefeitura investirá R$ 1,33 milhão para garantir segurança na maior intervenção já realizada em 47 anos. A previsão é que o acesso seja liberado para a população em seis meses.

Localizado na avenida Borges de Medeiros sobre a Primeira Perimetral, o viaduto construído em 1973 receberá serviços que envolvem a recuperação estrutural de pilares e vigas dos encontros, tratamento de fissuras e rachaduras, reforço da viga longitudinal central e lajes de transição. 

3 comentários:

Anônimo disse...



Bom avisar a empresa contratada que em cima do viaduto, no asfalto, têm buracos também...

Necessário avisar isso, porque em Porto Alegre, NINGUÉM tapa buracos em ruas...

fica a dica.

Eu andando de carro = 🤡

Anônimo disse...

Isto é obra para um mês, não seis!
O burgomestre anterior deixou um ano parado, por pura incompetência!

Anônimo disse...

Recuperação de Obras como esta, feitas em concreto armado, fazem parte da ampliação do 'tempo de vida' da própria obra, mesmo em caráter profilático, ou seja, enquanto não há indícios de sintomas que indiquem situação de perigo iminente.

Sendo um trabalho minucioso, e, como foi dito que irá atender a diversos reforços estruturais, não tem como o cronograma para a recuperação ser tão mais imediato, como as necessidades para o trânsito de veículos sempre urgem requerer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/