Alerta: Secretaria da Saúde orienta suspensão de cirurgias eletivas até 31 de março

O aumento no número de internações pelo vírus chinês fez com que a Secretaria da Saúde do RS publicasse um comunicado orientando que os hospitais de todo o Estado suspendam as cirurgias eletivas não emergenciais até 31 de março. 

A recomendação do órgão é que a força de trabalho da equipe técnica, a área física e os equipamentos hospitalares sejam disponibilizados na integralidade para atendimentos a pacientes suspeitos ou confirmados com o vírus chinês. Entende-se por cirurgia eletiva todos os procedimentos possíveis de postergação de agendamento e que não tenham forte possibilidade de causar agravamento da enfermidade a curto prazo em termos de risco de vida e perda de função ou órgãos. 

A medida fica sujeita a alteração, podendo as cirurgias eletivas serem retomadas a qualquer momento, a partir da reavaliação dos casos suspeitos e confirmados pelo vírus chinês. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra que cirurgia???
Só se morre de vírus chinês agora!!!

Unknown disse...

Culpa dos canalhas negacionistas fanáticos do Bolsonerus infectus o Jim Jones brasileiro.

Anônimo disse...

A Secretária da Saúde de Pelotas exercendo o cargo junto do Governador Eduardo Leite devem explicações ao povo do RS desse aumento do Vírus Chinês. Afinal eles foram Solidários com o povo de Manaus trazendo os Infectados da Nova Cepa do Coronavírus para o RS infectando a todos. Hoje mais uma vez o Governador está fechando tudo terminando de quebrar de vez com o Estado. Impeachment

Anônimo disse...

Nenhuma morte é por outra causa que não seja do Vírus Chinês. Estranho, muito estranho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/