Opinião do editor - Chegou a hora de decretar estado de calamidade pública no RS, governador Eduardo Leite

São corretas e competentes as providências tomadas até o momento por Bolsonaro, Leite e Marchezan Júnior em relação às medidas de restrições de atividades públicas e privadas, como também de atendimento sanitário da população.

Isto é inegável.

Não se trata de gosto político.

O problema todo são os desdobramentos que as restrições de atividades econômicas e sociais começaram a acontecer em escalas federal, estaduais e municipais.

No RS, até o momento, o governador Eduardo Leite não se decidiu por um decreto ou por uma lei estadual que determine algum tipo de estado de emergência, o que por si só estabelece um guarda-chuva sob o qual os empreendedores mais vulneráveis poderão obter fôlego para fazer a travessia sem quebrar, o que agravará, portanto, o nível de desemprego, reduzindo renda e enfiando a economia em severa recessão. O próprio governo estadual deve se colocar ao abrigo da situação do estado de emergência, até para buscar rápida ajuda federal. Além do coronavírus, o RS enfrenta um setor público esgualepado e uma quebra formidável da sua safra agrícola de verão. Não é pouco.

Não há mais tempo a perder. É pra já.

Milhares de pequenos agentes econômicos das áreas de comércio, varejo e serviços precisam do farol que o governador Eduardo Leite é obrigado a botar em ação.

6 comentários:

Anônimo disse...




Presidente Bolsonaro e Equipe otimistas e tomando as medidas necessárias.

O QUÊ O CONGRESSO ESTÁ FAZENDO?

Onde está o CONGRESSO NACIONAL?


Anônimo disse...

Verdade editor. As autarquias e secretarias liberaram uns gatos pingados. No CAFF que é uma cidade continua tudo igual. Tem quase 5 mil pessoas e umas 1.500 entrando e saindo POR DIA. CAFF é também a SEDUC.Tudo junto. Vem gente de todos os lugares. E aí? Como fica?

Anônimo disse...

Panelaço a favor do Presidente Jair Bolsonaro hoje às 21 horas.

Anônimo disse...


Filósofo brasileiro Pondé: "Brasil vai precisar de ajuda até do CRIME ORGANIZADO contra o CORONAVÍRUS...".
https://www.youtube.com/watch?v=nRT6E8xkKBo&lc=Ugw0-EX3K_NGgizrwel4AaABAg

Teorias da conspiração:
https://www.youtube.com/watch?v=JPJ_OxiH0wo&lc=UgwR8UqcdmxUz3gPXKJ4AaABAg

Anônimo disse...

Acho que é hora dos presidentes da República, da Câmara e do senado se darem as mãos. Afinal é tudo alarmismo da mídia. Histeria inútil como nosso mito disse.

Anônimo disse...

Só não adianta fazer igual ao governador de Santa Catarina que mandou fechar todas as empresas. E os empresários que se ferrem se tem ou não dinheiro para pagar os funcionários ou as despesas. Nessa crise vão ter mais falidos do que mortos. Mais desempregados do que doentes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/