Além de todas as ações do governo do Estado em relação ao coronavírus na área da saúde, a gestão estadual anunciou nesta quarta-feira as medidas iniciais para minimizar o prejuízo econômico em função do vírus.
Durante a tarde, o governador Eduardo Leite se reuniu com os secretários da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e do Planejamento, Leany Lemos, e com os representantes do Banrisul, do BRDE e do Badesul (foto ao lado). O objetivo foi discutir o cenário econômico a partir da pandemia do coronavírus e encaminhar as primeiras medidas nessa área.
Foi definido que o Banrisul ampliará a oferta de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Algumas das principais ações serão voltadas a pessoas jurídicas. Será concedida carência de até dois meses no pagamento de prestações de dívidas contraídas pelas empresas junto ao banco. Além disso, aqueles empreendedores que já tiverem alcançado o limite de endividamento em relação ao Banrisul poderão ampliar esse limite em até 10%.
CLIQUE AQUI para conhecer as primeiras medidas.
3 comentários:
Será que vai ter algum empresário liberal, que tem orgasmos só de ouvir falar em vender o Banrisul, que vai ter cara de pau de aparecer no banco pra pedir o socorro???
O governador deveria postergar por seis meses o desconto dos valores destinados à previdência social, na folha do servidor publico do RS, desconto que será feito a partir de março. Teremos choro e ranger de dentes....
É nesses momentos que vemos a importância do BANRISUL continuar sendo um banco público! E se a governadorA o tivesse privatizado, como ficaria agora?
Postar um comentário