Governo gaúcho anuncia primeiras medidas de apoio financeiro via Banrisul, Badesul e BRDE

Além de todas as ações do governo do Estado em relação ao coronavírus na área da saúde, a gestão estadual anunciou nesta quarta-feira as medidas iniciais para minimizar o prejuízo econômico em função do vírus.

Durante a tarde, o governador Eduardo Leite se reuniu com os secretários da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e do Planejamento, Leany Lemos, e com os representantes do Banrisul, do BRDE e do Badesul (foto ao lado). O objetivo foi discutir o cenário econômico a partir da pandemia do coronavírus e encaminhar as primeiras medidas nessa área.

Foi definido que o Banrisul ampliará a oferta de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Algumas das principais ações serão voltadas a pessoas jurídicas. Será concedida carência de até dois meses no pagamento de prestações de dívidas contraídas pelas empresas junto ao banco. Além disso, aqueles empreendedores que já tiverem alcançado o limite de endividamento em relação ao Banrisul poderão ampliar esse limite em até 10%.

CLIQUE AQUI para conhecer as primeiras medidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que vai ter algum empresário liberal, que tem orgasmos só de ouvir falar em vender o Banrisul, que vai ter cara de pau de aparecer no banco pra pedir o socorro???

Zulmir Rasch disse...

O governador deveria postergar por seis meses o desconto dos valores destinados à previdência social, na folha do servidor publico do RS, desconto que será feito a partir de março. Teremos choro e ranger de dentes....

Anônimo disse...

É nesses momentos que vemos a importância do BANRISUL continuar sendo um banco público! E se a governadorA o tivesse privatizado, como ficaria agora?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/