Marchezan Júnior manda fechar shopping centers e reduz capacidade de bares e restaurantes

O prefeito Marchezan Júnior decretou estado de emergência em Porto Alegre e decretou uma série de medidas de restrições à circulação de pessoas na Capital.

Segundo Marchezan, a decisão foi tomada a partir de evidências e recomendações do Ministério da Saúde. No dia 5 de março, o prefeito já havia apresentado o Plano Municipal de Contingência para o Novo Coronavírus, com estratégias de prevenção e enfrentamento ao vírus. Ao longo das semanas, a prefeitura emitirá novas orientações e diretrizes para o combate ao coronavírus na Capital.

As duas mais importantes:

Shoppings fecham:
Os shopping centers fecharão por 30 dias a partir de 19 março, à exceção de farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, supermercados, restaurantes e locais de alimentação nestes estabelecidos, bem como espaços de circulação para acesso aos mesmos.

Bares e restaurantes:
A frequência deverá ficar limitada a 50% das vagas, também por 30 dias.

4 comentários:

Zulmir Rasch disse...

O medicamento prescrito vai matar o doente, sem dúvida.

Sheila. disse...

Decretado o fim do "capitalismo opressor" no mundo com o vírus comunista chinês.

Anônimo disse...

E durante este período ninguém deve pagar impostos. É bom lembrar que o salário dos barnabés, incluindo o do prefeito, é pago com o dinheiro de gente que trabalha na iniciativa privada( que vão amargar severos prejuízos)...

Anônimo disse...

Se dependesse de nossos governantes não seria solucionado nunca o problema dos bares da Cidade Baixa, mas graças ao Coronavírus todos os pagadores de impostos que moram ali terão a partir de agora sossego. É o momento ideal para fiscalizar e fechar todos bares da região que não cumprem plenamente a lei, assim , quando acabar a Síndrome do Vírus Chinês, os drogados e gambás de Porto Alegre não terão mais ali os seus traficantes de drogas e de bebidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/