CDL de Porto Alegre cria Comitê de Crise e já fala em prorrogação de dívidas

 Os efeitos do coronavírus estão disseminados em todo o País e impactam, além da saúde das comunidades, os negócios e a geração de renda. 

Para propor ações que auxiliem o varejo a transpor os efeitos da disseminação do vírus, a CDL Porto Alegre instituiu um Comitê de Crise, na última segunda-feira. Dentre as providências em execução, o Comitê elaborou um guia de boas práticas com a análise das medidas governamentais de enfrentamento ao coronavírus e dicas práticas para os lojistas. O conteúdo está disponível no site da dntidade.

CLIQUE AQUI

Segundo avaliação econômica dos especialistas que compõem o Comitê, haverá um choque negativo sobre a renda disponível, sobretudo a dos mais vulneráveis, como os idosos, e as dificuldades de caixa das empresas. Como medida atenuantes, não só os consumidores e empresas inadimplentes contarão com a prorrogação de dívidas por 60 dias, como também aqueles com boa capacidade de pagamento poderão ter vantagens para renegociar condições operações de crédito já vigentes. Além disso, haverá aumento do limite de recursos para a tomada de empréstimos.

2 comentários:

Anônimo disse...

prorrogação nada!

tem de ter é ABATIMENTO do valor dos dias em que os governos estão impedindo as pessoas de trabalharem...

que gracinhas, as pessoas perdem dinheiro mas eles querem que paguem à eles tudo depois...

o mesmo que foi perdido tem de ser abatido do valor das dividas...

inclusive serviço publico...

quero ver a não cobrança de IPTU, luz, agua, etc...

não estão convocando para esforço conjunto?, então, deem o exemplo...

Anônimo disse...




Presidente Bolsonaro e Equipe otimistas e tomando as medidas necessárias.

O QUÊ O CONGRESSO ESTÁ FAZENDO?

Onde está o CONGRESSO NACIONAL?


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/