O coronavírus foi debelado em quatro meses na China

O governo chinês anunciou, como se sabe, o fim da epidemia de coronavírus. Hoje, quarta-feira, portanto, faz quatro meses que a primeira pessoa do mundo contraiu o vírus. 

Isto significa que a epidemia poderia acabar, teoricamente, em 3 meses, no Brasil, sem considerar que no Hemisfério Sul faz verão e, como se sabe, o vírus não se dá bem com o calor.

Num trabalho de médicos detetives, os chineses descobriram que o primeiro caso, muito provavelmente, ocorreu em 17 de novembro do ano passado. Acreditam que se trata de um homem de 55 anos e agora estão à sua procura. Ele ainda está incógnito entre os cerca de 50 milhões de habitantes da província de Hubei, na China, onde surgiu a epidemia de coronavírus.

8 comentários:

Ernesto disse...

Os chineses exportaram esse vírus maligno , o COVID-19, dizem que o debelaram quatro meses depois, e o resto do mundo continua registrando vítimas fatais diariamente e um contínuo número de infectados, sem falar no estrago terrível a economia mundial. Grande "contribuiçao" chinesa a humanidade !!

Anônimo disse...

Desde o primeiro momento, a Coreia adotou um agressivo plano para fazer exames que identificassem o SARS-CoV-2 (nome do vírus que causa a doença Covid-19). “Diferentemente de outros países, onde só são feitos testes em quem tem sintomas, nós decidimos realizá-los em qualquer um que tiver estado em contato direto com casos confirmados. Em lugar de esperar que os pacientes viessem, fomos até eles e procuramos possíveis infectados para evitar que contagiassem a comunidade”, disse o ministro sul-coreano da Saúde, Park Neunghoo, à CNN.

elias disse...

10:48
Qual é a população da coreia do sul?
Qual o pib de lá?
Ai fica fácil.
Aqui somos uns 200 milhões, numa a´rea enorme, pobre e esvasiados pelo roubo de 16 anos da quadrilha da esquerda.
Só para ficar igual à porcaria que essa gente recebeu, levará 20 anos - sem erro. E tem ainda a propaganda contra 24 horas por dia, todos os dias da semana,

Anônimo disse...

O Globalismo igualou os desiguais principalmente nos seus efeitos negativos. Países sem fronteiras são a porta aberta a bandidos, doenças, terroristas e contrabandistas. Isto não é preconceito , a história nos mostra que países que rejeitaram o que vinha de fora sobreviveram, já os incas, aztecas e muitas outras civilizações, foram destruídos muito mais por doenças do que por guerras. O governo chinês tem um comportamento totalmente amoral, portanto deve ser rejeitado pelo mundo, ou trocam o sistema para uma democracia de verdade ou é melhor isolá-los do mundo, assim teremos maior segurança na saúdes. A China ela é atualmente é uma ameaça real ao mundo civilizado.

Anônimo disse...

Eu confio no governo chinês tanto quanto confio em um drogado de sinaleira e que vem com a plaquinha "tô com fome", depois ele te mata.

Anônimo disse...

Igualzinho na Itália e no Brasil...

Anônimo disse...

Malafaia lança desafio a governantes e diz que não fechará templos, correndo o risco de repetir líder religioso coreano:

18/03/2020 - Viomundo

FacebookTwitterWhatsAppEmailPrint

Silas Malafaia

@PastorMalafaia
Coronavírus! Querem fechar as igrejas que sou pastor? Recorram à justiça! Vídeo mais tarde!

Vídeo incorporado

O pastor Silas Malafaia sugeriu a governantes que combatam a transmissão do coronavírus desinfectando passageiros no ponto final de suas viagens em transporte público.

A ideia é estúpida, já que a transmissão feita durante viagens — por contato físico, espirros e proximidade continuada — não seria desfeita.

Malafaia usou o argumento para justificar o não fechamento de suas igrejas.

Ele afirmou que vai enfrentar na Justiça qualquer decisão de autoridades que afetem os templos que comanda.

O fato de que a transmissão pode acontecer em transporte público não diminui o risco de que aconteça também durante cultos, quando as pessoas se sentam próximas umas às outras, compartilham assentos e se tocam.

Por causa do tempo de duração dos cultos, o risco de contaminação é maior do que nos contatos eventuais do ônibus e metrô.

Na Coreia do Sul, o líder do grupo cristão Igreja de Jesus de Shincheonji corre o risco de responder por homicídio culposo.

Anônimo disse...

e vai voltar na China pois nao deu tempo de a populacao desenvolver resistencia. Autoritarismo com na China e na Italia nao funciona porque isola a populacao de um virus que vai ficar no meio da gente, como um virus normal de gripe. O que precisa e' ter uma difusao gradual para os hospitais nao lotarem. so para ter uma ideia, 80mil pessoas ja se curaram. apenas precisa dar tempo de maneira cuidadosa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/