Dica do editor - Brasil já é o segundo País do mundo que mais fala do coronavírus no Twitter

Até ontem a noite, o mundo havia produzido 14,1 milhões de tweets sobre o coronavírus, cerca de 600 mil a menos que na segunda-feira. O Brasil saiu da 3ª para a 2ª posição entre os países que mais falam da pandemia nessa rede social. Foram 641 mil posts contra 2,2 milhões nos EUA e 579 mil do Reino Unido. Também até as 18h, dentre os 378 mil artigos produzidos por sites de notícia e veículos alternativos no mundo, 67% (na 2ª feira, a taxa foi de 70%) foram dedicados à pandemia.No Brasil, houve um acréscimo de 5 pontos percentuais, saindo de 42% na 2ª feira para 47% até as 18h de 3ª feira.No mundo, o texto que mais obteve interações saiu no site da NBC com o anúncio de novos incentivos do governo norte-americano para estimular a economia. Alcançou 1,36 milhão de interações. No Brasil o artigo que mais chamou atenção nessa 3ª feira foi o texto da primeira morte no Brasil (222 mil interações) do UOL.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse negocio de lavar as mãos com álcool em gel só tem importância se pegarmos em alimentos para consumir, a mão for levada à boca e esfregar o dedo no olho?

O coronavírus 19 nos infecta pelas mãos?

Porquê não se fala em beijo, caricias, sexo oral, sexo anal, sexo grupal?

Gostaria muito da honestidade das autoridades locais e internacionais, além de revelar os antecedentes e históricos de saúde dos falecidos informassem se as pessoas falecidas pertenciam a grupos de risco, drogados e LGBTx.

Anônimo disse...

Todos falando sobre tudo assustando as pessoas. Não é mais informação, é audiência, como sempre.

Anônimo disse...

Políbio, publique esse vídeo que segue.
É de utilidade pública!
https://www.youtube.com/watch?v=N-U-LLI5PLc

Anônimo disse...

Malafaia lança desafio a governantes e diz que não fechará templos, correndo o risco de repetir líder religioso coreano:

18/03/2020 - Viomundo

FacebookTwitterWhatsAppEmailPrint

Silas Malafaia

@PastorMalafaia
Coronavírus! Querem fechar as igrejas que sou pastor? Recorram à justiça! Vídeo mais tarde!

Vídeo incorporado

O pastor Silas Malafaia sugeriu a governantes que combatam a transmissão do coronavírus desinfectando passageiros no ponto final de suas viagens em transporte público.

A ideia é estúpida, já que a transmissão feita durante viagens — por contato físico, espirros e proximidade continuada — não seria desfeita.

Malafaia usou o argumento para justificar o não fechamento de suas igrejas.

Ele afirmou que vai enfrentar na Justiça qualquer decisão de autoridades que afetem os templos que comanda.

O fato de que a transmissão pode acontecer em transporte público não diminui o risco de que aconteça também durante cultos, quando as pessoas se sentam próximas umas às outras, compartilham assentos e se tocam.

Por causa do tempo de duração dos cultos, o risco de contaminação é maior do que nos contatos eventuais do ônibus e metrô.

Na Coreia do Sul, o líder do grupo cristão Igreja de Jesus de Shincheonji corre o risco de responder por homicídio culposo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/