STF agenda para esta quarta, julgamento que pode beneficiar Lula. Nesta quarta, protestos serão realizados diante da Corte.

De modo provocativo, já que no mesmo dia milhares de brasileiros irão concentrar-se diante do prédio, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, pautou para esta quarta-feira, dia 25, discussão sobre ação que pode afetar condenações da Lava-Jato. O debate gira em torno da anulou a condenação, em 27 de agosto, por 3 votos a 1, de Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil. O STF decidiu que nas alegações finais o réu deve falar depois da acusação, o que não aconteceu. Foi uma decisão inconstitucional.

No dia seguinte, o ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no STF, remeteu caso semelhante para análise do plenário, para a apreciação do tema por toda a corte. O julgamento foi pautado para quuata-feira.O caso a ser discutido nesta quarta-feira trata de um pedido de habeas corpus feito pelo ex-gerente de Empreendimentos da Petrobras Márcio de Almeida Ferreira, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Fachin justificou a remessa ao plenário em razão da segurança jurídica e da estabilidade das decisões do Supremo, uniformizando o entendimento das duas turmas existentes.


O caso gerou protestos da força-tarefa da operação, que teme que a medida leve a outras anulações. Uma decisão pela anulação pode beneficiar condenados como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

17 comentários:

Cris disse...

Está ficando difícil...
O STF esforçando-se para acabar com a estabilidade jurídica e afugentar de vez investimentos... e a trupe do astrólogo transformando o país em uma piada internacional...
Uma conjugação de esforços capaz de acabar com os próximos 20 anos do país...

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

João C. Ferreira disse...

A corja do STF sem medo de defender quadrilheiro corrupto. Isso não é corte é quadrilha.

Ivan Vilis disse...

Os adeptos da ideologia do lado escuro da força se esforçam para bagunçar o Brasil, para transformar todos nós brasileiros em fantoches embretados em uma situação de apenas trabalhadores de quinta categoria, enquanto os senhores que hoje se julgam os todo poderosos se locupletam de tudo, tudo como o diabo gosta.
Até quando?

Anônimo disse...

De modo provocativo por que? Agora a corte tem que pautar os julgamentos de acordo com os dias de manifestação??? Se quiserem atrapalhar pau no lombo dos vagabundos!!!

Anônimo disse...

Sempre li nesse blog ,que manifestação em dia de semana é coisa de vagabundo. Esses vagabundos eram da esquerda, e dia 25 serão os trabalhadores da direita em busca de um Brasil melhor.
Ò Coitado.
Não me faz te pegar nojo!

Anônimo disse...

A Suprema Corte está na contramao do Brasil e dos brasileiros .!!

Anônimo disse...

Se o STF anular as condenações do Luladrão et caterva, o povo tem que aproveitar e invadir aquele antro e as FF.AA mandar um cabo e um soldado e fechar aquele "boteco", aproveitando a oportunidade e fechar o Congresso também. BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Enquanto não se baixar o pau nesta esquerdalha ladrona esse país não se ajeitará nunca ! Pau no lombo dos vagabundos !!! Chega de se ser um país de cretinos e canalhas, que vivem a berrar "Lula Livre" ! Tem que baixar a lenha mesmo, colocar tudo lá junto da Dilma, lá na Torre das Donzelas ou no Araguaia !!! O país só fez perder ao ter piedade desses sem-vergonhas, ao dar-lhes penico !

Anônimo disse...

Vocês fascistas são doentes

Anônimo disse...

Não vivemos numa democracia..... vivemos numa monarquia onde a corte é do judiciário e funcionários públicos.
Precisamos acabar com essa palhaçada...

Anônimo disse...



BRAZIL....ZIL...ZIL...TEM COMO DAR CERTO!!!!!!

O STF decidiu que nas alegações finais o réu deve falar depois da acusação, o que não aconteceu. Foi uma decisão inconstitucional.

A LAVA JATO CONDENOU MAIS DE 200 PILANTRAS LADRÕES DO DINHEIRO DOS PAGADORES DE IMPOSTOS....MESES E MESES SE PASSARAM E A ORCRIM ORIENTADA POR SEUS DEVOGADOS INVENTOU/CRIOU UM MOTIVO ACEITO PELA BANDA POBRE DO STF...QUE ANULOU O PROCESSO DO BENDINI....AQUELE DA PETROBRAS E DO BB...AI TODOS OS MAIS DE 150 CONDENADOS QUEREM A MESMA REGALIA....MAS TUDO ISSO TEM UM ENDEREÇO, LIBERTAR O MAIOR BANDIDO DAS AMÉRICAS O 9DEDOS O LULA/LADRÃO....

AI O IDIOTA ÚTIL PERGUNTA!!! MAS COMO!! PORQUE A ECONOMIA NÃO CRESCE!!! PORQUE NÃO CONSEGUIMOS CONTROLAR A CRIMINALIDADE....PORQUE???





Anônimo disse...

O BRASIL PRECISA DA INTERVENÇÃO MILITAR.

QUE O PRESIDENTE ESTÁ ESPERANDO PRA DECRETAR A INTERVENÇÃO?

Anônimo disse...

O preso deve estar torcendo pra continuar preso, pois devem ter feito centenas de promessas durante as campanhas do maldade, que não foram cumpridas.
Os credores devem estar nervosos pra cobrar a fatura.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/