Dica do editor - Entenda tudo sobre a fracassada venda de ações do Banrisul

Vale a pena reservar lugar pra ouvir o secretário gaúcho da Fazenda, marco Aurélio Cardoso, que na quarta-feira explicará os termos da fracassada operação de vendas de ações do Banrisul. Será na quarta-feira, Comissão de Economia da Assembleia, atendendo convite do deputado Thiago Simon.

Um comentário:

Fernando S Junior disse...

Explicação, essa eu também dou. Os possíveis compradores sabem que o Estado do RS está falido e desesperado e acreditavam que o Governo venderia as ações a qualquer preço. Afinal, desesperado por dinheiro, sendo governo ou qualquer outro endividado, normalmente faz qualquer negócio. Mas o governo não aceitou qualquer preço, talvez por pressão de alguns deputados. De qualquer forma, acho que o governo errou na escolha dos compradores que queria. Era uma oferta restrita a alguns milionários e estrangeiros. Se uma pessoa com pouco dinheiro quisesse dar uma oferta, não poderia, e nem os atuais acionistas tinham preferência pela compra. Ou seja, queriam vender somente para os grandões. Os grandões queriam as ações de graça praticamente. O governo do RS não entendeu que, nos últimos três anos, o crescimento da bolsa no Brasil deve-se basicamente a pessoas físicas comuns.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/