MEC ordena que escolas devem ser de todos, sem Partido

O Ministério da Educação (MEC) encaminhou um ofício nesta segunda-feira para as secretarias de Educação do país em que dá orientações sobre o respeito a crenças religiosas, pluralismo de ideias e sobre o veto de propagandas partidárias nas salas de aula.

Os temas abordados no ofício remetem ao que é preconizado pelo movimento Escola sem Partido, que quer limitar o que os professores falam na sala de aula sob o argumento de que há uma extensa doutrinação de esquerda nas escolas brasileiras. O texto encaminhado para as secretarias destaca que o ensino deve ser ensinado com base no pluralismo de ideias e concepções pedagógicas; que o aluno não pode ser prejudicado por sua história, identidades, crenças e convicções políticas ou religiosas; que ele não pode ser submetido à propaganda partidária e que tem o direito de seguir sua religião, além de não poder ser constrangido ou ameaçado.

Esses temas coincidem com o conteúdo de um cartaz que o Movimento Escola sem Partido.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

12 comentários:

Anônimo disse...

Excelente, mas só as escolas? E as igrejas?

Anônimo disse...

Tô sem opinião. Vou aguardar a explicação do expecialista da GROBO.

Anônimo disse...

ESCOLA SEM PARTIDO

ESCOLA SEM INDUÇÃO VEADOLÓGICA,AO VEADISMO , GAYSMO.

SE VIREM EM PORTUGALDIRÃO: BRASUCAS,BRASUCAS...

Anônimo disse...

Quem for contra essa determinação, não passa de um tremendo FILHO DE UMA PUTA!

Anônimo disse...

Ótimo! Escola é lugar do aluno absorver o conhecimento dos vários conteúdos. Não é lugar de ideologias políticas e os pais devem ficar atentos aos ensinamentos dos filhos. Os Professores que desejarem fazer política dentro das Escolas deverão ser substituídos. Simples! É os pais que pagam com os pesados impostos o salário dos Professores.

Anônimo disse...

Isso mesmo: Escola SEM Partido, mas COM muitas aulas de língua portuguesa, literatura, matemática, geometria, biologia, química, física, robótica, geografia, história e língua estrangeira. Educação de qualidade para todas as crianças, jovens e adultos brasileiros.

CARLOS Flávio disse...

Corretíssima a atuação e postura do Ministro e equipe.

A escola tem a sua função e o professor é um instrutor e trabalhar no desenvolvimento de habilidades e capacidades, transmitindo informações para que sejam transformadas em conhecimento.

O professor NÃO É EDUCADOR e está uma figura que também deve ser descaracterizada, pois é em cima desta que muitos evocam direitos de perverter a verdadeira função.

Anônimo disse...

Nossas crianças precisam de educação de alto nível, nunca de doutrinação.

Unknown disse...

Nas Igrejas ninguém é obrigado a ir nem a ouvir. Nem é submetido à avaliações (De passar de ano) que possam atrasar a vida. É na Igreja os pais estão junto com os filhos.

Anônimo disse...

Ninguém é obrigado a frequentar igreja. No caso das escolas, as crianças são obrigadas a frequentar. Não tem comparação, são situações completamente diferentes.

Anônimo disse...

De acordo.

Anônimo disse...

Se não virar Lei, não significa nada.

O Boso prometeu escolas sem partido.

Cadê a Lei?

Até agora nada!!

Se virasse Lei, a esquerda nunca mais conseguira aprovar a baixa dela.

Boso e seus decretos fajutas embusteiros, onde o próximo esquerdista a sentar na cadeira derrubará todos. Já se fossem Leis, isso não seria nada fácil.

Vocês prometeram, façam o trabalho direito!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/