Carlos Duro nega a Leite o empréstimo de R$ 900 milhões do Fundo de Reaparelhamento do Judiciário

Carlos Duro, presidente do TJ, disse que Eduardo Leite propôs pegar o dinheiro e devolver ao longo de quatro anos, proposta recusada por duas vezes.Foi o que ele revelou em entrevista exclusiva ao Correio do Povo de hoje, segunda-feira.

O Tribunal de Justiça  gaúcho descartou por completo o empréstimo de recursos do Fundo de Reaparelhamento do Judiciário para o Piratini.

O governador Eduardo Leite voltou a apontar a proposta de negociação entre os poderes e a chance de que o governo acesse valores do fundo, um montante de cerca de R$ 900 milhões, como uma das alternativas em estudo na obtenção de recursos ainda em 2019. O tucano citou a possibilidade na coletiva de imprensa em que explicou a suspensão da operação do Banrisul.

A referência acabou por incomodar integrantes do Judiciário gaúcho.

11 comentários:

Anônimo disse...


Políbio ou leitores:
qual a origem deste montante de 900 milhões ?

São depósitos judiciais ?

Anônimo disse...

Eese valor seria uma apropriação indébita ao executivo. Ou seja um roubo.

Anônimo disse...

Eese valor seria uma apropriação indébita ao executivo. Ou seja um roubo.

Anônimo disse...

O governo do RS deve parar de buscar $ a qualquer custo e em qualquer lugar. Basta. É necessário se ajustar, e com toda a urgência que a situação requer. Inclusive, o judiciário e o legislativo dever participar do contigenciamento de salários... Somente assim eles irão entender a gravidade da situação. PARE, GOVERNADOR de pedir emprestado. Trabalhe com o que tens em caixa. Venha a público, diga que errou na campanha, e mostre com todas as letras a real situação deste estado. Quanto antes fizeres isto, melhor será, para todos!!

Anônimo disse...

Esse dinheiro que o executivo quer roubar pertence às partes nos processos.

Anônimo disse...

O dinheiro pelo visto é do Estado, pois integra um fundo de reaparelhamento. O que fica claro é a total falta de compromisso do judiciário com a sociedade riograndense, exceto quanto ao melhor para os seus. Por óbvio que reaparelhamento é importante, mas nestas horas difíceis, há prioridades mais urgentes, e que passam ao largo da visão corporativa.

João C. Ferreira disse...

O RS existe para pagar o funcionalismo público com altos salarios, privilégios e mordomias, e o estado está quebrado, mas ninguém abre mão de nada. E contribuinte paga a festa e fica só olhando.

Anônimo disse...

Queremos curar câncer com aspirina ...
Coragem Leite, enfrente a situação !

Ariel disse...

o tal de LEITE, deve ter sido criado com AMA; esquece de se comportar como qualquer chefe de família, no caso, pobre:....se não tem dinheiro para o pão , engrossa o café com farinha de mandioca!

Ultra 8 disse...

Duro, ejacula, leite.

Anônimo disse...

Se o dinheiro é do Judiciário, o incompetente não deve deve meter a mão. Já chega a pilhagem dos impostos.
Se estamos nesta situação é por má gestão dos políticos pilantras, que saqueiam o povo, seja de forma legal ou ilegal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/