FGV diz que PIB de julho cresceu apenas 0,2%. Economia está muito travada.


A FGV apresentou mais uma estimativa negativa para o PIB de julho, ampliando as incertezas sobre a recuperação da economia. Para a FGV, "a economia continua travada, com sinais conflitantes".

O Monitor do PIB da FGV registrou queda de 0,2% da economia no período. O resultado está em linha com a estimativa no Banco Central, que na semana passada apontou uma queda de 0,16% em julho.

Os prognósticos funcionam como uma trava nas expectativas positivas, depois que o IBGE mostrou que a economia cresceu 0,4% no segundo trimestre deste ano.

7 comentários:

Anônimo disse...

O BRASIL ESTÁ CRESCENDO NA IDADE O POVO ESTÁ FICANDO VELHO, IDOSO, TERCEIRA IDADE.

Anônimo disse...

Os sinais conflitantes que estão travando a economia e o pais ecoam do congresso, pgr e stf que estão vivendo em outro planeta não no Brasil de 14 milhões de desempregados.

Basta ver o que a contrariada Raquel Dodge fez ontem como despedida. Sem contar a ameaça explicita de se transformar num 'decisor geral da republica' feita ontem por Ricardo Lewandowski.

O que está acontecendo hoje é resultado da constituição cidadã (Sarney avisou isso)

O senhor costuma dizer que os constituintes terminaram aprovando uma Constituição que todo dia precisa ser consertada. Em sua opinião, foi aprovado um Frankenstein?

José Sarney – Creio que o que foi feito é mais grave. Foram incluídos na Constituição todas as reivindicações corporativas, tornando o país ingovernável, com um desbalanço entre seu poder e seu dever. Nosso sistema eleitoral é ainda o do voto uninominal proporcional, funcionando sem partidos. Nosso sistema de governo mistura a competência dos Poderes. O mecanismo da Medida Provisória tornou-se o principal meio de legislar.

https://www.conjur.com.br/2008-set-14/constituicao_88_tornou_pais_ingovernavel_sarney

Maldita hora em 2003 que colocamos as esquerdas no poder, apesar do grito desesperado de pessoas que hoje estão sendo resgatadas e redimidas...

Perdão aos jovens do Brasil que tiveram seus futuros pulverizados, embora eles não tenham a minima ideia do que estou falando.

Anônimo disse...

Parece que o congresso não quer mais as reformas!

Luciano disse...

Só vai destravar com duas coisas, o desmantelamento cabal e definitivo desse Estado cleptocrático herdado de 40 anos de esquerda (e inevitável mea culpa de parte da direita em tentar governabilidade com essa gente) e avanço das reformas estruturais. Esse avanço está sendo feito lentamente para respeitar as instituições, mas se o diálogo necessário demorar muito, terá de ser na força, não por vontade minha ou de quem quer que seja, mas por pura falta de opções, há pressa para o país! Estamos vivendo em praticamente estado de anomia. A guerra entre os poderes já está instaurada com um ou outro articulador tentando apaziguar os ânimos, só não enxerga quem não quer ver.

Anônimo disse...

Travada ?
simplesmente parada, demissões ocorrendo de todos os lados.
Ninguém acredita em nada.
Cadê as reformas ?
Cadê as simplificações Tributárias ?
muito lero lero

Anônimo disse...

DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

"Mas não bastava apenas tirar o PT do poder, com impeachment e tudo mais, para que o país voltasse a crescer?"


DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

" Mas não bastava aprovar a reforma trabalhista para destravar a economia?"


DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:


"Mas não bastava aprovar a Reforma da Previdência para destravar a economia?"


Anônimo disse...

Porém para o Grande Irmão nada é impossível, basta omite informações e dar a cara de sendo verdadeiras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/