Melo e Ostermann convocam secretário da Fazenda para explicar venda das ações do Banrisul

Um grupo de deputados estaduais de diversos Partidos resolveram publicar manifsto contra a venda de ações do Banrisul e divulgarão tudo em coletiva de imprensa, amanhã, 13h30m, na Assembleia.

Noutro round, os deputados Sebastião Melo e Fábio Osterman resolveram convocar o secretário da Fazenda, marco Aurélio Cardoso, e o presidente do Conselho de Administração do Banrisul, Ademar Schardong, para justificarem a venda. O Colégio de Líderes decidirá sobgre a convocação na terça-feira. Os dois deputados chegaram a convidar as duas autoridades, mas elas não compareceram, alegando exigência de sigilo bancário e restrições impostas pela CVM em casos como o atual.

Na terça-feira, a venda das ações já terá ocorrido e a convocação será inútil.

Melo, MDB, e Osterman, Novo, temem prejuízos com a venda pulverizada das ações, mas o governo alega que o mercado é quem determina os preços e é o que vale neste tipo de operação.

8 comentários:

Anônimo disse...

Vender patrimônio público para pagar salários do funcionalismo público é a decadência de uma gestão. Eduardo Leite em campanha tinha solução para tudo. Era imaturo ao afirmar que tinha conhecimento dos fatos? Ou mentiu para se eleger.

Anônimo disse...

Estão de olho querendo uma beira do comprador.
Brasil é o país campeão em propina ligada ao aparelhamento político.

Anônimo disse...

Não teriam que fazer tipo um referendo pros gaúchos aprovarem ou não a venda por ser considerado um patrimônio de suma importância para o Estado.

Anônimo disse...

Vão vender pra pagar contas vencidas e já feitas.
Nenhum dinheiro novo entrará no caixa para investimentos.

Anônimo disse...

Vão arrecadar receita de capital pra usar como receita corrente.
E o tribunal de contas, o ministério público, e os deputados "fiscais do povo" vão fazer que não viram nada, porque atos de improbidade hoje em dia não dão nada. Tudo aparelhado, tudo em casa.

Anônimo disse...

Fez que apoiava o Bolsonaro também.

Anônimo disse...

DESCOBRIRAM A PÓLVORA!

"O MERCADO É QUE FAZ O PREÇO!"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PUXA, QUE INTELIGÊNCIA! COMO PPPROGREDIRAM ESTES ESQUERDINHAS!

PARABÉNS KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

USAR O DINHEIRO DA VENDA DE PATRIMONIO PARA PAGAR SALARIOS ATRASADOS=SUPREMA BURRICE

SE FOSSEM TRABALHADORES, MAS PROFS SINDICALISTAS TUDO QUE É RUIM PARA O ESTADO, DAR O NOSSO DINHEIRO PARA SUSTENTAR VAGABUNDOS COMUNISTAS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/