Por 38 x 12, Assembleia do RS aprovou Plano Plurianual com despesas congeladas

Na mesma linha da proposta orçamentária para 2020 e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), a  Assembleia legislativa do RS aprovou, nesta terça-feira, o Plano Plurianual para o período de 2020 a 2023.

A nova lei prevê despesas praticamente congeladas, inclusive as da Folha de todos os Poderes.

Foram 38 votos favoráveis e 12 apenas 12 contrários. A matéria havia recebido 48 emendas, das quais 40 foram rejeitadas pelo relator do parecer na Comissão de Finanças, deputado Mateus Wesp (PSDB).

8 comentários:

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

Não duvido de nada dela ir( morrer) e esse outro ficar. 80 ANOS DE IDADE É O FINAL DA VIDA NA TERRA.

João C. Ferreira disse...

Parabéns Assembléia Legislativa. Tomara que um dia, a nossa politica seja baseada na verdade, na ética, na transparência e na VALORIZAÇÃO ABSOLUTA DO DINHEIRO PÚBLICO.

Anônimo disse...

A Assembléia fez a sua parte.

Vamos ver se o Supremo vai manter isso daí.

Aguardemos.

Anônimo disse...


URUBÚ MALANDRO DIZ;

FAZ UM ANO SEM UM CENTAVO SE QUER DE ESMOLA NO SALÁRIO (P.C.). GENÊROS ALIMENTÍCIOS E TUDO MAIS SUBINDO SEM CONTROLE DE QUEM QUER QUE SEJA. SALÁRIOS ATRASADOS, DEPOIS QUEREM MILHAGE NO COMBATE A CRIMINALIDADE. VERDAEIRA SITUAÇÃO PARA O INCENTIVO A CORRUPÇÃO.
SÓ TEM UMA ALTRNATIVA, CRUZAROS BRAÇOS E FINGIR Q TRABALHA.



Anônimo disse...


Para que servem todas as leis do mundo?
— registrado em: MPF, Constituição, imposto, lei

Essa foi a pergunta da Nathalia, de 9 anos. A Thais (15 anos) também perguntou: O que é uma lei? e Por que foram criadas leis para respeitarmos os demais?

Resposta do professor Ari: Imaginem por um momento como viviam os homens pré-históricos. Vocês já devem ter visto em filmes ou desenhos animados que eles passavam a maior parte do tempo brigando entre si. Afinal, tinham que caçar, pescar e colher frutos para se alimentar e nisso havia muita disputa, pois a luta pela sobrevivência era dura. Não era só achar comida, mas também lutar contra as feras das florestas. Eles ainda não tinham aprendido a cultivar as plantas, e eram nômades que viajavam sem parar em busca do que comer.

Pensar em um mundo sem leis, seria como voltar à pré-história, onde os mais fortes conseguiam sobreviver e os mais fracos morriam de fome ou eram mortos pelos seus rivais. À medida em que os homens começaram a dominar as técnicas da agricultura, passaram a se agrupar para trabalhar a terra e domesticar os animais. Foram também as necessidades do trabalho que fizeram com que eles buscassem um meio de comunicação, e assim nasceu a linguagem.

Enquanto alguns cuidavam da lavoura e dos animais, outros iam atrás da caça, da pesca ou dos frutos existentes na natureza. Tendo uma roça para cultivar, vacas para ordenhar, galinhas e porcos para alimentar eles se fixavam em uma área e já não precisavam viajar tanto atrás de comida. Tinham também a força do grupo para lutar contra os animais selvagens e construir casas mais seguras que lhe davam abrigo e proteção.

Regras para facilitar a convivência - Mas ao mesmo tempo em que o grupo tornava a sobrevivência mais fácil e a vida mais agradável, era preciso estabelecer regras que permitissem a convivência comunitária, pois junto com o conforto das casas e a fartura das colheitas surgiam também as noções de propriedade privada e a guerra pela posse do que antes era considerado bem comum.

As leis surgiram para disciplinar o comportamento dos homens a partir do momento em que a convivência em grupo tornava os conflitos muito frequentes e difíceis de administrar. Para que a comunidade pudesse continuar existindo e todos fossem capazes de desfrutar das vantagens que ela proporcionava, foi preciso que se estabelecessem regras estipulando os direitos e deveres de todos os cidadãos, como, por exemplo, a proibição de roubar ou matar, ou a obrigação de se pagar impostos para que fosse possível construir bens de uso comum, como as estradas e pontes, as praças e os mercados, as escolas e os hospitais, etc.
http://www.turminha.mpf.mp.br/as-leis/para-que-servem-todas-as-leis-do-mundo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/