Desemprego já é o menor desde 2016, mas ainda é muito alto

No trimestre encerrado em julho deste ano, o índice de desemprego no Brasil alcançou 11,8% da população economicamente ativa, segundo dados divulgados hoje pelo Ipea.

É o menor percentual de desempregados para o período desde 2016.

Ao longo de 2019, a taxa já registrou um recuo de 0,9%.

No fim de agosto, o IBGE também registrou uma queda no desemprego pelo quarto mês consecutivo. A pesquisa mensal de emprego do IBGE foi uma das bases de dados utilizadas pelos pesquisadores do Ipea.

8 comentários:

Anônimo disse...

Qual é o empresário em sã consciência que vai empreender nesse país avermelhado.

Anônimo disse...

As pessoas estão partindo pra informalidade vendendo bugiganga pra ganhar uns trocados. Um retrocesso sem precedentes.

Anônimo disse...

Acho que tua fonte tá com lapsos de memória!


https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2019/09/703656-cresce-a-proporcao-de-lares-sem-qualquer-renda-proveniente-do-trabalho-diz-ipea.html

Na empresa que conhecidos meus trabalham t a semana uma cabeça rola! Se contratam é por 1 salário mínimo.

Anônimo disse...

Uma pessoa muito interessada e honesta tem dificuldades em conseguir financiamento pra abrir ou expandir uma empresa, e gerar empregos.
Os juros nos bancos privados são absurdos, e nos públicos de fomento, o aparelhamento político trava e atrapalha os bem intencionados.
A prostituição política e a corrupção generalizada são o câncer da situação. Se o empresário é bem sucedido no meio político ele consegue tudo rápido, e de modo facilitado. O político ou CC amigo ordena uma mutirão de servidores acelerar o processo do requerente. Mas se o empreendedor vai pelas vias normais, de forma imparcial e isenta, sem indicação nenhuma, que é o correto, ele mofa numa espera interminável e esbarra numa burocracia e exigências infindáveis.
Estamos em tempos em que os trapaceiros e trambiqueiros são favorecidos em todas as áreas, logo esses que não vão gerar empregos, não são empreendedores, apenas querem pegar o alto dinheiro do financiamento, empurrar a situação pra frente por um tempo, decretar falência, e cair fora com os bolsos forrados, e os empregados e fornecedores e credores ainda amargam uma dívida que não será paga nunca, e o empreendimento, um verdadeiro elefante branco ficará lá abandonado e inutilizado por um processo judicial que não permitirá que outra pessoa assuma as atividades e volte a dar vida aquele amontoado de concreto inútil. O Brasil passa por uma crise corruptiva nunca vista na história, e o lema propina e cunha da política suja amiga é quem dá as cartas.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:02h! Hoje no Brasil vencer por meritocracia não se consegue nada. O país não é sério. É só sacanagem. Os safados e mau caráter se dão bem porque não estão nem aí para a Justiça.

Anônimo disse...

Problema do desemprego é que o setor produtivo precisa cada vez menos de mão de obra braçal por que a automatização está cada vez maior. Ao mesmo tempo a quantidade de mão de obra desqualificada é enorme. E o pior é a concentração de renda absurda e infelizmente uma minoria da população tem habilidade e recursos em geral para administrar algo a longo prazo com sucesso.

Resumindo: O mundo é cruel para pobre e nunca vai melhorar.

Ultra 8 disse...

É o menor sim, uma parcela da população entrou para o crime, e outra, foi para o cemitério!

Maravilha, do jeito que a esquerda gosta.

Esta mídia judaica, gosta de deturpar a percepção do povo burro.

Anônimo disse...

Os desgovernos lulopetistassindicalistas em 13,5 anos produziram 13 milhões de desempregados e 12 milhões de nem nem, nem trabalha e nem estudam, os chamados de desalentados, ou seja produzia 2 milhões por ano de pessoas improdutivas.O Governo do Bolsonaro com 8 meses, produziu mais de 1 milhão de Empregos e ainda tem Cinicos, hipócritas e caras de pau dizendo que o Bolsonaro não está fazendo nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/