Inflação do IPC-Fipe subiu apenas 0,13% em agosto. Cenário da inflação é muito benigno.


O cenário de inflação tem se mostrado benigno, o que permite ao Banco Central levar a Selic a patamares mais baixos. Na reunião de hoje, o Copom poderá cortar mais 0,5% na Selic.

Leia esta análise de hoje dos economistas do Bradesco:

O IPC-Fipe semanal divulgado hoje mostrou que a inflação segue comportada neste início de mês: o indicador avançou 0,13%, ante expectativa de 0,25%, com desaceleração dos preços de alimentos. Ao mesmo tempo, a segunda prévia do IGP-M sugere que as pressões vindas do atacado são limitadas. A deflação de 0,28% em setembro foi explicada pela queda dos preços industriais, enquanto os preços agrícolas apresentaram aceleração, ainda compatível com um cenário benigno para os preços de alimentação no médio prazo.

Ainda exitem alguns riscos no radar, como os efeitos dos eventos geopolíticos no Oriente Médio e da Peste Suína Africana sobre os preços de combustíveis e alimentos, mas o cenário tem evoluído de maneira muito favorável.

2 comentários:

Anti-Comunista disse...

VAI ACONTECER DEFLAÇÃO.

Anônimo disse...

ESCREVI VARIAS VEZES QUE OS PREÇOS ESTAVAM "EM BOLHA" E SE NADA JUSTIFICOU SUBIR,TERÃO QUE PERDER GORDURA PARA FICAREM NO PONTO REAL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/