Artigo, Estadão - Gás natural mais barato

Pouco depois de anunciar sua maior descoberta desde o pré-sal, em 2006, a Petrobrás já negocia com investidores privados a venda de participação na exploração dos seis campos de gás natural encontrados em Sergipe. Juntos, os campos de Barra, Cumbe, Farfan, Poço Verde, Muriú e Moita Bonita, a 80 km da costa de Aracaju, têm capacidade para produzir cerca de 20 milhões de m³ de gás natural por dia, o equivalente a um terço da produção nacional.

De acordo com estimativa da consultoria Gas Energy, a receita anual do negócio para a Petrobrás e seus sócios será de R$ 7 bilhões. Tanto a descoberta como os planos da empresa para a exploração do combustível na região são bastante alvissareiros. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

7 comentários:

Anônimo disse...

Um pais que tem tudo editor....TUDO!

E nos ficamos olhando aqueles trastes (conhecidos) em Brasilia atrapalhando tudo sem poder fazer absolutamente nada.

Justiniano disse...

Quero saber quando vão iniciar a venda de gás a granel, já existem equipamentos nacionais para acoplar no botijão de gás doméstico, que medem a pressão e a quantidade disponível. Aí o preço vai cair mesmo, porque o problema é o frete de botijão, tamanha quantidade de botijões sacolejando nas estradas do interior para capital e vice versa.

Anônimo disse...

Mas, tudo relacionado ao pré sal não era noticia mentirosa de comunista ladrão?

Que estranho!?

"Pouco depois de anunciar sua maior descoberta desde o pré-sal, em >>> 2006 <<< [GOVERNO COMUNISTA], a Petrobrás já negocia com investidores privados a venda de participação na exploração dos seis campos de gás natural encontrados em Sergipe. "

Cada vez acredito mais na naquela historinha...
https://www.youtube.com/watch?v=pu7TYjtg67U

https://www.youtube.com/watch?v=wEGsW_CzE40


Anônimo disse...

Eles estão de olho nas implantações das usinas termoelétricas com o gás do pré sal. No fim tudo elefante branco como o polo naval que movimentou Bilhões e Bilhões e depois ficou abandonado. Superfaturaram na construção, depois no início do empreendimento, e abandonaram, mas os políticos e empresários saíram felizes e sorridentes com os bolsos tão cheios que estão rindo a toa até hoje.

Anônimo disse...

No Brasil não implantam nada se não for para ganhar vantagem em cima. Enquanto essa filosofia governamental seguir, continuaremos retrocedendo, com o país mais endividado e o povo mais miserável e empobrecido sem emprego, sem renda, e sem um futuro digno.

Anônimo disse...

Pré-sal: Agradeçam ao PT

Anônimo disse...

qual a justificativa para gas mais barato? o fato de ser produzido no brasil? Ora, qualquer ze ruela, qualquer um que tenha 0,10 centavos de conhecimento , sabe que a producao de petroleo é contabilizada a precos internacionais da bolsa de mercadoria.
Qualquer ze bosta sabe disto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/