Ex-Procurador acha que só o povo na rua salva a Lava Jato

O ex-procurador Carlos dos Santos Lima, que até há pouco foi peça fundamental na Força Tarefa da Lava Jato, acha que só o povo nas ruas poderá salvar a Lava Jato.

Ele fez a convocação ao lado para manifestações de rua, dia 30.

É para defender a Lava Jato.

Carlos dos Santos Lima, uma das melhores cabedças do MPF, avisou que vai processar o estrangeiro Glenn Greenwald, do The Intercept, que publicou diálogos obtidos de forma criminosa e que revelam a intimidade de contatos entre ele e o juiz Sérgio Moro.
Já devia ter feito isto.

Não dá para entender a demora da ação dos envolvidos na teia de aranha da The Intercept. Uma interpelação judicial pode ser redigida em meia hora, mas ações cíveis e criminais, embora demorem um pouco mais, não exigem mais do que duas a três horas de serviço.

12 comentários:

Anônimo disse...

DIA 30 APOIAR LAVA JATO.

BOLSONARO E EQUIPE + EXÉRCITO = BRASIL = ORDEM = PROGRESSO = LIVRE DO COMUNISMO.

Anônimo disse...

É CASO DE SEGURANÇA NACIONAL!
BOLSONARO DEVERIA ACIONAR A PF E PRENDER ESSE CARA É ABRIR PROCESSO LOGO!
O QUÊ ESTÃO ESPERANDO?
VALE MAIS O CONTEÚDO DO QUE O ATO DE ESPIONAGEM?

Anônimo disse...

Esse canalha está enrolado desde o banestado

Anônimo disse...

Colocar limites nas ações do MP é altamente necessário. Somente é contra, quem ainda não foi atingido por sua ânsia persecutória irresponsável, pelo linchamento público a que submetem os seus alvos, pela irresponsabilidade com que publicizam suas ações, pelo conteúdo ideológico da maioria de suas ações, pelo politicamente correto nefasto que os move, etc...etc ...etc.... Precisamos do MP, sim. Mas de um MP subordinado aos ditames do respeito a liberdade individual e às garantias constitucionais do indivíduo, fundamentais à uma democracia. Infelizmente a enxurrada persecutória da lava-jato, se fez necessária num ambiente corrompido das instituições brasileiras, e de uma nação sem massa crítica, e altamente leniente com a sujeira (crimes) cometidos pela politicagem e agentes econômicos que em teno do Estado gravitam.

Anônimo disse...

TALVEZ A DEMORA EM PROCESSAR GREENWALD E EXPULSÁ-LO DO PAÍS, ESTEJA RELACIONADA À SEGUINTE QUESTÃO:

1- FOI VAZAMENTO DE INFORMAÇÃO - Como no caso do agente Snowden, em que ele trabalhava na agência da CIA e vazou as informações;

2- FOI UM HACKER QUE CONSEGUIU INVADIR as comunicações do Juiz e dos procuradores e depois repassou essas informações para o The Intercept.

3- É PRECISO VERIFICAR SE UTILIZAR DADOS E INFORMAÇÕES VAZADAS OU HACKEADAS CONSTITUI CRME. Ao que parece Greenwald não está cometendo crime algum.

Até agora as divulgações correspondem a menos de 1% das gravações que estão nas mãos do Greenwald.

Anônimo disse...

The IntercePT. Porquê ainda está livre e solto? Onde está a Lei da Segurança Nacional. Ela é somente para enfeitar? Deporta-o para os Estados Unidos. Simples, lá as Leis funcionam e rapidamente. Isso é crime.

Anônimo disse...

A maioria sai as ruas para pedir lula livre.Este é o povo que o Brasil tem.Não tem como um país crescer economicamente e combater a corrupção com este tipo de povo que tem aqui.É impossível.

Anônimo disse...

Kkkkkkk
Tem que dizer pra este que ele é muito fominha!!!

Anônimo disse...

A lava a jato já deu o que tinha que dar, agora vão desfrutar do fundo criado para administrar as repatriações e os confiscos do esquema.
Um esquema dentro do outro, passando a borracha e apagando tudo, e não se fala mais no assunto. E o Brasileiro memória curta já já esquece tudo.

João Bucecha disse...

Isso é tão certo quanto existe o sol, Políbio. Quem tem vergonha na cara, ergue a bunda do sofá e vai pra rua dia 30/06.

Anônimo disse...

Protegido por Moro, FHC pediu dinheiro a Marcelo Odebrecht, mas é Lula quem está na cadeia:

Novas revelações da Vaza Jato comprovam que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pediu dinheiro ao empresário Marcelo Odebrecht; laudo da Polícia Federal mostra que a Odebrecht havia feito pagamentos mensais que somaram R$ 975 mil ao iFHC entre dezembro de 2011 e de 2012

18 de junho de 2019

247 - Novas revelações feitas nesta terça-feira, 18, pelo The Intercept sobre o escândalo da operação Lava Jato confirmam uma suspeita já conhecida das autoridades. A de que o ex-presidente Fernndo Henrique Cardoso solicitou dinheiro ao empresário Marcelo Odebrecht.

PUBLICIDADE

Segundo o Intercept, foi em uma conversa no dia 17 de novembro de 2015 que o procurador Roberson Pozzobon sugeriu investigar, num mesmo procedimento, pagamentos da Odebrecht aos institutos de Lula e FHC. “Assim ninguém poderia indevidamente criticar nossa atuação como se tivesse vies partidário”, justificou Pozzobon.

Depois de sugerir a investigação, o procurador da Lava Jato mostrou uma troca de e-mails de 2014 entre a secretária de FHC, Anna Mantovani, e dois interlocutores: um representante da Associação Petroquímica e Química da Argentina, a Apla, identificado como Manuel Diaz, e um empresário do ramo cultural, Pedro Longhi. A secretária fala para verificarem com a Braskem – empresa do ramo petroquímico controlada pela Odebrecht – qual a “melhor maneira para [a empresa] fazer a doação [para o iFHC]”.

A segunda imagem encaminhada por Pozzobon era de um laudo da Polícia Federal daquele mesmo ano, que mostrava que a Odebrecht havia feito pagamentos mensais que somaram R$ 975 mil ao iFHC entre dezembro de 2011 e de 2012.

As investigações da Lava Jato também revelaram cinco emails que tratam de contribuições para o instituto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Há duas mensagens do próprio FHC pedindo doações a Marcelo em 2010. Em um dos e-mails, FHC manda a mensagem ‘SOS’, que significa socorro, para ajuda na campanha e envia dados bancários. Valores não são mencionados.

Anônimo disse...

Salvar o Brasil da Lava Jato que quebrou o Brasil?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/