STF suspende posse de Lula na Casa Civil

Todas as demais ações que visam impedir a posse ou seus efeitos, ficam prejudicadas. O caso agora está com o STF. O editor recolheu este esclrecimento agora, há pouco, 23h10min, com o advogado gaúcho Adão Paiani, um dos integrantes da Consultoria Jurídica do DEM, que é o Partido mais atuante na razzia jurídica que cercou Lula nos últimos dias. 

O ministro Gilmar Mendes acaba de conceder liminar ao mandado de segurança impetrado pelo PPS, que pede o impedimento da posse de Lula na Casa Civil.

A questão do mérito será resolvida pelo plenário do STF.

O ministro considerou a nomeação uma manobra de Dilma para blindar Lula e evitar investigações, denúncias, condenações e prisões no âmbito da Lava Jato.

A decisão deixa bem claro que Lula não é ministro, não tem foro privilegiado e por decisão de Gilmar Mendes deve se submeter ao arbítrio do juiz Sérgio Moro.

38 comentários:

Anônimo disse...

perderam mortadelas!!!!

voltem pra casa depois do fracasso de hoje e gastem os pixulecos em cachaça no boteco da esquina pra esquecerem esse dia...

Anônimo disse...

Ministro Gilmar Mendes, com todo respeito, te amo!

Anônimo disse...

LULA DISCURSANDO HOJE NOTA-SE CLARAMENTE SUA DECADÊNCIA.

Anônimo disse...

Sinto muito orgulho dos magistrados brasileiros.

Mordaz disse...

Consequência é que Dilma cometeu crime de responsabilidade por obstruir a justiça nomeando açodadamente para este fim. Mais um crime para o impeachment.

Anônimo disse...

esquina democratica 18/03/2016 eu estava la. 30 mil contra o golpe e a favor de lula/Dilma. foi lindo de ver e de arrepiar.





Anônimo disse...

Que vá para a prisão, então, pague pelos seus crimes e nos deixe em paz. Vade retro Luladrão: capeta dos infernos...

Anônimo disse...

Políbio

Como a Lava-jato já estava pronta para prender o Lulla na 5a.feira .....

Com esta a Dillma surta e o Lulla borra-se ....

JulioK

Anônimo disse...

Vamos acabar logo com isso e detonar o ministro miojo(sai em três minutos).

Anônimo disse...

Sábia decisão, Sr. Ministro!
A vontade do povo encontra amparo no STF contra a ardilosa manobra!

Anônimo disse...

Faço a pergunta: Quem se suicida antes LULA ou DILMA? Covardes eles são, pois não tem honra!!!

elias disse...

Isso ninguém tinha duvidas.
Obrigado Moro por deixar-nos conhecer o luladrão e seus xingamentos. Que rafuagem!

Anônimo disse...

Tem um fugitivo da lei que está se escondendo debaixo da saia de sua cúmplice, quem será ele?

Anônimo disse...

Cadeiaaaaaaaaaaaa pra esse cafajeste e criminoso!!!!!!!! Moro, o Brasil vai sair às ruas pra te apoiar!!!! Obrigada!!!!!!!!!

Mordaz disse...

O que o CHEFE não deve estra dizendo de palavrão e esbravejando. Maldizendo a igualdade e a democracia em que todos são iguais. Todos malfeitores iguais.

Anônimo disse...

Cadeia nele

Anônimo disse...

Cadeia nele

Anônimo disse...

Parabens ao Ministro Gilmar Mendes , suspender a nomeacao de Lula nao eh pouco. Corajoso, brasileiro, independente, grande jurista. O Brasil agradece Ministro Gilmar Mendes , muito obrigado !!!

Estudando Línguas e Temas Diversos (Powered by Ohse) disse...

Moro, a bola tá contigo.
STF só depois da pascoa.

Unknown disse...

Polibio, parabens pelo excelente blog. Agora, todos que desejam o melhor para o Brasil com o impedimento da Presidente Dilma, devem mandar e-mail para os deputados e senadores do seu Estado para pressiona-los a votar pelo alijamento de Dilma e do PT do Governo brasileiro. Muitos dizem que nao adianta, mas eu que vivi muitos anos como funcionário do Senado Federal, posso assegurar que adianta sim. Os parlamentares pensam sempre em se reelegerem e por isso querem ficar bem com os eleitores.
Portanto, caro jornalista, peco que faca uma campanha pedindo que todos escrevam para seus parlamentares com essa finalidade do afastamento do nefasto governo do PT da presidencia da Republica.

Anônimo disse...

O Lula tá perdendo tempo, ele já poderia ter se mandado pra Cuba que o pariu, junto com a Rosimeri, o único problema é que o coma andante Fidel confiscaria 90% da sua fortuna...KKKKKKKKKK...e eu acho que o vagabundo sabe disso, por isso não deu no pé ainda...KKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

Que sorte, ele não vai ter desconto do dia não trabalhado em Brasília porque veio passear na Paulista.

fred oliveira disse...

Clareza na decisao de Gilmar Mendes. Em cima das garavazoes que vazaram se confirmou que o convite para Lula era blindagem para fugir do Sergio Moro, ou seja, desvios de funcao. Game Over, Dilma e Lula.

Anônimo disse...

O STF deverá acrescentar na sua motivação que não é burro para aceitar que a nomeação não é para fugir de foro de julgamento.

CaioB disse...

VIVA O DEM!

SANPAKU
Observe o branco do olho da presidenta, sob a iris.
Ela é SANPAKU e conforme a ciência japonesa atrai desgraças
Essa mulher já era e esta ficando cada vez mais SANPAKU

Filho de peixe, peixinho é
Quem vota a favor de bandido, bandido é
Quem vota em favor de criminoso, o que é?

VIVA GILMAR MENDES!

JUSTIÇA

CHEGA DE ENGANAÇÃO!

Anônimo disse...

STF não. O Ministro do PSDB pelo MT, junto ao STF. É Liminar, vai para o Plenário do STF. Gilmar é um voto.

Anônimo disse...

Para jurista, decisão de Mendes "está maculada pelo vício da suspeição

UOL - Guilherme Azevedo - 18/03/2016

O ministro do STF Gilmar Mendes, que barrou liminarmente a posse de Lula na Casa Civil

O jurista Wálter Maierovitch avalia que a decisão liminar do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, contrária à posse de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil, "está maculada pelo vício da suspeição". A decisão foi divulgada na noite desta sexta-feira (18).

Segundo Maierovitch, a suspeição se deve ao fato de Gilmar Mendes "ter antecipado o julgamento", isto é, ter prejulgado a questão, quando se manifestou contra ela durante a apreciação pelo plenário do STF dos embargos apresentados pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) referentes ao rito de impeachment. Veja o vídeo abaixo.

"Ele adiantou o que pensava da ida de Lula para o governo e não se pode dar um juízo de valor fora do devido processo", apontou o jurista. Na ocasião, Gilmar Mendes afirmou: "Estamos diante de um dos quadros mais caricatos que a nacionalidade já tenha enfrentado. Como o último lance, busca-se o ex-presidente em sua casa em São Bernardo do Campo. É quase com uma acusação que essa casa será complacente com os contrafeitos".

A decisão liminar de Mendes agora terá de ser analisada pela segunda turma do STF, à qual ele pertence, junto com os ministros Dias Toffoli, Celso de Mello, Carmen Lúcia e Teori Zavascki. Mendes será o relator natural da matéria....

Anônimo disse...

Eu acredito que o Moro só não prendeu o Lula porque está dando um tempo para esse vagabundo fugir para não causar mais transtornos ao país, mas esse vigarista é tão burro que ainda não percebeu isso, tá indo atrás de conselhos de advogadozinhos de porta de cadeia que querem botar a mão no seu dinheiro! Escutem esse audio:
https://www.youtube.com/watch?v=mO9vBj4Q0rQ&feature=youtu.be

AHT disse...

Somente o Caos para botar ordem na desordem e legado do PT:
A intelligentsia mequetrefe do PT conseguiu colocar o próprio pescoço na guilhotina e tudo por causa de um Luizinho "Boca Suja" que já foi um Luiz Inácio "Fake" Lula da Silva.

Anônimo disse...

Prendam tambem os filhos ladroes do lula !

Anônimo disse...

CAGASTEEEE LULARAPIO O PORCO COMUNISTA ORELHUDO SUJO VAGABUNDO ANALFABETO IGNORANTE E VIVAAAAAA O BRASIL VIVAAAAAA SÉRGIO MORO

Anônimo disse...

O PT, transformou o Brasil em motivo de piada e de deboche a nível mundial. Um partido que comanda um assalto aos cofres públicos e ainda ataca a justiça brasileira, se fazendo de vítima e levando o país a um confronto armado...TRISTE TRÓPICOS...!

Anônimo disse...

O Moro, que demostrou estar milhas à frente dos corruptos, já deve ter mandado preparar um triplexzinho para o Jararacuçu. (Jararacuçu=jararaca grande).

Anônimo disse...

Ação impetrada pelo PSDB e PPS,-----Gilmar Mendes finalmente diz que lula deve continuar sendo investigado em Curitiba e o tira ....não é ministro

Fora pt,cadeia a Dilma e a lula já

Anônimo disse...

Os dois, o Ministro Gilmar Mendes e o Juiz Moro devem reforcar sua Seguranca pessoal, pois a ira petista foi estimulada por Gilma e Gilmo em seus discursos virulentos !!!

Anônimo disse...

É isso aí, façam valer a justiça!

Anônimo disse...

O Lula diz que a mulherada do PT tem o GRELLO DURO. E só diz isso quem já testou,já provou, se ele testou ele informa que dentro do partido-quadrilha tem uma ala que é dada a difícil vida fácil. Ou ele, malandro, já propagandeia seu próximo (OU ATUAL) ramo de negócios, DONO DE BORDEL.

Anônimo disse...

E aí, LULA, estas tuas mulheres do GRELO DURO é o que preciso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/