Artigo, Marcelo Aiquel - O reizinho desbocado e as desculpas esfarrapadas

Amigos, eu já joguei futebol na várzea; frequentei o “bas fond”; já bebi em bares suspeitos; joguei bilhar no Bar do João; sentei em muitas mesas de carteado; e tenho grandes e eternas lembranças das sopas nas madrugadas lá na Tia Dulce e no Treviso (aquele restaurante do Mercado Público, que não fechava nunca). Mas, confesso que nunca vi nenhum malandro com vocabulário tão “chulo” quanto o utilizado pelo nosso reizinho de nove dedos.
                
Ah, é claro que muitos dos quais convivi falavam palavrões e eram vulgares. Mas todos, sem exceção, sabiam quando, onde, e com quem, poderiam exercer sua malandragem. Nenhum deles era grosseiro e ordinário o tempo inteiro. E nem mentiam de forma contumaz.

                
Pois agora descobrimos que o reizinho Lula da Silva, além de se achar acima de tudo e de todos, também mantém o (péssimo) hábito de utilizar – normalmente, no seu dia a dia – um vocabulário indecente e desrespeitoso. Sem contar o fato que despreza a todos (adversários políticos e aliados, mesmo que apenas de ocasião), com a mesma facilidade de quem cospe no prato em que acabou de comer. Para ele, só o que lhe interessa é possível, custe o que custar...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Lula Reizinho, levando pau 24 hs por dia da midia marrom glace e sendo investigado até por dentro dos olhos? O único Reizinho que se apresenta no momento e midiaticamente é o Juiz Moro. Depois a direita e a midia marrom glace tira ele do ar e ela fica sem os olofotes.

Anônimo disse...

Acho que o reizinho agora encontrou o seu waterloo.... o general Moro quebrou suas espinhas ao expor publicamente seu vocabulários e suas mentiras, inclusive de sua epigona....O bom senso de qualquer homem recomenda não arranjar encrencas gratuitas com juizes e policiais...são pessoas que sendo inimigas podem complicar nossas vidas...o homem arranjou encrenca gratuita com a categoria inteira de juizes e policiais brasileiros...... agora aguente !!!!

Anônimo disse...

Também me crie junto a campos de futebol na várzea da várzea e tenho certeza que os mais desbocados daquela época achariam Lula, Marisa e wagner como chinelagem, nem deixariam seus filhos se juntarem com esta gente.

Anônimo disse...

Lula já não tem a mesma liderança de antigamente, nem entre os seus PEÕES, como ele gosta de se referir aos MILITANTES do PT ... É isso mesmo !!! Lula não perdeu ainda o seu viés "CORONÉ", dono de PEÕES, hoje equiparados aos MILITANTES do PT, aqueles "movidos" a sanduíches de mortadela e tubaína e que agitam bandeiras VERMELHAS. Hoje os peões do Lula estarão na Av. Paulista matando sua fome e ainda recebendo um "pixuleco" de 30 reais ... Vai um "sanduba" aí peão ???

Anônimo disse...

ANALFABETO, CACHACEIRO, LADRÃO...!!!

Anônimo disse...

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!

Excelente texto!!! Faço minhas as suas palavras. Reizinho desbocado e bagaceiro!!!

Anônimo disse...

Excelente, Dr. Marcelo Aiquel!
Quando o reizinho cachaceiro for chamado para ser interrogado pelo Dr. Moro vai utilizar esse linguajar ordinário e aí, finalmente, receberá ordem de prisão por desacato à autoridade.

Anônimo disse...

REI de "mierda"!

ARS disse...

Não façam isso com Reizinho que é um personagem tão bacana criado por Otto Soglow. Um verdadeiro clássico dos quadrinhos não pode ser comparado com essa jararaca nefasta que destrói o país.

CaioB disse...

GENIAL!
DESCRIÇÃO GENIAL!
O jovem com boa formação familiar anda pela vida aprendendo as suas "malandragens" sem se contaminar ou comprometer, sabendo onde ir e até onde ir.
Sabe procurar seus limites e aprende os delimitar, sempre mantendo sua integridade. Dentro disso fica conhecendo as diversas nuances da vida e desde cedo identificar um descuidista ou malandro de meia tijela.
É o Artigo de relato do marmanjo que aprendeu a não ser levado na conversa!
Parabéns pelo artigo.

Marcelo Aiquel disse...

Já disse reiteradas vezes que anônimos covardes não merecem resposta.
Mas, para o militante que escreveu sem identificação um comentário (ridículo) no dia 18, às 14:18 hs, apenas lembro que:
IMPRENSA MARRON GLACÊ ou IMPRENSA CAVIAR? Você escolhe a que mente mais.
Antes que você crie coragem e se identifique, saiba que sou mil vezes um fascista no lugar de um VIGARISTA, LADRÃO E MENTIROSO.

Anônimo disse...

Chora, mortadela, que o choro é livre. Mas continua chupando. Chupa que é de uva e senta que é de menta. Que delícia assistir O FIM DE LULA, DILMA e PT de maneira tão baixa, tão chinelona, tão vergonhosa, tão deprimente e tão indigna. O fim do comunismo brasileiro. Chinelagem, malandragem, bandidagem, acabou, acaboooooou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/