Prefeitura continua lenta, ineficiente e incapaz de recolher as sobras do temporal do dia 29 de janeiro

26 dias depois do temporal.


A prefeitura de Porto Alegre anunciou ontem que começou a instalar 5 mil novas lixeiras em Porto Alegre. São pequenas lixeiras laranjas para papel e pequenos objetos.

A preocupação não parece ser a mesma em relação aos dejetos amontoados em dezenas de ruas e calçadas da Capital desde o dia 29 de janeiro.

A prefeitura prometeu mutirões que livrariam os bairros dos monturos de galhos, árvores, troncos e lixo orgânico, amontoados meticulosamente sobre meios fios e calçadas, como acontece nas principais ruas do bairro Petrópolis.

Os líderes locais ambientalistas nada dizem sobre o caso.

A foto ao lado é de ontem, na rua Dario Pederneiras, que tem apenas 4 quadras.

O caso mais grave é o do Parque Marinha do Brasil, o de maior cobertura vegetal da cidade. Pelo menos 30% da área coberta foi devastada.

5 comentários:

Anônimo disse...

RECLAMAR DE GALHOS ....O BAIRRO MEDIANEIRA NÃO TEM VARRIÇÃO A DOIS MESES E MEIO NAS RUAS INTERNAS...CAPINA FAZ MAIS DE QUATRO MESES QUE NÃO PASSA, NÃO TO NEM FALANDO DOS FOCOS DE LIXO E ARVORES DO VENDAVAL QUE ESTÃO ATÉ HOJE NAS RUAS.

Anônimo disse...

Tá hora do porto alegrense eleger um prefeito do PT, que é um partido HONESTE E ÉTICO E COMPROVADAMENTE COMPETENTE, saberá como retirar galho de árvores derrubadas pela tempestade.

Anônimo disse...

Na Bela Vista não tem SOBRAS do Temporal, tem TODO o entulho do temporal.
Bela Vista e Montserrat convivem com montanhas de galhos nas ruas.
A rua Barão de Ubá entregue aos galhos e troncos apodrecendo.
Lembro deste vice prefeito prometendo caminhões do exercito para recolher o entulho do temporal. Sebastião começou muito mal sua campanha para prefeito.

Anônimo disse...

Caro Anônimo de 23 de fevereiro de 2016 12:22.
O Prefeito Fortunati chegou e Sebastião Melo não pode fazer mais nada. Foi, novamente, imobilizado. Uma lástima. Lembrei-me do tempo em que Alceu Collares foi prefeito (1986/1989) e seu vice Glenio Peres não tinha sequer cadeira para sentar. Deve ser característica de prefeitos do PDT.

Anônimo disse...

"A iniciativa é resultado de um compromisso da cidade de reduzir emissões de gases de efeito estufa até 2022. As metas se estendem até 2050, com o comprometimento de adequar 100% dos prédios municipais com geração ou consumo de energia renovável, através do Projeto Porto Alegre Resiliente. O compromisso foi firmado pelo prefeito José Fortunati durante o Fórum Social Mundial 15 anos.

"Conforme um dos vice-coordenadores do Projeto Porto Alegre Resiliente, David Monteiro, esse é um passo importante para reduzir as emissões de gases de efeito estufa na cidade. A energia gerada pelos dez painéis solares representará, em média, 6% do total consumido em um mês na instituição.

O diretor de tecnologia da Sevenia Inovação em Energia Ltda, empresa responsável pela instalação e manutenção, Tatiano Busatto, disse que os recursos economizados em energia deverão ser reinvestidos em projetos semelhantes. Os equipamentos têm também um apelo educacional, pois os alunos serão apresentados ao sistema e poderão desenvolver o aprendizado em várias disciplinas." CP

Hum...Mais uma empresa que ficará rica com a tal resiliência...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/