Vendas de carros despencaram no ano passado. No Sul, queda foi de 31%, a maior do País.

Sul: 31%
Centro Oeste: 25,4%
Nordeste: 24,2%
Sudeste: 24,2%
Norte: 19,3%



7 comentários:

Anônimo disse...

Não caiu, apenas retornou a capacidade de consumo do povo, ou seja, aquela febre de compra de carros zeros era inflada com dinheiro de financiamento do desgoverno, assim como a retenção do preço dos combustveis que foram represados, mesmo o preço do petróleo bater nos 120,00 dólares o Barril . Não era um crescimento sustentável a longo prazo, apenas para ganhar as eleições e dar uma balinha ao povo que ainda acredita em Papai Noel.

Anônimo disse...

Será que esses executivos das montadoras, não sabem fazer uma análise do padrão de consumo e da economia de um país...? antes de investirem bilhões na montagem de uma fábrica de carros...? mto antes dessa retração nas vendas de carros no país, eu já dizia prôs meus amigos. Essas vendas de carros, não vai longe. Chegará uma hora, em que a população estará endividada e não pagará mais as prestações dos carros.

- Alavancar o crescimento econômico via consumo interno, é o legítimo voo da galinha. Até eu que não sou economista, sei disso. Leio mto, portanto não é difícil saber isso.

- Eu vivia atendendo o telefone, bem na hora do almoço, para dizer prás funcionárias dos bancos e financeiras, que eu não pretendia trocar de carro tão cedo. ESSA SITUAÇÃO NUNCA ACONTECEU NESTEPAIZ, tu seres aporrinhado pelos bancos te empurrando empréstimos.

Anônimo disse...

ESTÁ INDO TUDO PARA OS DESMANCHES FRUTO DOS ROUBOS.NUNCA VÃO PRESOS MESMO.TENHO UM AMIGO QUE NO BAIRRO ONDE ELE MORA,UM RAPAZ ROUBOU UM FIAT E FOI PRESO.PASSADO UNS DIAS ROUBOU UM GOL E NOVAMENTE PRESO.FICOU APENAS UMA SEMANA E ESTÁ SOLTO.O QUE VAI ACONTECER?ALGUÉM TEM A RESPOSTA?SIM,ESSA É FÁCIL.ELE VAI CONTINUAR ROUBANDO.E OS DOIS CARROS ELE USAVA PARA O DIA A DIA,PASSEAR,IR NA PRAIA.DEVE JÁ ESTAR NO QUARTO ROUBO E PELA QUARTA VEZ SOLTINHO...DEPOIS VEM A SEXTA,DÉCIMA...BRASIIIIIIIIIIIIL! TE ADOOOOOOOOOOOOOORO!

Mordaz disse...

Dá para perceber que a junção de governo estadual e de governo federal nas mãos do PT afundou o RGS.

Anônimo disse...

Só 31% de queda em uma base tão inchada? Pra que tanto carro?

Anônimo disse...

Políbio,

- Queda de preços das commodities agrícolas;

- Quebra do Estado do Rio pequeno do Sul.

JulioK

RONDO disse...

Mas estão aumentado os preços. Tomara que apodreçam todos no pátios das montadoras.
Lucro por carro nos USA = 2%
Lucro no Brasil = 10%

Então elas, as montadoras, tem muito gás para queimar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/